Conjunto Habitacional Vila Rica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Jardim Vila Rica Tiradentes é um bairro tradicional do município de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro. Brasil.

Situado na Zona Sul da cidade, este bairro, criado a partir de um acordo entre a Companhia Siderúrgica Nacional e a Caixa Econômica Federal no início da década de 1990, é predominantemente residencial, de classe média, possuindo também um considerável "comércio local" nas suas principais vias.

Oficialmente faz parte da área do bairro Casa de Pedra, mas ganhou grande autonomia social e econômica nos últimos anos, devido a investimentos do poder público e da iniciativa dos próprios moradores. Passou nos últimos anos por um processo de "elitização" devido a sua grande valorização por conta dos empreendimentos que se instalaram na sua região, como o Hospital Unimed, Makro Atacadista e o futuro Shopping Park Sul. É um dos bairros que mais crescem em Volta Redonda, contando atualmente, com cerca de 15 mil moradores.

O município possui um bairro homônimo, mas que devido ao crescimento deste, aquele é conhecido atualmente como Vila Rica de Três Poços.