Combat (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Combat
Desenvolvedora Atari
Publicadora(s) Atari
Diretor Larry Wagner
Designer Steve Mayer
Joe Decuir
Larry Kaplan
Plataforma(s) Atari 2600
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Ação
Modos de jogo Tanque de guerra
Biplano
Avião a jato
Número de jogadores 2
Mídia Cartucho
Último
Último
Combat 2
Próximo
Próximo

Combat é um jogo eletrônico de ação da Atari, lançado em outubro de 1977, para o console Atari 2600. Foi um dos nove títulos de lançamento do Atari 2600, e foi incluso na caixa conjuntamente com o console até 1982.

Combat é baseado em dois outros jogos em preto e branco de fliperama, também produzidos pela Atari: Tank (publicado pela Kee Games) de 1974, e Anti-Aircraft II de 1975. Combat foi programado por Joe Decuir e Larry Wagner.

No início de 1977, a Coleco lançou um título similar chamado Telstar Combat!, uma introdução ao seu console Telstar. Ao contrário do jogo da Coleco, Combat tinha gráficos em cores e inúmeras variações de jogabilidade. Os 27 modos de jogo de Combat contam com uma variedade de diferentes cenários de combate, incluindo caças, biplanos e tanques. Os jogos do tanque têm opções interessantes tais como adquirir munição[carece de fontes?] e invisibilidade. Os jogos de biplanos e caças também possuem algumas variações, tais como vários aviões por jogador e um modo de jogo em que se controla um esquadrão de aviões contra um bombardeiro gigante.

A Atari também produziu uma versão de Combat para a Sears intitulada Tank Plus (uma alusão ao fliperama que serviu de inspiração ao Combat).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.