Corona (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Corona"
Canção de Minutemen
do álbum Double Nickels on the Dime
Lançamento 1984
Gravação Novembro de 1983 - Abril de 1984
Gênero(s) Punk rock
Duração 2:25
Gravadora(s) SST Records
Letrista(s) D. Boon
Composição Minutemen
Produção Ethan James
Faixas de Double Nickels on the Dime
Último
19. "God Bows To Math"
21. "The Glory of Man"
Próximo

"Corona" é uma música do Minutemen, uma banda estadunidense de punk rock. A música é a 20º faixa do álbum "Double Nickels on the Dime", e foi escrita por D. Boon, o guitarrista e vocalista da banda.

A música foi inspirada em uma viagem que os membros da banda (D. Boon, o baixista Mike Watt, e o baterista George Hurley) fizeram para o México no dia 4 de julho de 1982. Por curiosidade, esta mesma viagem inspirou o baixista Mike Watt a escrever a música "I Felt Like A Gringo", do álbum "Buzz or Howl Under the Influence of Heat". Movido por alguns dos elementos mais exóticos que D. Boon viu pela área, ele começou a escrever uma música em simpatia com o povo do México.

Em contraste com os ritmos mais frenéticos do punk rock e do hardcore punk, "Corona" tem um balanço e um ritmo distinto, o que lembra um pouco música polca e country.

O título da música vem de uma cerveja de mesmo nome, a Cerveja Corona.

A música "Corona" é bastante famosa por ter sido usada na abertura de Jackass, um programa estadunidense de humor grosseiro e rude.

Uma versão alternada da música, cantada e tocada por D. Boon, pode ser ouvida no álbum "D. Boon and Friends", lançado em 2003.

Link Externo[editar | editar código-fonte]