Copa do Mundo FIFA de 2026

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sports icon.png
Este artigo ou seção contém informações sobre um evento desportivo que ainda não ocorreu.
É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente à medida que novas informações estiverem disponíveis.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Copa do Mundo FIFA de 2026 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2026 será a 23ª edição do evento e ainda não possui país sede definido. A FIFA anunciou, em 20 de outubro de 2007, que não irá mais continuar com o rodízio continental para a escolha das novas sedes. A nova política de escolha prevê que qualquer país pode candidatar-se para sediar a competição, desde que este país não pertença a uma Confederação que sediou as duas edições anteriores do Campeonato Mundial. Desta forma, países da Ásia e Europa não poderão candidatar-se como sede da Copa do Mundo de 2026. Além disto, a FIFA irá permitir novamente candidaturas em conjunto, medida que tinha sido cancelada após o Mundial de 2002, sediado conjuntamente por Japão e Coréia do Sul. Para as novas candidaturas em conjunto, a FIFA decidiu que deverá ser indicado somente um comitê organizador, diferentemente do que aconteceu na Copa do Japão/Coréia, que foi organizada por dois comitês.

Em julho de 2012 o Presidente da CSA - Canadian Soccer Association - Victor Montagliani, confirmou planos para uma candidatura canadense. Segundo Montagliani, assim que as candidaturas forem abertas a CSA irá inscrever-se formalmente como candidata a sede do Mundial de 2026. O Canadá será a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015.

Em setembro de 2012 foi a vez do México manifestar interesse em apresentar candidatura para o Mundial de 2026. O México já sediou a Copa do Mundo Fifa em duas ocasiões, em 1970 e 1986.

Referências:

1. http://en.wikipedia.org/wiki/2026_FIFA_World_Cup