Conselho Europeu de Estudantes de Tecnologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conselho Europeu de Estudantes de Tecnologia
História
Fundação
Quadro profissional
Sigla
(en) BEST
Tipo
Estado legal
Sede social
País
Organização
Afiliação
European Youth Forum (en)
Website

Board of European Students of Technology (BEST), é uma organização de estudantes, não-governamental, apolítica e sem fins lucrativos. O BEST é composto por cerca de 3800 voluntários que são membros dos grupos locais situados em 94 universidades técnicas europeias em 32 países.

Actividades[editar | editar código-fonte]

  • Fornecer educação complementar
  • Fornecer apoio à carreira
  • Aumentar o envolvimento na educação[1]

Estrutura[editar | editar código-fonte]

A estrutura do BEST é dividida em três níveis: local, regional e internacional. Cada um dos 94 Grupos Locais BEST (LBG’s) representa a organização de forma local na sua universidade. De modo a haver uma comunicação mais fluente entre os LBG’s e a parte Internacional do BEST, os 94 LBG’s estão divididos em 11 regiões que são coordenadas por Regional Advisers (Conselheiros Regionais). A parte Internacional do BEST consiste em 10 departamentos com diferentes objectivos. Toda a organização é gerida a partir da Direção internacional (International Board).

Grupos Locais BEST[editar | editar código-fonte]

Um grupo Local BEST é uma organização dos vários membros do BEST na mesma universidades. Estes grupos são responsáveis por promover e organizar as actividades do BEST na sua universidade.

Departamentos Internacionais[editar | editar código-fonte]

Departamentos Internacionais Descrição
Competitions Department O propósito do Departamento de Competições é fornecer suporte e desenvolver a qualidade das Competições de Engenharia de acordo com as necessidades do BEST.
Corporate Relations Department O Departamento de Relações Corporacionais ajuda o Tesoureiro a fornecer os recursos ao BEST Internacional para trabalhar e chegar às necessidades da organização.
Design Department O Departamento de Design existe para fornecer materiais gráficos referentes à necessidade do BEST de maneira a manter e fortalecer a imagem do BEST.
Educational Involvement Department O propósito do Departamento de Envolvimento Educacional é aumentar a consciência dos estudantes relativa ao envolvimento em matérias educacionais; bem como recolher a opinião destes e fazê-la chegar aos mais altos cargos a nível de educação.
Grants Department O Departamento de Bolsas coopera com financiadores em ordem para assegurar apoio financeiro através de bolsas (grants)
IT Department O Departamento de Tecnologias de Informação é o Departamento do BEST que verifica as necessidades a nível de IT da Organização. O Departamento de TI fornece os recursos técnicos para suportar a organização e atingir os seus objectivos e visão.
Membership Department O Departamento de Membership fornece suporte aos novos grupos locais que são fundados pela Europa.
Public Relations Department Departamento de Relações Públicas monitora, constrói e mantém a imagem externa do BEST.
Training Department O departamento de treinos certifica a fazer os membros do BEST crescer e contribuir para a organização de uma maneira efectiva. Desta maneira a organização poderá chegar aos seus objectivos e desenvolver os seus sistemas de treino.
Vivaldi Department O propósito do departamento de Vivaldi é supervisionar e suportar a organização dos eventos organizados de acordo com os regulamentos da organização.

Direção Internacional[editar | editar código-fonte]

Position Nome
Presidente Senne J. Meeusen
Tesoureiro Walid G. H. Saad
Secretário Daniel Ansia Dibuja
Vice Presidente dos Recursos Humanos Egemen Nas
Vice Presidente dos Projectos Ifigeneia Sideri
Vice Presidente dos Serviços Paulina Kopton
Vice Presidente para o Suporte dos Grupos Locais Osvaldo Gonzalez

Organizações Parceiras[editar | editar código-fonte]

O BEST colabora com quatro outras organizações de estudantes:

O BEST também representa os seus estudantes em algumas redes temáticas. Como por exemplo:

O BEST também é membro das organizações envolvidas na educação de Engenharia:

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Identity of BEST». Board of European Students of Technology. Consultado em 6 de janeiro de 2017 
  2. «bonding.de». bonding.de. Consultado em 12 de julho de 2016. Arquivado do original em 30 de abril de 2016 
  3. «Archived copy». Consultado em 10 de setembro de 2011. Arquivado do original em 8 de agosto de 2011 
  4. «AEGEE-Europe | European Students' Forum». aegee.org. Consultado em 12 de julho de 2016. Arquivado do original em 22 de agosto de 2016 
  5. «Student organisations | ESTIEM». estiem.org. Consultado em 12 de julho de 2016 
  6. «Archived copy». Consultado em 8 de novembro de 2010. Arquivado do original em 26 de julho de 2011  Partners of Sputnic
  7. «Virtual Mobility Before and after student exchanges». web.archive.org. Consultado em 12 de julho de 2016. Arquivado do original em 4 de agosto de 2007 
  8. «Archived copy» (PDF). Consultado em 8 de novembro de 2010. Arquivado do original (PDF) em 12 de janeiro de 2011 
  9. http://www.eie-surveyor.org/partners.htm EIE-Surveyor partners
  10. http://www.ifees.net/members/ members of IFEES
  11. «Archived copy». Consultado em 8 de novembro de 2010. Arquivado do original em 24 de novembro de 2010  Members of FEANI