Vincent Crabbe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Crabbe)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 28 de julho.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Vincent Crabbe
Vicente Crabbe
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1980
Cabelo Preto
Sangue Puro
Família Crabbe (Pai e Comensal da Morte)
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Brigada Inquisitorial
Personagem da série Harry Potter
Disambig grey.svg Nota: Se procura Crabbe, o pai, veja Crabbe (pai).
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Vincent Crabbe (Vicente Crabbe na tradução Brasileira) é um personagem ficcional na série de livros Harry Potter. Ele é um estudante de Hogwarts e membro da Sonserina. Crabbe e Goyle são raramente vistos sem a companhia de Draco Malfoy.

Crabbe não consegue ter pensamento próprio e é muito estúpido, o que faz dele apenas um seguidor das ordens de Malfoy. No entanto, ele é descrito como mais inteligente do que Goyle.

Sabe-se que o pai de Crabbe é um Comensal da Morte. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix ele participou da Brigada Inquisitorial e se tornou batedor da Sonserina. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe Vincent Crabbe ajuda Draco Malfoy na tarefa dada por Lord Voldemort, transformando-se em várias meninas desconhecidas que acompanham Draco. Rony Weasley se transforma nele em a Câmara Secreta através da poção Polisuco. É morto na Sala Precisa pelo feitiço do fogomaldito que ele mesmo convocou para matar Harry e seus amigos, enquanto procuravam o diadema perdido de Rowena Ravenclaw.