Conjunto Pongelupe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Conjunto Pongelupe (Belo Horizonte)
—  Bairro do Brasil  —
Criado em Fins dos anos 80 e início dos anos 90
Distritos
Fonte: Não disponível

Conjunto Pongelupe é um bairro do município de Belo Horizonte. O bairro teve início em meados da década de 1980, sendo construído em uma área da antiga chácara pertencente a família Pongeluppi (origem do nome) que, no final do século XIX, havia migrado da Itália. É um bairro da região administrativa do Barreiro.

O Conjunto Pongelupe é bairro com característica humilde. As ruas levam o nome de letras do alfabeto (rua "W", rua "S", rua "K", etc.). A principal fonte de renda dos habitantes é a venda de verduras,legumes e frutas.Com casas de aspécto simples,os moradores são na sua grande maioria de baixa renda.

Os apartamentos no conjunto são pequenos,todos de tamanho padrão com 3 quartos(pequenos),sala,cozinha,pequena área de tanque e banheiro. Os apartamentos não possuem área de serviço e ou dependência de empregada. A Garagem é aberta à frente do prédio.

No bairro encontra-se o Instituto Estadual Florestal ou simplesmente IEF.

Está situado no bairro também a fábrica da Sical,empresa atuante no mercado de blocos para alvenaria de vedação.

Neste bairro, na grande maioria de suas ruas, iniciando-se na Rua Lucas de Carvalho Santos, realiza-se o Exame de Direção de Condutores da região do Barreiro.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.