Costa Victoria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Costa Victoria
Costa Victoria.JPGO Costa Victoria no Rio de Janeiro , Brasil
Carreira Naval Ensign of Italy.svg
Nacionalidade: Italiana
Dono: Costa Crociere S.p.A.
Lançado ao mar: 2 de setembro de 1995
Entrada em serviço: 10 de junho de 1996 (19 anos)
Status: Em Operação
Características gerais
Tonelagem: 75.166 tons brutas
Comprimento: 250,97 m
Largura: 32 m
Decks: 11
Velocidade: 23 nós
Complemento: 1.928 hóspedes , 766 tripulantes
Porto de registro: Genova, Itália

O Costa Victoria é um navio de cruzeiros pertencente à Costa Crociere S.p.A., a maior companhia de cruzeiros da Europa.

Construção[editar | editar código-fonte]

Construído em 1996 na Alemanha pelo estaleiro Bremer Vulkan. Passou por uma grande reforma em 2004 quando foram acrescidos 246 balcões as cabines dos decks 9, 10 e 11, em 2013 passou por uma segunda reforma substancial sendo adaptado ao mercado chinês, onde agora opera [1] .

O estaleiro Bremer Vulkan tinha recebeido também a encomenda para o "Costa Olympia", um gêmeo do Victoria. O estaleiro, no entanto, ficou insolvente na época da construção e o casco foi adquirido pela armadora norte-americana Norwegian Cruise Line (NCL), que alterou drasticamente o projeto, e concluiu a construção do navio agora chamado Norwegian Sky em outro estaleiro alemão, o Lloyd Werft. Mais tarde a NCL encomendou outro navio semelhante ao Victoria, um gêmeo do Sky, nomeado Norwegian Sun. [2]

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

O Costa Victoria reverencia as grandes operas líricas da música clássica, dando seus nomes aos decks da embarcação; Nabucco e la Traviata de Verdi; La Tosca e La Bohème de Puccini, são as homenageadas.

Referências

  1. Daniel Capella (9 de Novembro de 2013). Costa investe mais de 10 milhões de euros na renovação e manutenção de sua frota (em português) Portal WorldCruises.com.
  2. Daniel Capella (10 de Março de 2013). Há quinze anos, Costa Olympia começava a se transformar em Norwegian Sky (em português) Portal WorldCruises.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]