Perfect Body

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Corpo Perfeito)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: "Corpo Perfeito" redireciona para este artigo. Para a definição algébrica, veja Corpo perfeito.
Perfect Body
Corpo Perfeito[1] (BR)
 Estados Unidos
1997 •  cor •  100 min 
Direção Douglas Barr
Roteiro Melissa Gould
Elenco Amy Jo Johnson
Cathy Rigby
Brett Cullen
Wendie Malick
Género Drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Perfect Body é um filme estadunidense produzido em 1997 pela NBC, dirigido por Douglas Barr e protagonizado pela atriz Amy Jo Johnson no papel da ginasta Andie Bradley.[2]

Corpo Perfeito trata de temas importantes como bulimia e anorexia, mostrando a vida de uma ginasta que faz de tudo para perder peso e sofre com transtornos alimentares. O filme é baseado em experiências reais de uma ex-ginasta.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Andie Bradley (Amy Jo Johnson) é um ginasta com grandes sonhos para as Olimpíadas. Quando lhe ofereceram a oportunidade de trabalhar com um dos treinadores líderes nos Estados Unidos, ela aceita sem hesitar, mesmo tendo que se mudar de Portland para Seattle, Washington, deixando sua escola, amigos e seu namorado.

Quando Andie chega à academia, ela é analisada pelo treinador junto com as demais garotas. Na frente de todas, o treinador diz a Andie que ela precisa perder mais quilos para obter melhores resultados. A partir daí, Andie sente a pressão de ter que perder peso.

Primeiro, ela começa a fazer apenas uma dieta, mas pouco tempo depois ela começa a sofrer de anorexia. Quando ela conhece uma ginasta da mesma equipe, Leslie, ela percebe que há maneiras de contornar isso. "Você pode comer o que quiser, e não ganhar um quilo", esse era o conselho de Leslie. Após as refeições Leslie se trancava no banheiro para forçar vomitos. Andie tentava continuar com sua dieta, mas a vontade de perder peso foi ficando cada vez maior e logo veio a bulimia.

Aos poucos, a mãe de Andie começa a perceber mudanças em seu peso, enquanto seu namorado e sua melhor amiga também observavam mudanças em sua atitude. Andie começa a ficar mais agressiva com todos, inclusive com sua melhor amiga, dizendo que ela estava vendo as alterações e não podia parar seu comportamento.

Após desmaiar duas vezes durante as competições de ginástica, ferindo-se pela segunda vez, os pais de Andie percebem que a situação está indo longe demais e decidem voltar a sua antiga cidade. Andie foge para o ginásio, onde ela vê uma garota nova que está entrando para a equipe da mesma maneira que ela. Ele vê o treinador pesando as garotas e percebe que esse não é o melhor caminho a se seguir. Andie decide que ela não está pronta para voltar ao treinamento.

Depois de se mudar de volta para Portland, Andie se junta um grupo de apoio onde ela é encorajada a comer como parte de sua terapia. Seu namorado fica ao seu lado ajudando na terapia. No final do filme, Andie é vista entrando no ginásio da escola e subindo na trave de treinamento.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Exibição[editar | editar código-fonte]

O filme teve sua estréia no dia 8 de Setembro de 1997 nos Estados Unidos pela ABC Family. Foi lançado em VHS e em 10 de Agosto de 2004 ocorreu o relançado do filme em DVD. No Brasil, foi lançado em VHS e foi exibido pela primeira vez na Rede Record. Ganhou exibições também no canal pago MGM.[4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]