Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi - Butantã

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo (Butantã), de 33 Km de extensão, inicia a partir do futuro Terminal Metropolitano Itapevi, junto à Estação da CPTM, em Itapevi, e segue até a futura Estação Butantã do Metrô ( Linha 4 – Amarela), na capital paulista. O projeto abrange os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo que, juntos, somam cerca de 13 milhões de habitantes.

Em sua primeira fase construção do novo viário entre Itapevi e Jandira, de aproximadamente 5 Km, fará a interligação das Estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira. A obra inclui a implantação do Terminal Metropolitano Itapevi, estações de transferência, viaduto e passarelas.

O Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo (Butantã) faz parte do Plano de Expansão do Governo do Estado que, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, investirá R$ 20 bilhões no sistema até 2010 (Metrô, trens e ônibus metropolitanos).


Ícone de esboço Este artigo sobre transportes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.