Control Freak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Control Freak
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Produção
Apresentador(es) Rafael Losso (2005)
Exibição
Emissora de televisão original Brasil MTV Brasil
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 26 de fevereiro de 2001 - 22 de dezembro de 2005

Control Freak foi um programa diário de videoclipes, exibido na MTV 2 no ano de 2001.

No Brasil, o programa foi ao ar de 2001 a 2005. Eram colocados três clipes na disputa enquanto o vencedor da última era exibido dentro de um formato que parecia um video-game portátil, com a tela reduzida e com o resultado dos concorrentes aparecendo em tempo real na tela. A votação era feita pela internet e posteriormente por celular.

Inicialmente, o Control Freak brasileiro não tinha um VJ no comando e já chegou a ter uma programação especial aos sábados, durando a tarde toda, onde eram colocados na disputa os programas da emissora. Esse mesmo formato voltou em 2003 só que às sextas-feiras, com duração de duas horas e meia e com novas formas de votação, como a do modo "dinamite", onde o telespectador decidia se o clipe exibido continuaria ou não depois de 1 minuto de exibição livre.

Em 2005, o programa ganhou a apresentação do Vj Rafael Losso que, além de apresentar as disputas que aconteciam no programa, também lia os comentários dos telespectadores pela internet, através do chat da MTV.

O programa também serviu de inspiração para a criação de outras atrações interativas da casa, como o Videoclash, inicialmente apresentado pela Vj Didi Wagner, onde dois clipes eram colocados na disputa e quem obtivesse o maior resultado venceria e teria sua exibição garantida na próxima rodada, e o Copa de Clipes, que tinha praticamente o mesmo formato do Videoclash, mas exibido somente em época de Copa do Mundo.

MTV Lab Freak[editar | editar código-fonte]

Voltou à programação, no dia 2 de março, o "Control Freak" sob o nome de LAB Freak, no qual o público escolhe, diariamente das 14h às 15h, o próximo clipe por SMS. O programa estreou exibindo o clipe de "DVNO", do Justice.

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.