Costa a Costa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Costa a Costa
Informação geral
Origem Fortaleza,  Ceará
País  Brasil
Gênero(s) Rap, hip hop, funk melody, pop
Período em atividade 2005 - presente
Gravadora(s) Independente
Influência(s) O Rappa, Sabotage, Facção Central
Integrantes Don L
Nego Gallo
Berg Mendes
DJ Flip Jay<br
Cabeça
Aluza

Costa a Costa é um grupo brasileiro de rap e hip hop formado em 2005 na periferia de Fortaleza, Ceará. As letras relatam a convivência na periferia, e diferentemente de outros artistas do gênero,

História[editar | editar código-fonte]

O Costa a Costa foi formado em 2005 por Don L e Nego Gallo, e foi reforçado com Berg Menes e DJ Flip Jay posteriormente, formação que é atual hoje.[1] Em suas produções, são misturados diversos gêneros de música típicos do nordeste com o rap, o hip hop e o funk. O único trabalho do grupo foi lançado em 2007, uma mixtape intitulada Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa, que teve 23 faixas.[2] Ela teve 8 mil cópias distribuídas em todo o Brasil e cerca de 25 mil downloads. Por este feito, a banda foi indicada ao Prêmio Hutúz na categoria Norte-Nordeste, onde foi a vencedora.[3] O Costa a Costa ficou mais conhecido na mídia quando participou de um programa na TV Globo apresentado por Regina Casé.[4] Para coroar, o grupo foi novamente indicado ao Hutúz e venceu a categoria "Melhores grupos/artistas do Norte-Nordeste da década", junto com Rapadura e Comunidade da Rima.[5] Estão na produção do primeiro álbum de estúdio.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa (mixtape) (2007)

Referências

  1. a b «Costa a Costa em Música do MySpace – Transmissão gratuita de MP3s, Fotos & Vídeos». myspace.com. Consultado em 15-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «On the Run 31: Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência - Trabalho Sujo - OESQUEMA». www.oesquema.com.br. Consultado em 15-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Vencedores do Prêmio Hutúz». Consultado em {{subst:CURRENTDAY}}  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «CETV mostra Costa a Costa». tvverdesmares.com.br. Consultado em 15-Agosto-2010  Texto " TV Verdes Mares" ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «.:. HUTÚZ 10 ANOS.:.». www.hutuz.com.br. Consultado em 15-Agosto-2010  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Costa a Costa