Cristina Lyra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cristina Lyra
Cristina Lyra em 2007
Nascimento 3 de abril de 1976 (41 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasil brasileira
Cônjuge Bruno Decourt (2009-2010)
Marcelo Augusto (2010-)
Ocupação jornalista

Cristina Lyra Fialho (Rio de Janeiro, 3 de abril de 1976) é uma jornalista brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formou-se em jornalismo pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro, em 1997, foi para uma produtora independente que fazia programas para a rede de televisão CNT, período no qual aprendeu a editar, fazer roteiros e operar câmera.[1]

Após uma carreira de modelo pela agência Mega Models, começou sua carreira televisiva como repórter esportiva da TVE carioca. Em 2002, começou a apresentar jornais nas emissoras a cabo BandNews TV e BandSports, ambas pertencentes à Rede Bandeirantes, na qual algumas vezes chegou a apresentar os programas Esporte Total e Show do Esporte, e fazer reportagens sobre assuntos gerais para o Jornal da Noite, apresentado por Roberto Cabrini.

No ano de 2004, se transferiu para a RedeTV!, onde passou a comandar o Esporte Interativo, que envolvia transmissões esportivas da NBA, Liga dos Campeões da UEFA e Campeonato Inglês de Futebol. Em setembro do mesmo ano, assumiu o TV Esporte Notícias, ao lado de Cláudia Barthel, onde ficou até maio de 2005, quando assumiu o lugar de Roberto Avallone no RedeTV! Esporte, programa que apresentou ao lado de Fernando Vanucci. Ela ainda apresentou as transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B, Showbol e Liga Futsal.

Em 2006, apresentou o reality show importado e dublado The Contender - O Desafiante aos domingos à noite. À princípio, recebeu críticas negativas, o que resultou na redução de suas entradas, mas logo conseguiu se firmar. Lançou ali o bordão "vai correr ou vai encarar?".

Em 2007, Cristina começou a fazer reportagens mostrando os bastidores de jogos importantes realizados pelo Campeonato Paulista, para o programa Bola na Rede. Com o fim do RedeTV! Esporte, passou para o jornalismo geral, fazendo a previsão do tempo para o Notícias das 7 e o RedeTV! News.

Em 2008, deixou o jornalismo esportivo, quando passou a apresentar o Leitura Dinâmica, em sua edição matutina, o jornal Good News, dedicado a notícias positivas, e no ano seguinte, o "Notícias das 7".

Em 2009, durante um tempo, apresentou, interinamente, o RedeTV! News, primeiramente ao lado de Renata Maranhão e, posteriormente, junto com Estefânia Farias. No mesmo ano, voltava ao jornalismo esportivo ao apresentar o UFC Sem Limites, programa dedicado ao MMA.

Em 2010, a pedido do diretor de esportes da RedeTV! Terence Mattar, abandonou o jornalismo geral, ficando apenas no departamento esportivo da emissora. Apresentou o bloco esportivo do RedeTV! News e o UFC Sem Limites, além do Good News.

Em 1º de dezembro de 2011, foi anunciado que não faz mais parte da RedeTV!.[2]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2009 casou-se com o empresário e economista Bruno Decourt. Os dois se conheceram na infância, perdendo contato mais tarde. Se reencontraram e namoraram por três anos antes do casamento.[3] A união pouco durou.

A 30 de Agosto de 2011, nasceu seu primeiro filho, Lucas, de seu atual relacionamento.

Referências

  1. «RedeTV!» 
  2. FLÁVIO RICCO (1 de dezembro de 2011). «Rede TV! dispensa a apresentadora Cristina Lyra». 00h05. Consultado em 30 de dezembro de 2011 
  3. Matéria no portal Caras