Comercial Futebol Clube (Tietê)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Comercial de Tietê
Nome Comercial Futebol Clube
Alcunhas Ribeirinho
Mascote Garoto
Fundação 2 de Junho de 1920
Estádio José Ferreira Alves
Capacidade 4.500
Presidente Brasil César Sampaio
Competição São Paulo Campeonato Paulista (licenciado)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Comercial Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Tietê, interior do estado de São Paulo. Atualmente está licenciado do Campeonato Paulista. Foi fundado em 2 de junho de 1920.

História[editar | editar código-fonte]

O Comercial Futebol Clube é o maior e mais antigo clube da cidade de Tietê, fundado em 2 de junho de 1920. O nome do clube vem da homenagem ao clube irmão o Comercial Futebol Clube (Ribeirão Preto) e também foi uma homenagem a Rua do Comércio uma das ruas mais importantes da cidade de Tietê aonde foi fundado o clube.

Um dos seus fundadores comprou um terreno perto da Ponte do Arco para ali fazer o estádio do clube que tem o nome de uma personalidade marcante no clube José Ferreira Alves, o estádio José Ferreira Alves, apelidado como "Ferreirão" possui hoje capacidade para 4.500 pessoas e os novos dirigentes do clube estão com um projeto de aumentar o campo e conseqüentemente o estádio.

O Comercial está filiado a FPF desde a década de 40 quando começou a disputar campeonatos feitos pela mesma. Sua última participação no campeonato paulista foi em 2003 na Série B3 (6º divisão) que foi extinta no mesmo ano. Desde então, o Comercial não montou mais times de futebol profissional, e apenas mantém as categorias de base infantil, juvenil e associados que frequentam o clube em Tietê.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.