Containment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Containment
Informação geral
Formato Série
Gênero Terror
Suspense
Drama
Duração 45 minutos (aproximadamente)
Criador(es) Julie Plec
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Julie Plec
Paul Karasick
David Nutter
Nelson Cragg
Elenco David Gyasi
Christina Moses
Chris Wood
Kristen Gutoskie
Claudia Black
George Young
Hanna Mangan-Lawrence
Trevor St. John
Localização Atlanta
Exibição
Emissora de televisão original The CW
Formato de exibição TV
Transmissão original 19 de abril de 2016 - 19 de julho de 2016
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13 (lista de episódios)

Containment foi uma série de televisão dramática norte-americana limitada baseada na série de televisão belga Cordon. A série recebeu ordem para começar a ser produzida pela The CW em 7 de maio de 2015[1], e estreou em 19 de abril de 2016[2]. A série exibe o início de uma epidemia que atinge Atlanta, levando a cidade para a quarentena e aqueles que estão presos nela a lutar por suas vidas. Julie Plec é a produtora executiva, juntamente com David Nutter, além de contar com Paul Karasick como diretor.[3] A série é protagonizada por David Gyasi que interpreta um policial de bom coração chamado Alex Carnahan, mais conhecido como Lex. Ele é o responsável por patrulhar a área onde está sua namorada, a inteligente Jana. Dentre eles também está Jake Riley, um ex-renegado que agora atua como policial[4].

A CW anunciou em 2016 que a série seria apenas uma Limited Series Event com a divulgação da sua primeira promo. E em 12 de maio de 2016 a emissora oficializou que a série não retornaria para sua segunda temporada, sendo mantido a posição de Limited Series Event (minissérie). [5]

Episódios[editar | editar código-fonte]

1.ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Containment (1.ª temporada)

A série inicia com o policial de bom coração chamado Alex Carnahan, mais conhecido como Lex. Ele é o responsável por patrulhar a área onde está sua namorada, a inteligente Jana. Dentre eles também está Jake Riley, um ex-renegado que agora atua como policial. Melhor amigo de Lex, ele deve proteger os mais necessitados, mas seu primeiro instinto é sempre salvar a si próprio. Os moradores que ficam "presos" em Atlanta enfrentam uma sinistra luta para sobreviver.

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
1.ª
David Gyasi Alex "Lex" Carnahan Regular
Christina Moses Jana Mayfield Regular
Chris Wood Jake Riley Regular
Kristen Gutoskie Katie Frank Regular
Hanna Mangan-Lawrence Teresa Keaton Regular
Claudia Black Sabine Lommers Regular
George Young Victor Cannerts Regular
Trevor St. John Leo Greene Regular

Secundário[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
1.ª
Demetrius Bridges Xander Paulson Recorrente
Charles Black Bert Recorrente
Sandra Ellis Lafferty Micheline Recorrente
Nadine Lewington Suzy Recorrente
Yohance Myles Dennis Recorrente
John Winscher Tony Recorrente
Zachary Unger Quentin Frank Recorrente

Personagens[editar | editar código-fonte]

Alex "Lex" Carnahan (David Gyasi): Major do Departamento de Polícia de Atlanta e responsável pela Zona 6, onde ocorre a quarentena. Está do lado de fora e é visto como uma pessoa em que se pode confiar, por conta disso é usado como "rosto popular" para acalmar as pessoas de dentro e de fora. Namorado de Jana e melhor amigo de Jake, se encontra dividido entre seu dever e seus sentimentos, por conta de seus entes queridos estarem em quarentena.

Jana Mayfield (Christina Moses): Namorada de Lex. Cresceu em orfanatos junto de sua amiga Suzy, possui grandes dificuldades em se relacionar por conta de sua infância ruim. Supostamente era para ter ido morar junto Lex, depois de 3 anos de relacionamento e 2 tentativas falhas, porém acaba desistindo. Trabalha em um centro de recuperação de arquivos, onde se isola junto de seus colegas de trabalho, Suzy, Dennis e Tony.

Jake Riley (Chris Wood): Policial do Departamento de Polícia de Atlanta, se encontra dentro do cordão sanitário. Possui um temperamento explosivo, se vendo responsável por se tornar o herói que não quer ser. Fica preso no Hospital Central de Atlanta após ter contato com o Paciente Zero. Rapidamente cria um laço com Katie. É o ex-namorado de Jana, o que muitas vezes causa ciúmes em Lex. Possui um passado difícil.

Katie Frank (Kristen Gutoskie): Professora do primário, fica presa dentro do Hospital Central de Atlanta após ir em excursão com seus 14 alunos, dentre eles seu filho, Quentin. Divide a guarda do mesmo com os pais de seu ex, por pensarem que algo pode ocorrer com o neto enquanto ela está de vigia.

Teresa Keaton (Hanna Mangan-Lawrence): Adolescente grávida, se encontra presa dentro da quarentena. Supostamente era para ter fugido com seu namorado Xander, porém as linhas de trem pararam.

Sabine Lommers (Claudia Black): Está do lado de fora, pertence ao Departamento de Saúde e Serviços. Não mede esforços para conter o vírus e coloca o Hospital Central de Atlanta em quarentena.

Victor Cannerts (George Young): Médico do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Atlanta (CCD), está no hospital tentando encontrar uma cura ou vacina contra o vírus. Foi responsável por dar a ordem de implementação do Cordão Sanitário.

Leo Greene (Trevor St. John): Repórter que fará de tudo para descobrir a verdade por trás da quarentena. Está do lado de fora e tenta obter informações de Lex.

Xander Paulson (Demetrius Bridges): Namorado de Teresa, está do lado de fora e quer fazer de tudo para entrar para ficar ao lado dela.

Bert (Charles Black): Marido de Micheline e avô de Teresa, está preso no hospital, após levar um entrega de ratos de laboratório.

Micheline (Sandra Ellis Lafferty): Esposa de Bert e avó de Teresa, está dentro da quarentena e sozinha em casa, se locomove em uma cadeira de rodas e depende dos cuidados de sua neta e marido.

Suzy (Nadine Lewington): Melhor amiga de Jana, cresceu junto a ela em um orfanato. É amante de Dennis e fica presa após uma happy-hour com ele.

Dennis (Yohance Myles): Trabalha junto de Jana, Suzy e Tony, possui um relacionamento extra-conjugal.

Tony (John Winscher): Trabalha com Jana, Suzy e Dennis, tem uma ótima amizade com eles.

Quentin Frank (Zachary Unger): Aluno e filho de Katie, está dentro do cordão com seus colegas de classe.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 7 de maio de 2015, a The CW anunciou que estava desenvolvendo a série Containment, criada por Julie Plec.[6] Com o anúncio da estreia de Containment, foi confirmado que a série seria ambientado na cidade de Atlanta. A primeira temporada, composta por 13 episódios, estreou em 19 de abril de 2016.

Filmagem[editar | editar código-fonte]

A produção do episódio piloto começou em junho de 2015 em Atlanta.[7] Vários locais extras foram lançados para papéis em várias cenas. Em outubro de 2015, as filmagens da série se tornaram produção regular na área de Atlanta.[8]

Audiência[editar | editar código-fonte]

O primeiro episódio de "Containment" estreou no dia 19 de abril de 2016 no canal The CW (EUA) com uma audiência de 1.67 milhões de espectadores, seu reprise alcançou 1,17 milhões. [9]

Referências