Coração Negro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Coração Negro
Espécie Demônio
Família Mefistomorte
Criado por Ann Nocenti
John Romita
Primeira aparição Daredevil #270 (1989)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Demônio
Parentesco Mefistomorte
Inimigos Demolidor
Doutor Estranho
Motoqueiro Fantasma
Habilidades Alta inteligencia, atributos físicos superhumanos, fator de cura acelerado, mudança de forma, varios poderes misticos e magicos, telepatia e telecinese, manipulação de energia, e Distorção da realidade

imortal

Coração Negro (ou Blackheart em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. Ele não possui batimentos cardíacos e é muito poderoso. Seu primeiro inimigo foi o Demolidor, mas atualmente é o Motoqueiro Fantasma. Coração Negro explorou a natureza do mal sob a tutela de seu pai e confrontou os hérois Demolidor e Homem-Aranha.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Blackheart S.Blackwist é um poderoso demônio da mais alta ordem, criado por Mephisto, provavelmente a partir da essência de 'Darkforce'. Ele possui vastos poderes naturais inerentes, incluindo super força, velocidade e resistência, que são de natureza mágica. Ele é totalmente invulnerável a qualquer coisa, exceto as forças mais poderosas do Universo. Ele também possui poderes telecinéticos e telepáticos, e pode levitar, se teleportar por entre as dimensões, alterar o seu tamanho e forma física, entrar e sair de diferentes planos de existência e dimensões à sua própria vontade, curar-se a nível submolecular, e tem a capacidade de gerar diversas formas de energia para efeitos destrutivos, como as poderosas explosões de energia negra.

Ele também possui inteligência muito elevada que faz dele quase onisciente. Ao contrário do pai, ele pode capturar uma alma contra a vontade da pessoa que está sendo roubada (Mephisto não pode fazer isso devido ao fato de Deus ter "selado" parte de seus poderes). Blackheart demonstrou a capacidade de controlar milhões de mentes de uma vez, enquanto estava no inferno, bem como é capaz de invocar exércitos das trevas. Ele também mostrou a sua competência por telecinese rasgando totalmente um planeta usando apenas sua força de vontade. Blackheart também é capaz de controlar Energia de Darkforce sem quaisquer limites. Ele pode se teletransportar e também a outros para a Dimensão de Darkforce onde ele é literalmente onipotente e onisciente ou seja tem total controle sob a dimensão podendo prender qualquer coisa naquele local sendo que la ele tem a força de deus sendo que um pensamento dele la pode acabar com qualquer coisa.

No filme do Motoqueiro Fantasma, Blackheart tem a capacidade de desobedecer seu "pai" sem ser afetado por este, tem atributos fisicos superhumanos, pode matar seres vivos só por tocar neles, conjura espiritos malignos pros seus propósitos, pode entrar em lugares protegidos por Deus sem qualquer problema aparente, e já que ele não tem alma, o "olhar de Penitencia" não tem qualquer efeito sobre ele (no final do filme Blackhearth engole seis mil almas amaldiçoadas se tornando legião, mas isso permite que Ghost Rider use o olhar de penitência nas 6000 almas, "matando" Blackhearth.

Sua capacidade de regeneração torna-o praticamente imortal. Seus poderes são enormes fazendo dele uma das mais poderosas entidades demoníacas no Universo Marvel.

Na mídia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ele participou do filme Ghost Rider, sendo interpretado por Wes Bentley. Ao contrário de sua versão original, o personagem no filme é apresentado como um simples humano com um visual gótico e foi facilmente derrotado por Johnny Blaze.

Videogames[editar | editar código-fonte]

No jogo de Super Nintendo Marvel Super Heroes: War of the Gems, aparece como chefe na fase chamada Asteroid Belt

Blackheart aparece no jogo Marvel: Ultimate Alliance, como um sub-chefe da missão que ocorre no reino de Mefisto.

Coração Negro participa também de jogos crossover da Marvel e Capcom, sendo eles:

Recentemente foi adicionado no jogo Marvel: Avengers Alliance como vilão de uma "Special Operation".

Também em Ghost Rider, sendo o chefe.