Saltar para o conteúdo

Corredor X

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Corredor X
覆面レーサー
Primeira aparição "Challenge of the Masked Racer"
Última aparição "Race Around the World"
Criado por Tatsuo Yoshida
Perfil
Alcunha Corredor Mascarado
Outro(s) nome(s) Rex Racer (Kenichi Mifune)
Idade entre 20 e 30 anos
Sexo masculino
Vida no animangá
Ocupação corredor, agente da Interpol, mercenário
Família Pops (pai)
Mãe
Speed (irmão)
Gorducho (irmão)
Personagem de Speed Racer
Portal Animangá

Corredor X (覆面レーサー Fukumen Rēsā, lit. Corredor Mascarado?) é um personagem do anime e do filme Speed Racer. Ele é irmão de Speed Racer e seu nome verdadeiro é Rex Racer. Rex brigou com o pai Pops e fugiu de casa, foi treinado pelo Príncipe Kabala, regente de Kapetapek.

Corredor X dirige o Shooting Star número 9.

Shooting Star

[editar | editar código-fonte]

O Shooting Star é o carro do Corredor X, cor amarelo vivo com um pára-choques dianteiro e preto numerados 9 sobre o capô e lados. O motor do carro está localizado na parte de trás, e é uma máquina muito ágil, muitas vezes exibindo habilidades semelhantes aos acima e as do Mach 5. Muitas de suas características de alta tecnologia permitiu Corredor X ficar de olho em Speed Racer, que é seu irmão mais novo. Assim como o Mach 5, o Shooting Star também lembra os carros Ferrari pelo seu motor V12 traseiro e a cor do carro ser amarela a cor original da Ferrari apesar da fama vir com o carro na cor vermelho da Ferrari. Pode-se dizer que o Shooting Star seria o Mach 9, mas a explicação é outra. Na série de desenhos original, Rex Racer, o Corredor X se torna espião internacional, referencia dos autores japoneses da série Speed Racer as aventuras de James Bond. Como não podiam usar o número 7 para não fazerem alusão a 007 número código de James Bond no Serviço Secreto Britânico, o MI6 por causa dos direitos autorais do personagem criado por Ian Fleming e assim, deram a Rex o código de agente secreto número 9 da Interpol

Outras Mídias

[editar | editar código-fonte]

Em 2000 Tommy Yune escreveu uma mini-série onde contava como conheceu Kabala e teve um relacionamento com a irmã do príncipe.[1][2] Durante seu tempo de formação com o real líder, Rex é informado de que é o nono estudante de Kabala, e daí o número 9. Rex também desenvolve outros carros 9 numerados com tinta esquemas semelhantes - com nomes e variantes como "Falling Star (Estrela Cadente)".

Speed Racer, O filme

[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal: Speed Racer (filme)

Ele forjou sua própria morte, dentro de uma caverna no rally de Casa Cristo, explodindo seu carro. Após isso, fez uma cirurgia plástica e reapareceu no mundo das corridas como Corredor X, ajudando seu irmão nas corridas, mas não dizendo a ele quem é na verdade. Speed Racer desconfia que ele era Rex, pelo seu jeito de pilotar e como um sabia o que o outro ia fazer, como se pilotassem juntos a anos, até ver seu rosto. No entanto, o Inspetor da CIB e sua mecânica Minx conhecem toda a história e lhe prometeram não contar a ninguém - contando os próprios Racer.

Referências

  1. http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=2072
  2. «Cópia arquivada». Consultado em 9 de maio de 2009. Arquivado do original em 30 de setembro de 2012 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
  • «Corredor X no Speed Racer.com» (em inglês) 
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.