Corona (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Corona"
Canção de Minutemen
do álbum Double Nickels on the Dime
Lançamento 1984
Gravação Novembro de 1983 - Abril de 1984
Gênero(s) Punk rock
Duração 2:25
Gravadora(s) SST Records
Letrista(s) D. Boon
Composição Minutemen
Produção Ethan James
Faixas de Double Nickels on the Dime
Último
Último
19. "God Bows To Math"
21. "The Glory of Man"
Próximo
Próximo

"Corona" é uma música do Minutemen, uma banda estadunidense de punk rock. A música é a 20º faixa do álbum "Double Nickels on the Dime", e foi escrita por D. Boon, o guitarrista e vocalista da banda.

A música foi inspirada em uma viagem que os membros da banda (D. Boon, o baixista Mike Watt, e o baterista George Hurley) fizeram para o México no dia 4 de julho de 1982. Por curiosidade, esta mesma viagem inspirou o baixista Mike Watt a escrever a música "I Felt Like A Gringo", do álbum "Buzz or Howl Under the Influence of Heat". Movido por alguns dos elementos mais exóticos que D. Boon viu pela área, ele começou a escrever uma música em simpatia com o povo do México.

Em contraste com os ritmos mais frenéticos do punk rock e do hardcore punk, "Corona" tem um balanço e um ritmo distinto, o que lembra um pouco música polca e country.

O título da música vem de uma cerveja de mesmo nome, a Cerveja Corona.

A música "Corona" é bastante famosa por ter sido usada na abertura de Jackass, um programa estadunidense de humor grosseiro e rude.

Uma versão alternada da música, cantada e tocada por D. Boon, pode ser ouvida no álbum "D. Boon and Friends", lançado em 2003.

Link Externo[editar | editar código-fonte]