Companhia Mineira de Promoções

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Faixa do Prominas na entrada do Minascentro.

Companhia Mineira de Promoções (PROMINAS) é a companhia responsável pelo acontecimento de exposições em Minas Gerais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Sítio oficial

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

A companhia Mineira de Promoções - Prominas é uma entidade estratégica do governo do estado que visa o desenvolvimento dos setores de eventos e turismo de negócios em Minas Gerais.

Responsável pela administração de centros de convenções e grandes pavilhões, Minascentro e o Expominas, em Belo Horizonte, a Prominas tem por finalidade planejar, coordenar e fomentar as ações destinadas ao fortalecimento do segmento do turismo de negócios e Eventos no estado.

Além da infraestrutura, a Prominas é uma empresa de economia mista, controlada pela companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - Codemig _ e opera vinculada à secretaria de turismo.

A companhia Mineira de promoções foi criada para administrar o priimeiro grande centro de convenções de Minas Gerais, o centro de convenções Israel Pinheiro da Silva - Minascentro, instituido pouco tempo antes, por meio do decreto 21.226 de 27 de fevereiro de 1981.

Em 2003, a Prominas passou a administrar tambémo Expominas em Belo Horizonte.

Em 2016 assumiu a administração da rodoviária de Belo Horizonte, devolvida então pela prefeitura ao estado e a Codemig, que é controladora da Prominas que a imcumbiu de administra-la.

Fonte: Site www.prominasmg.com.br