Umbrella Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Corporação Umbrella)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura o single de Rihanna, veja Umbrella.
Umbrella Corporation
Umbrella Corporation logo.svg
Logotipo da Umbrella Corporation
Razão social Empresa fictícia criada para a série de jogos e filmes Resident Evil
Fictícia
Slogan Our business is life itself
Nosso negócio é a própria vida
Atividade Farmacêutica
Gênero Conglomerado
Fundação 1960
Fundador(es) Ozwell Spencer, James Marcus e Edward Ashford
Destino De acordo com o jogo Resident Evil 4, atualmente está falida
Sede Vários locais no planeta, tendo a cidade fictícia Raccon City como principal sede, descrito como "O Lar da Umbrella" em sua placa de boas vindas.

Raccon City também é o local onde o subsolo secreto da Umbrella "Colmeia" se instala, onde o T-Vírus foi disseminado infectando todo o planeta.

Área(s) servida(s) Mundo
Proprietário(s) Ozwell E. Spencer
Presidente Ozwell E. Spencer
Pessoas-chave Ozwell E. Spencer
James Marcus†
Edward Ashford†
Produtos Produtos farmacêuticos
Tecnologia de computadores
Planos de saúde
Tecnologia militar
Experimentos genéticos
Armas Biológicas
Empresa-mãe Umbrela Corp.Ltda.

Umbrella Corporation (também conhecida como Umbrella, Inc., Umbrella Pharmaceutical Inc. ou Umbrella Corp.) (アンブレラ・コーポレーション) é uma empresa fictícia para série de jogos e filmes Resident Evil, fundada com o objetivo de criar armas biológicas. Ela opera sob uma espécie de monopólio no mercado mundial. A Umbrella produz produtos farmacêuticos, armamentos, computadores e outras atividades clandestinas de pesquisa biológica.

O Slogan seria "Our Business is Life Itself" ou em português "Nosso negócio é a própria vida.", outro slogan diz: Umbrella's moto have always been: "Preserving the Health of the People", ou em português: O lema da Umbrella sempre foi: "Preservando a saúde das pessoas", um terceiro slogan foi introduzido no Brasil através dá serie de longa metragens de Resident Evil onde diz "Nosso negocio é a vida, fazemos tudo por você".

Umbrella foi fundada por James Marcus, junto com o Lorde Ozwell E. Spencer, um descendente da família real inglesa, e Edward Ashford.

Na franquia de filmes a Umbrella é a principal vilã sendo comandada por Albert Wesker que perdeu o controle da empresa para a IA Rainha Vermelha que retorna em Resident Evil Retribuition.

A empresa havia saído da série de jogos, quando no começo de Resident Evil 4 o protagonista Leon narra que a empresa tinha falido, outros jogos da franquia também confirmam o acontecimento, como Resident Evil Umbrella Chronicles e Resident Evil Outbreak File #2. Em Resident Evil 6, surge uma empresa chamada Neo-Umbrella, a mesma possui Carla Radames como líder. A empresa é fortemente inspirada na Umbrella Corporation, aparecendo já formada com bases subaquáticas e grandes laboratórios.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundada na década de 1960 nos Estados Unidos, após a descoberta do Progenitor Vírus, uma espécie de vírus RNA.

Entre outros empreendimentos (vários ilícitos) a Umbrella trabalha com pesquisa e fabricação de armas. O T-Vírus (arma biológica), é um produto da Umbrella, entretanto na legalidade ela trabalha como uma indústria farmacêutica e de tecnologia.

Drugs, Inc.[editar | editar código-fonte]

Drugs, Inc. era uma empresa fantasma usada como fachada para a investigação ilegal pela Umbrella Corporation. Vendeu drogas derivadas do T-vírus ao antigo hospital da floresta, o Hospital de Arklay, exibido em Resident Evil: Outbreak File 2 no cenário Flashback.