Corazón Sin Cara (canção de Prince Royce)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Corazón Sin Cara"
Single de Prince Royce
do álbum Prince Royce
Lançamento 21 de janeiro de 2012
Formato(s) Airplay, download digital
Gênero(s) Bachata, Pop latino
Duração 3:23
Gravadora(s) Atlantic Records
Composição Geoffrey Royce Rojas
Produção Andrés Hidalgo e Sergio George
Cronologia de singles de Prince Royce
"Stand by Me"
(2010)
"Refém"
(2011)

"Corazón Sin Cara" é uma canção gravada pelo artista americano Prince Royce, lançada como segundo single do seu álbum Prince Royce, sendo escrita por Royce e produzida por Andrés Hidalgo e Sergio George. O conteúdo lírico da canção fala sobre a auto-estima das meninas e sua aparência. Royce diz que a mensagem que a canção passa, é que aparência e o materialismo não é tudo. A canção também inclui sons de violinos e violoncelos, que não são normalmente utilizadas na música bachata.

"Corazón Sin Cara" foi lançado como segundo single do álbum Prince Royce nos Estados Unidos a fevereiro de 2010 pela Atlantic Records. A música alcançou a primeira posição nos gráficos latinos da Billboard, Latin Songs e Tropical Songs. O vídeo musical tem a direção de Danny Hastings e estreou a 26 de fevreiro de 2010.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

"Corazón Sin Cara" foi escrita e composta exclusivamente por Prince Royce, produzido por Andrés Hidalgo e George Sergio e co-produzido por Royce e Lesly D'"Dice" Lora. Em uma entrevista com nocheLatina, Royce foi pedido para descrever a letra da canção. Ele disse que se trata de "meninas que sempre usam maquiagem ou pensam que estão gordas ou que é feia... isso não é tudo, coisas materialistas e da imagem. Não é apenas sobre isso".[1] Royce notou a inclusão de instrumentos na música, como violinos e violoncelos, citando que esses instrumentos não são normalmente utilizados na música bachata. [2]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Chris Ryan da MTV disse que a canção "vai evocar as noites quentes das grandes cidades.[3] Enquanto Jason Birchmeier do Allmusic elogiou Andrés Hidalgo pelo o "trabalho de produção da canção". Ele observou os últimos dez segundos dizendo: "Não é até que esses últimos dez segundos tem batidas urbanas, após ouvir três minutos e meio de música bachata mais ou menos típico, agraciado com um arranjo de cordas elegante".[4] Ao final de fevereiro de 2011, "Corazón Sin Cara" foi a música mais pedida nas rádios latinas nos Estados Unidos.[5]

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo para música "Corazón Sin Cara" foi dirigido por Danny Hastings de sua gravadora Atlantic Records. O vídeo estreou online em seu canal no VEVO a 30 de agosto de 2010.[6] Foi lançado na loja online iTunes Store a 2 de fevereiro de 2010, e outra versão a 14 de setembro de 2010.[7][8] O videoclipe foi indicado a melhor vídeo no prêmio Premios Juventud.[9]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Tabela (2010) Melhor
posição
 Estados Unidos (Billboard Latin Tropical Airplay)[10] 1
Tabela (2011) Melhor
posição
 Estados Unidos (Billboard Latin Songs)[11] 1

Referências

  1. Castillo, Amaris (January 12, 2010). «Interview with Prince Royce». nochelatina.com. Consultado em March 2, 2011  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. Espejo, Troi (August 24, 2010). «Prince Royce aterriza a ritmo de bachata». Periodico Hoy (em Spanish). Consultado em March 9, 2011  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. Ryan, Chris (October 1, 2010). «The Buzz on: Prince Royce». MTV. Consultado em March 4, 2011  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  4. Birchmeier, Jason. «Prince Royce - Review». Allmusic. Rovi Corporation. Consultado em March 4, 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «Las 10 canciones más pedidas esta semana». Terra Networks (em Spanish). February 24, 2011. Consultado em March 7, 2011  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  6. Hastings, Daniel (director). Corazon Sin Cara (Flash) (em Spanish). VEVO. Consultado em March 4, 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  7. «"Corazón Sin Cara by Prince Royce"». Apple Inc. Itunes Store. Consultado em 8 de maio de 2012 
  8. «"Corazón Sin Cara (New Version) by Prince Royce"». Apple Inc. Itunes Store. Consultado em 7 de maio de 2012 
  9. Carlos Quintana. «"2011 Premios Juventud - Finalists".». About.com. Consultado em 8 de Maio de 2012 
  10. Prince Royce Album & Song Chart History (em inglês) Billboard Latin Tropical Airplay para Prince Royce.
  11. Prince Royce Album & Song Chart History (em inglês) Billboard Latin Songs para Prince Royce.