Criminal Minds: Suspect Behavior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Criminal Minds: Suspect Behavior
Informação geral
Formato
Gênero
Duração 45 minutos
Criador(es)
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s)
Distribuição
Elenco
Empresa(s) produtora(s)
Exibição
Emissora original CBS
Formato de exibição 1080i (16:9 HDTV)
Transmissão original 16 de fevereiro de 2011 (2011-02-16) – 25 de maio de 2011 (2011-05-25)
Temporadas 1
Episódios 13
Cronologia
Programas relacionados

Criminal Minds: Suspect Behavior é um drama policial estadounidense estrelado por Forest Whitaker e Janeane Garofalo que foi ao ar na CBS. O show estreou em 16 de fevereiro de 2011, como um spin-off da série Criminal Minds, exibida na mesma rede, e é o segundo programa da franquia Criminal Minds. A equipe de analistas de comportamento desta edição também trabalhou para a Unidade de Análise Comportamental (BAU) do FBI em Quantico, Virgínia. Em um episódio de abril de 2010 de Criminal Minds ("The Fight"), durante a quinta temporada do programa, a equipe original conheceu a nova equipe e trabalhou com eles para encontrar um serial killer em São Francisco, com o episódio servindo de episódio piloto da nova série.

Assim como na série original, a CBS possuía os direitos americanos subjacentes, enquanto a ABC possuía os direitos internacionais. A série estreou em 16 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos e preencheu o horário de quarta-feira às 22:00, exibindo Criminal Minds.[1]

Devido à baixa audiência, a CBS cancelou a série em 17 de maio de 2011 e exibiu seu episódio final oito dias depois, nos Estados Unidos.[2] Em 6 de setembro de 2011, a CBS lançou a série completa como um conjunto de quatro discos, embalado como "The DVD Edition". Existem inúmeras características especiais e dois comentários de episódios com o elenco e a equipe. O conjunto inclui o episódio piloto da quinta temporada do programa original. A série também é transmitida na forma de reprise na Ion Television como parte de seu contrato existente para emitir Criminal Minds.

História[editar | editar código-fonte]

No início de 2009, Michael Ausiello, da Entertainment Weekly, disse que ele e os estúdios discutiam a possibilidade de um spin-off do drama criminal Criminal Minds. O produtor do estúdio, Ed Bernero, confirmou que "é seguro dizer que haverá algo em breve". A série teve um elenco completamente novo, com exceção de Kirsten Vangsness, que reprisou seu papel como Penelope Garcia. No final de 2010, o diretor foi escolhido e o elenco foi concluído.[3] Foi anunciado que Forest Whitaker iria estrelar. O personagem de Whitaker, Samuel "Sam" "Coop" Cooper, e sua equipe foram apresentados na 5ª Temporada de Criminal Minds.[4][5] Richard Schiff teve um papel recorrente como diretor do FBI Jack Fickler.[6]

Samuel Cooper e sua equipe prepararam o cenário para o spin-off no 18º episódio da quinta temporada de Criminal Minds, "The Fight" (7 de abril de 2010). Essa abordagem de "piloto de porta traseira" também foi usada para outros programas da CBS que foram introduzidos em séries originais, como CSI: Miami (2002-2012), CSI: NY (2004-2013) NCIS: Los Angeles e NCIS: New Orleans. Criminal Minds: Suspect Behavior foi o primeiro cancelamento de remakes da CBS e CSI: NY foi renovado pela oitava temporada em seu lugar.

Referências