Biker Boyz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Corridas Clandestinas)
Ir para: navegação, pesquisa
Biker Boyz
Biker Boyz - Corridas Clandestinas (PT)
Corridas Clandestinas (BR)
 Estados Unidos
2003 •  cor •  110 min 
Direção Reggie Rock Bythewood
Produção Stephanie Allain
Gina Prince-Bythewood
Erwin Stoff
Roteiro Craig Fernandez
Reggie Rock Bythewood
Elenco Laurence Fishburne
Djimon Hounsou
Derek Luke
Orlando Jones
Lisa Bonet
Género ação
Idioma inglês
Orçamento US$ 24 milhões
Receita US$ 23,510,601[1]
Página no IMDb (em inglês)

Biker Boyz (no Brasil: Corridas Clandestinas / em Portugal: Biker Boyz - Corridas Clandestinas) é um filme americano sobre um grupo underground de motociclistas e corredores profissionais. Protagonizado por Laurence Fishburne, Djimon Hounsou, Derek Luke, Meagan Good e Larenz Tate, escrito e dirigido por Reggie Rock Bythewood. Conta com participações de Lisa Bonet, Orlando Jones, Kid Rock e Vanessa Bell Calloway.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Smoke (Laurence Fishburne) é o líder e presidente de um grande clube de motociclistas e corredores profissionais. No seu time, Smoke, conhecido como "Rei do Cali", acolhe negros americanos, a maioria deles homens de negócios que, nas horas vagas, trocam os ternos por jaquetas de couro e capacetes para pilotar suas próprias motos.

Smoke tem como principal meta manter com sua equipe o título de um campeonato realizado em Fresno. Mas o seu domínio é ameaçado por Kid (Derek Luke), um feroz prodígio desse meio, determinado a ganhar o capacete de Smoke.

Kid diz que a diferença entre homens e meninos são as lições que aprenderam, e que o seu pai, Slick Will, ensinou-lhe muito. A mãe do garoto, Anita, é deixada uma mãe solteira depois de o pai de Kid morrer em um acidente de moto durante uma corrida, quando uma moto voou em cima dele.

Seis meses após o enterro de seu pai, Kid resolve começar a correr, sem o conhecimento de sua mãe. Em sua primeira corrida, ele interfere em uma corrida de Stuntman com Donny, e faz acrobacias em cima da moto, levando as pessoas presentes a gostarem de suas manobras. Mas Smoke não gosta muito e diz que ele é muito inexperiente e deve pegar primeiro experiência para poder correr. A partir daí Kid resolve criar sua própria equipe de corredores, chamada de Biker Boyz, que começa com ele e mais dois amigos, Stuntman (Brendan Fehr) e Primo (Rick Gonzalez).

Anita conta a Smoke que Kid é seu filho, e a partir daí Smoke faz de tudo para evitar que seu filho siga o seu caminho e corra riscos em cima de uma moto, sem sucesso, pois Kid está determinado a ser um grande corredor. O filme se passa durante um campeonato em Fresno, no qual Smoke fará de tudo para manter o título, além de aproveitar a oportunidade para passar seu legado ao filho.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais motos usadas[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Nos créditos finais são exibidas diversas fotos de clubes de motoqueiros verídicos, que estiveram presentes nos sets de filmagens.
  • O verdadeiro "Rei do Cali" fez uma aparição no filme, na cena em que mulheres lavam as motos de biquini.[2]

Referências

  1. «Biker Boyz - Box Office». Box Office (em inglês). Consultado em 3 de dezembro de 2017 
  2. Estes fatos podem ser verificados nos créditos do DVD bônus.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]