Cronologia bíblica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cronologia Bíblica)

A cronologia bíblica busca atribuir datas corretas a eventos relatados na Bíblia.

O registo da fixação temporal dos factos mencionados no texto bíblico, é dificultado porque a cronologia bíblica baseia-se em datas relativas.

Criação de Adão (Michelangelo)

A cronologia exata exige que se fixe determinado ponto na corrente do tempo como marco a partir do qual contar quer para a frente, quer para trás, em unidades de tempo (tais como horas, dias, meses, anos).

James Ussher fez uma cronologia da vida na Terra baseada em estudos bíblicos e de outras fontes, de tal maneira concluiu que a criação do mundo ocorreu no dia 23 de outubro do ano 4004 antes de Cristo (a. C.) pelo calendário juliano. Na época, a afirmação foi amplamente aceita.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Pierce, Larry (28 de abril de 2006). «The World: Born in 4004 BC?» (em inglês). Answers. Consultado em 3 de janeiro de 2013 
  2. https://evangelicool.com/tabua-cronologica-da-biblia/. Consultado em 28 de maio de 2019  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. «evangelicool». evangelicool. 27 de maio de 2019. Consultado em 28 de maio de 2019  |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre cristianismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.