Cronologia do Homem-Aranha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Homem-Aranha, alter ego de Peter Parker, é o super-herói mais reconhecido da Marvel Comics. Este artigo apresenta os principais aspectos da sua vida fictícia na Terra 616, ou seja, Universo principal da Marvel, cronologicamente:

Primeiros anos: tornando-se Homem Aranha[editar | editar código-fonte]

Os dias normais e impotentes de Peter como um adolescente

Peter Parker ficou órfão aos seis anos quando seus pais foram mortos em um acidente de avião no exterior. Ele foi morar com seus tios e tias, Ben e May Parker, em Forest Hills, Nova York. Peter era extremamente inteligente e assim se tornou o melhor aluno da Midtown High School. No entanto, a timidez e o interesse escolar de Peter muitas vezes o tornaram um adolescente socialmente desprezado, sendo ofuscado pelos gostos do valentão do ensino médio, Flash Thompson, e de outros e populares alunos do colégio.

Enquanto participava de uma excursão pública demonstrando o manuseio seguro de materiais de laboratório nuclear, Peter foi mordido por uma aranha radioativa que havia sido irradiada por um acelerador de partículas usado na demonstração. Voltando para casa depois, Peter descobriu que de alguma forma adquiriu incrível força, agilidade proporcionais as de uma aranha, e capacidade de se agarrar às paredes e escalá-las, raciocinando depois, deduziu que essas novas habilidades estariam relacionadas a picada de aranha que sofreu no laboratório, enquanto assistia a demonstração.

O momento que mudou tudo

Depois de ver um anúncio oferecendo um prêmio de cem dólares em dinheiro para quem poderia durar três minutos no ringue com um lutador profissional, Peter decidiu que esta seria a maneira perfeita para testar seus poderes. Vestindo uma máscara para evitar o embaraço potencial, Peter facilmente derrotou seu oponente. O produtor de televisão Ed Sullivan observou seu desempenho e o convenceu a ir à televisão com seu "ato". Depois de desenhar e confeccionar um traje vermelho e azul e construir dois lançadores de teia, Peter apareceu no show com o nome de "Homem-Aranha" e tornou-se uma sensação imediata.

Depois de sua primeira aparição na televisão, Peter se reparou com um ladrão que estava fugindo do estúdio, e um policial o perseguindo, mas Peter se recusou a parar o criminoso, alegando que isso era responsabilidade do policial e que só se preocupava com si mesmo.

Nos dias seguintes, Peter, ou o Homem-Aranha, se tornou uma sensação nacional, conhecido no país inteiro, e esqueceu o incidente quando sua fama subiu, mas uma noite ele voltou para casa para descobrir que seu tio Ben tinha sido assassinado enquanto tentava parar um ladrão.

Peter vendo seu erro

Descobrindo que a polícia havia encurralado o ladrão em um armazém abandonado nas docas, Peter vestiu seu traje de Homem-Aranha e partiu rumo às docas para vingar seu tio. Depois de encurralar o criminoso no armazém, Peter desmascarou o ladrão, apenas para descobrir que era o mesmo homem que ele deixou escapar dias antes. Depois de derrubar o criminoso e leva-lo para a polícia preso em uma teia, Peter voltou para casa e pensou em como ele poderia ter parado o homem quando ele teve a oportunidade.

Cheio de remorso, percebeu que, com grande poderes, vem grandes responsabilidades. Peter eventualmente se viu consumido pelo conceito de aventura e heroísmo. Isso, juntamente com a lição de responsabilidade que nunca saiu de sua cabeça, o fez dedicar sua vida a combater o crime, como "O Espetacular Homem-Aranha", o mais novo super-herói de Nova York.

Assumindo uma grande responsabilidade[editar | editar código-fonte]

Com a escolha de se tornar um herói, Peter achou que era uma boa idéia juntar-se ao Quarteto Fantástico, porque pensava que eles eram pagos por suas boas ações. Como Homem-Aranha, Peter desistiu de uma boa parte de sua vida pessoal e de seus estudos, mas do mesmo jeito, com a mentalidade genial de Peter, ele arranjava sempre um tempo para sua Tia May e seus estudos.

Com o tempo, Peter conheceu o jornalista e chefe do Clarim Diário, John Jonah Jameson, que odiava o Homem-Aranha e o considerava uma ameaça pública. Ele estava determinado a fazer do Homem-Aranha inimigo público número 1. Betty e Peter desenvolveram uma conexão quase instantânea um com o outro, e logo começaram um relacionamento um com o outro que não durou muito.

O Homem-Aranha lutando contra seus inimigos mais infames

Durante este tempo, Peter encontrar-se-ia com alguns de seus inimigos infames como Homem-Aranha. Ele iria enfrentar e derrotar os vilões Doutor Octopus, Electro, Kraven o Caçador, Mysterio, Homem-Areia, o Duende Verde, Escorpião e Abutre.

Um dia depois de ter sido espancado muitas vezes seguidas pelo Homem-Aranha, o Doutor Octopus reuniria seis deles em um novo grupo de super vilões chamado "Sexteto Sinistro" e sequestraria a tia May e Betty Brant para acabar com a vida de Homem-Aranha de uma vez por todas, Mas não funcionou e o Aranha derrotou-os um por um.

Homem-Aranha também conheceria o Demolidor e se associaria com o Tocha Humana do Quarteto Fantástico de vez em quando para combater o crime.

Harry não gostava de Peter e Gwen tentando conversar com Peter

Vida universitária[editar | editar código-fonte]

Peter eventualmente se formou em Midtown High School e se matriculou na Empire State University com uma bolsa de estudos de ciências. Na ESU, Peter conheceu seus novos colegas, Harry Osborn e Gwen Stacy. Mesmo tendo começado mal com Harry, os dois eventualmente se aqueceram um com o outro. Peter mostrou interesse em Gwen e começou a namorar com ela. Peter também fez as pazes com Flash Thompson que foi recrutado para o exército, mas voltou para visitas.

Peter também encontraria, finalmente, Mary Jane Watson, sobrinha da sua vizinha. Depois de se tornarem amigos, Mary Jane começaria a namorar Harry Osborn.

Caras velhas, novos inimigos[editar | editar código-fonte]

AmazingSpider-Man039 (1).jpg

Enquanto isso, o Duende Verde começa a elaborar um plano para descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha e revelá-la ao mundo inteiro depois de atualizar sua vassoura voadora para um planador. O Duende Verde idealizou um plano para que pequenas esferas de metal que saíam de seu planador liberassem um gás que enfraquecesse o Sentido Aranha do super-herói, o que permitiria ao Duende Verde seguir o Homem-Aranha e descobrir quem ele era.

Depois de um plano bem sucedido através de uma batalha, o Duende perseguiu o Homem-Aranha para um beco e descobre que Peter Parker e Homem-Aranha eram a mesma pessoa, e ficou surpreso que um mero "garoto" foi o que o levou para baixo o tempo todo.

Duende Verde, em seguida, sequestra Peter depois de uma batalha, onde Peter perdeu. Depois de amarrar Peter em sua fantasia de Homem-Aranha, Norman Osborn desmascarou-se como o Duende Verde eo pai de Harry o tempo todo. Depois que Peter se soltar durante o discurso de Norman, uma batalha começou entre os dois deles onde Norman acabou sofrendo trauma em sua cabeça e esqueceu que ele era o Duende Verde ea identidade secreta do Homem-Aranha.

Depois do desmascaramento de Norman, Homem-Aranha lutou contra novos inimigos como o Rhino (um homem chamado Aleksei Sytsevich em um Rinoceronte de metal como armadura), que sequestrou J.J. Jameson, com o Homem-Aranha vindo para salvar o dia. Além disso, um homem chamado Herman Schultz que se chamava de "Shocker" usou luvas de onda de choque para cometer crimes. Ambos se tornaram comissários de crimes que Homem-Aranha derrotou regularmente.

Homem-Aranha Não mais![editar | editar código-fonte]

Homem-Aranha... Não mais!

Peter finalmente começou a se perguntar se era melhor ele ser um civil normal e deixar para trás seu traje de Homem-Aranha e luta de crime, já que ninguém parecia apreciar as boas ações que o Homem-Aranha fez. Depois de pensar muito, um homem chamado Wilson Fisk conhecido como Kingpin, raptou J. J. Jameson. Peter decidiu que era sua responsabilidade ser um herói para qualquer um e todos, não importa o que as pessoas dissessem sobre Spider-Man e salvou J. Jonah Jameson. Um objeto místico chamado Tablet of Life and Time, que estava na faculdade de Peter na época, foi tomado por Kingpin. Depois de estar na posse de muitas pessoas, o Tablet ao patrão Maggia, Silvermane, que forçou Curt Connors a traduzir os antigos escritos da tabuleta. Connors também foi forçado a criar um poderoso soro juvenil dele para Silvermane. Depois que Silvermane bebeu o soro, pareceu funcionar e tornou-se um homem novo outra vez. No entanto, o soro fez o corpo de Silvermane degenerar passar o estágio de um bebê humano. Depois disto, Connors se transformou no Lagarto de novo e escapou. Homem-Aranha, em seguida, se uniu com o Tocha Humana para derrubá-lo.

Homem-Aranha também conhece o Prowler e uma nova viúva negra trajada, pessoas que ele iria encontrar e se chocam com regularmente no futuro. Outra versão do Spider-Slayer aconteceria na forma de um "Mark II" com o rosto de J. Jonah no robô que Homem-Aranha mais uma vez derrotou.

A Morte de George Stacy[editar | editar código-fonte]

Amazing spider-man 90 death captain george stacy.jpg

Usando sua sincronia mental com seus tentáculos, Doc Ock controlou seus tentáculos da prisão para libertá-lo. Eles o libertaram e ele começou a sequestrar um avião. Spider-Man impediu Doc Ock de sequestrar o avião e destruir a usina de energia da cidade. Homem-Aranha pensou que ele parou Doc Ock, só para ser pego de surpresa no dia seguinte. Spider-Man e Doc Ock levaram sua luta para um telhado onde a intensa batalha fez com que o prédio se desintegrasse. Alguns dos detritos que caíam da batalha estavam se aproximando de uma criança, e no último segundo, George Stacy salvou a criança, à custa de sua própria vida. Depois de derrotar Doc Ock, Spider-Man correu para George para ver se ele estava bem. George então admitiu que sabia que Spider-Man e Peter Parker eram a mesma pessoa (para surpresa de Peter) morreu nos braços de Homem-Aranha.

Depois, Peter enfrentou muitos super-heróis, pensando que ele foi quem matou George Stacy. Como o Bobby Drake (Homem de Gelo) dos X-Men e o Prowler (Hobie Brown). Depois de provar-se a eles, foi a Londres tentar impedir que Gwen saísse de New York por causa da morte do seu pai.

Quatro braços, mais vilões e ajudando Hulk[editar | editar código-fonte]

8png-9aac74 960w.png

Com sua vida como Homem-Aranha só lhe causando problemas, Peter começa a fazer uma fórmula que vai tirar seus super-poderes. Depois de beber o líquido resultante da fórmula e dormir, Peter acorda e descobre apavorado que obteve o contrário do esperado, com mais quatro braços surgidos em seus lados. Buscando por ajuda, ele vai como Homem-Aranha se encontrar com Curt Connors. Durante o trabalho, Connors se tornar novamente o Lagarto. Homem-Aranha encontrou mais vilões como um homem chamado Michael Morbius, um vampiro que queria matá-lo. Peter finalmente voltou ao normal, e pouco depois se encontra com o Hulk no Canadá e se envolve na luta destrutiva entre o Doutor Octopus e Cabeça de Martelo.

A Morte de Gwen Stacy[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: A Noite em que Gwen Stacy Morreu
Asm121-2.jpg

Gwen Stacy foi a primeira grande paixão de Peter e poderia ter sido a srª Parker se não fosse o trágico evento a seguir; Norman Osborn finalmente recobrou a memória perdida há tempos, relembrando que ele era o Duende Verde (sendo este considerado o maior inimigo do Aranha) e que Peter Parker era a pessoa por trás do capuz do Homem-Aranha. Descontrolado, Osborn passa a acreditar que Parker é o responsável por sua ruína financeira e também pelo vício de drogas do filho, Harry Osborn. Ao vilão, restava apenas a vingança contra o homem que fez mal a sua família. O Duende então seqüestra Gwen Stacy, que é levada para a Ponte do Brooklyn durante a batalha épica que se segue. Ele joga a desacordada Gwen do alto de uma das torres da ponte. No desespero, o Aranha tenta salvar a namorada com suas teias, mas ela quebra o pescoço durante o processo, retornando morta ao alto da ponte. Peter passa a se culpar pela morte de Gwen. Além disso, o Clarim Diário se aproveita da tragédia para acabar com imagem do herói aracnídeo e acusá-lo de assassinato. Tomado pela raiva, o Homem-Aranha foi atrás de Osborn para buscar vingança. Duende jogou o seu planador contra Parker, mas o aparato acabou por atingir o próprio vilão e matá-lo.

Como não poderia deixar de ser, Peter Parker passou a se culpar por (quase) toda a vida pela morte do pai do amigo. A bela vizinha Mary Jane foi quem mais ajudou Parker a se recuperar com a morte de Gwen, Parker passou a vê-la de uma forma diferente ao apoiá-lo tanto naquele momento difícil. Os dois acabaram se envolvendo e, por muito tempo, fez o que pôde para não levantar suspeitas acerca de sua identidade secreta. O Professor Warrem, que era secretamente apaixonado por Gwen Stacy e culpava Homem Aranha por assassina-la passou a tramar uma vingança contra o cabeça de teia. Primeiramente, Warren combinou o seu próprio DNA com o de um chacal, ganhando assim enormes poderes. Depois convocou o Justiceiro, para matar o Aranha. Como Justiceiro falhou em matar o herói, Chacal envia um clone criado com as amostras de Peter Parker para lutar contra o verdadeiro Homem-Aranha. Nesta luta, um dos “Aranhas” vence e coloca o corpo do outro na chaminé da fábrica onde estavam. Uma explosão pareceu ter matado o professor mas na verdade ele entrou num processo de reestruturação genética, se tornando o vilão Chacal. A confusão foi tanta em sua cabeça que duvidou de sua própria identidade, chegando na porta de seu apartamento, ele vê Mary Jane. Nesta hora, ele percebe que é dela que ele realmente gosta – e este sentimento não poderia ser de nenhum clone! Está confirmado que o “Aranha” que venceu é o verdadeiro Peter Parker. Além disso, Harry Osborn se transformou no segundo Duende Verde e se envolveu com Liz Allen. A Tia May sofreu um ataque cardíaco, Peter Parker se formou na faculdade. Homem aranha pediu a mão de Mary Jane em casamento mas ela negou, não se achando preparada para uma decisão dessas. Outra garota que também iria “perseguir” Parker era Felícia Hardy, mais conhecida como a Gata Negra. Enquanto Mary Jane estava fora, Peter iniciou um namoro com ela, que originariamente levou uma vida de crimes, viria a se apaixonar pelo Homem-Aranha, apesar de ser sua inimiga. Isso ajudou a reformar-se, passando de vilã a heroína. Mary Jane retorna e ele fica em duvida de quem realmente gosta. Com muitos problemas para administrar seu tempo e de conseguir dinheiro, toma uma decisão difícil e abandona a sua pós graduação de biofísica na Universidade Empire State.

Segunda fase: consolidação do herói[editar | editar código-fonte]

A saga do Clone original[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Saga do Clone
ASM 149 92.jpg

Após a morte de Gwen Stacy, Peter estava em um estado de depressão que quase o levou a deixar de ser Homem-Aranha completamente como ele regularmente culpou-se pela morte de Gwen. Depois de muitos meses de luto, Gwen Stacy aparece, aparentemente viva sem nenhuma explicação real. Peter, como Homem-Aranha, investigou esse repentino retorno de Gwen e descobriu que seu retorno era obra de um novo vilão chamado "Chacal", que na verdade era Miles Warren, um dos professores de bioquímica de Peter e Gwen na Empire State University onde ambos estudaram.

Foi revelado que Miles tinha se apaixonado pela jovem Gwen Stacy quando ela estava viva. Mas quando Gwen morreu, Miles foi levada à loucura e procurou cloná-la, para trazê-la de volta à vida, enquanto culpava o Homem-Aranha pela sua morte.

Depois de muitas tentativas fracassadas, Miles fez perfeitos clones de Gwen Stacy e até Spider-Man. Com este novo clone do Homem-Aranha feito, Miles diz ao clone que ele é o Peter Parker original e sequestra o Peter Parker original para fazer batalha com o clone de Miles que pensava que ele era o original Peter Parker.

Depois de muita batalha, os dois Spider-Man decidem se juntar a Miles, enquanto ele estava plantando uma bomba perto. Depois de tentar evitar que Chacal escape, a bomba explode, aparentemente matando um dos Homens-Aranhas e Chacal.

Peter deixa cair o corpo do Homem-Aranha morto em um incinerador e começa a realizar um teste de genética sobre si mesmo para ver se ele é o primeiro e original Peter Parker. No entanto, nervoso de toda a experiência e qual será o resultado, Peter não olha para os resultados dos testes e afirma que ele é o verdadeiro Peter Parker, porque ele se lembra de ter sentimentos por Mary Jane antes do clone apareceu e chega à conclusão de que Ele é o primeiro e original Peter Parker, e continua seu papel como Homem-Aranha.

O clone de Gwen Stacy espera continuar com sua vida deixando Empire State University para começar em algum lugar novo.

A saga dos seis braços[editar | editar código-fonte]

Um "amigo" do espaço[editar | editar código-fonte]

Guerras Secretas-8-003.jpg

Enquanto lia um jornal sobre certos heróis desaparecidos, o Homem-Aranha foi expulso de Nova York para Battleworld, criado pelo Beyonder. Homem-Aranha luta ao lado dos heróis, mas durante uma batalha de heróis contra vilões, o traje de Homem-Aranha é rasgado e danificado. Os heróis apontam para a base onde o Homem-Aranha pode obter um novo traje de algum tipo e ele cabeça. O Homem-Aranha então testemunha uma bola flutuante preta que se transforma ao redor de si mesmo, livrando-se dos rasgões em seu traje, mas tornando-o completamente diferente e totalmente preto com uma aranha branca gigante no peito e pedaços de olho.

Homem-Aranha leva o traje e continua a lutar ao lado dos heróis para impedir Galatcus de devorar o planeta.

Depois que a primeira Guerra Secreta é mais, a maioria é enviada de volta para onde vieram, incluindo Homem-Aranha, que surgiu de volta em Nova York. Cada novo traje de Homem-Aranha notado e ele decidiu mantê-lo. No entanto, ele começou a notar algumas características novas sobre o traje que seu velho não tinha. Este novo traje preto tinha a sua própria webbing mais forte e orgânica e foi capaz de se transformar em roupas regulares no comando.

Durante seu tempo com o terno preto, Spider-Man pegou um assassino o "Sin-Eater" que Edward Brock estava escrevendo sobre no papel. Depois de publicar a identidade do homem no papel e o suposto diálogo que ele teve com ele, mas depois que Homem-Aranha descobriu o verdadeiro Sin-Eater e trouxe-o à justiça, revelou-se que Eddie estava fazendo a coisa toda e foi blackballed de todos Meios de comunicação. Isto fez Eddie irritado e fez-lhe crescer um ódio profundo para Spider-Man por arruinar sua vida.

Descobrindo que a roupa está viva

Enquanto isso, Spider-Man tinha perguntas sobre seu novo terno, uma vez que ele soltou teia na Gata Negra de volta em seus braços eo terno estava tirando Homem-Aranha durante a noite, enquanto ele estava dormindo para combater o crime. Ignorando o último, mas ainda cansado, a teia do Homem-Aranha balançou para o Edifício Baxter para obter a ajuda de Reed Richards do Quarteto Fantástico que estava ansioso para estudar o traje. Depois de alguns testes, descobriu-se que o terno preto que Peter estava vestindo realmente um simbionte vivo e estava tentando permanentemente vínculo com Peter, o anfitrião. Peter tentou tirar o fato, mas o simbionte estava ficando mais apertado ao redor dele.

Tirando o simbionte

Sr. Fantástico finalmente decidiu explodir-lo fora Peter usando um Sonic Blaster que ele tinha e manter o symbionte para estudo. Peter voltou para casa em um traje do Quarteto Fantástico, feliz que o simbionte estava fora dele.

Enquanto isso, mais tarde naquela noite, o simbionte escapou do laboratório de Reed Richards e voltou para Peter, transformando-se no traje clássico clássico vermelho e azul de Peter. Pedro colocou-o e o simbionte tornou-se aparente uma vez mais. Preocupado, Peter apostou que os sinos da Igreja de Nossa Senhora dos Santos produziriam um som suficientemente intenso para tirar o simbionte dele novamente.

No entanto, Peter desmaiou antes do simbionte. Sentindo pena de Peter e confuso, deixou voluntariamente Peter, fraco e sozinho.

A Ascensão do Venom[editar | editar código-fonte]

O Simbionte, fraco e moribundo, deslizou para a igreja onde Eddie Brock estava, e se ligado com ele. Eddie apelidou-se de "Venom" e esperou e assistiu Peter como Spider-Man para atacar no momento certo.

Peter voltou ao seu clássico vermelho e azul, mas a Gata Negra adorava seu ex-simbionte negro, então ela fez uma versão em pano que Peter poderia usar e sair fácil.

A morte de Jean DeWolff[editar | editar código-fonte]

Depois de capturar três assaltantes assaltando Ernie Popchik (um inquilino idoso de sua tia May), como Spider-Man, Peter recebe a infeliz notícia do detetive Stan Carter que a policial Jean DeWolff foi assassinada em seu sono por uma espingarda de canhão duplo e sua polícia Emblema foi tirado. Algum tempo depois no tribunal, os três assaltantes estão sendo defendidos por Matthew Murdock (Daredevil) e ele tem sucesso com eles liberados sob fiança. Peter, expressa sua raiva de Matt por trabalhar contra ele e ele sente que Peter é Homem-Aranha por causa de seu batimento cardíaco de assinatura.

Dewolff 01.jpg

Depois de uma conversa rápida que tem Matt concordando com Peter, um homem com uma espingarda invade o tribunal revelando-se a ser o "Sin-Eater". Matt não querendo revelar sua identidade secreta, congela-se no lugar enquanto o Sin-Eater mata o juiz suplicante e então escapa rapidamente através da janela.

Peter ouvindo o tiro, foge para mudar para seu traje Spider-Man.

Fora do tribunal, Peter alcançou o Sin-Eater que abriu fogo em Peter. Peter esquiva os tiros, mas no processo um cidadão é ferido. Distraído por ter deixado alguém ferir-se, o Comedor do Pecado ganha vantagem sobre Pedro. Durante a luta Peter nota um emblema da polícia no cinto do Sin-Eater, o mesmo que pertencia a DeWolff. Quando acusado de matar Jean, o Sin-Eater admite matá-la. Spider-Man, em seguida, tende a uma caçada com Tia May, como o Sin-Eater foge e as teias de Peter foram danificadas na luta.

Algum tempo depois no Clarim Diário, o Sin-Eater chega à procura de J. Jonah Jameson e antes que ele pudesse matar Joe Robertson, Peter Parker, que estava no Clarim Diário, bate Sin-Eater usando uma velha máquina de escrever. O Sin-Eater é desmascarado e tomado pela polícia. Durante o interrogatório que está sendo assistido por Daredevil e Homem-Aranha, o Sin-Eater é identificado como Emile Gregg que diz a seus interrogadores que ele estava ouvindo vozes, o que o levou a cometer os assassinatos.

Homem-Aranha vs. Stan Sin-Eater

No entanto, Demolidor ouve padrão de pulsação de Emile e não reconhece-lo de um encontro anterior e convida Spider-Man para procurar o apartamento de Emile. Eles chegam lá para ver que o apartamento ao lado de Emile foi recentemente quebrado. Alguns e-mails não abertos revelam que o apartamento é de Stan Carter, e Daredevil abre um armário para encontrar armas, roupas de Sin-Eater e um gravador com a voz de Stan.

Demolidor e Homem-Aranha chegam à conclusão final de que Stan Carter é o verdadeiro Sin-Eater que assassinou Jean e Emile Gregg, que claramente tinha uma mente instável, pensou que a leitura de Stan de seu próprio jornal de guerra era vozes em sua cabeça, Para invadir o apartamento de Stan e se tornar um assassino copiador.

Os dois então recordam que Sin-Eater pretendia matar J. Jonah Jameson antes e é mais provável ir para penthouse Jonah, onde Betty Brant e Marla Jameson são enquanto Jonah está participando de uma conferência na Flórida.

Como planejado, o Sin-Eater vai para a cobertura de Jonah e quando ele estava prestes a matar Betty, Homem-Aranha trava através da janela a tempo e bate violentamente Sin-Eater enquanto Betty assiste com horror.

Daredevil aparece tentar evitar que um Homem-Aranha enfurecido mate o já inconsciente Sin-Eater. Ainda irritado, Spider-Man socos Daredevil fora do apartamento.

Daredevil volta e começa a provocar Homem-Aranha que é facilmente provocado em sua mentalidade atual e vai lutar Daredevil, mas consegue derrotar o Homem-Aranha que está lutando habilidades não são tão boas, uma vez que é movido por sua raiva. Daredevil derrota o Homem-Aranha ao derrotá-lo inconsciente com sua arma billy club.

Demolidor vs. Homem-Aranha

Stan Carter é finalmente levado em custódia e é revelado por agentes de S.H.I.E.L.D. Que ele ficou louco por drogas PCP que ele tomou depois que seu parceiro foi morto, o que também lhe deu reflexos sobre-humanos e habilidades.

Muito mais tarde, logo é revelado ao público que Stan Carter pode ser encontrado não gulity por insanidade, uma multidão irritada, que incluiu o pai de Jean, estavam dispostos a matar Stan-se por seus crimes. Enquanto Stan estava sendo levado para a Ilha de Riker pela polícia com equipamento anti-motim, ele e a polícia foram atacados pela multidão.

Daredevil saltou para salvar Stan, mas rapidamente se viu oprimido pela multidão. Daredevil pediu ajuda a Homem-Aranha, mas ele tinha que virou as costas porque achava que Stan merecia o que estava acontecendo com ele.

Em uma tentativa desesperada de salvar a si mesmo e Carter, Daredevil gritou o nome verdadeiro de Homem-Aranha fazendo com que Peter rapidamente se precipitar e salvar tanto Daredevil como Carter da multidão.

Mais tarde, no telhado, Spider-Man e Daredevil revelam as identidades secretas uns dos outros e Matt até ofereceu seus serviços jurídicos a Peter se ele exigisse isso no futuro.

O Casamento![editar | editar código-fonte]

Asmannual21.jpg

Depois de Homem-Aranha derrota Electro, ele encontra Mary Jane em movimento. Ele também pondera como ele vai continuar a fornecer para ele e Mary Jane no futuro próximo. No trabalho, o Clarim Diário (menos JJJ) surpreende Peter com uma festa para dar início ao seu próximo casamento com Mary Jane.

Naquele dia, Peter pular para o teto e vai para um joelho onde Peter propõe a Mary Jane novamente, e ela diz que sim. Mary Jane sai então para uma reunião, quando de repente seu namorado velho lhe apresenta dois bilhetes para Paris, que ela só pode tomar se ela pula o casamento.

No dia seguinte, o melhor homem de Peter, Flash Thompson, e seu melhor amigo, Harry Osborn, levam Peter para uma festa de despedida de solteiro.

Mais tarde na Prefeitura, todos os convidados estão presentes, mas Peter e Mary Jane estão ausentes. Ambos chegam tarde e são casados ​​pelo tio de Mary Jane, Spenser Watson.

Mary Jane surpreende Peter com os bilhetes para Paris com o qual seu ex-namorado tentou tentá-la. Ela recusou-o, Peter aceita e ambos saem em sua lua de mel a France, começando sua vida nova junto como Sr. e Sra. Parker.

Terceira fase: novos desafios[editar | editar código-fonte]

162983031 ac7ade2302 o.jpg

Como Homem-Aranha, Peter lutou contra o crime como costuma fazer, mas duas vezes ele quase morreu. Enquanto esperava o trem, Peter foi empurrado para os trilhos do trem e, enquanto estava em um prédio, o pé de Peter foi agarrado, quase fazendo ele cair em sua morte se ele não agisse rápido o suficiente. Ambas as vezes, algo passou por seu Sensor-Aranha e Peter era desconhecido que estava por trás disso.

Posando como Peter, Venom finalmente fez um movimento sobre Peter, sequestrando a esposa de Peter, Mary Jane. Ele esperava a luta com o Homem-Aranha como Eddie queria matá-lo por arruinar sua vida. Embora o senso torcido de moralidade de Venom não lhe permitisse machucar fisicamente Mary Jane, Spider-Man imediatamente percebeu a natureza dessa ameaça e ele pegou o Sonic Blaster de Reed Richards para usá-lo contra Eddie.

Encontrando-se na mesma igreja onde Peter tentou tirar o simbionte dele, Peter usa o Sonic Blaster em Eddie, só para descobrir que o simbionte tinha um vínculo mais forte do que nunca com Eddie e o Sonic Blaster apenas o perturbou.

Durante a batalha entre os dois, Homem-Aranha escapou da web que Venom o aprisionou e decidiu fazer Eddie usar toda a sua teia, que o próprio simbionte estava recebendo a correia de, com Venom cansado de expelir tanta teias, Homem-Aranha usado isto e Venom derrotado.

Homem-Aranha então trouxe Venom para o Quarteto Fantástico que o aprisionou em uma célula de contenção sônica, que manteve o simbionte na baía de Eddie e manteve-o dormir por um tempo. O Quarteto Fantástico então enviaram Venom para a super-prisão do governo nas Montanhas Rochosas de Colorado chamado de Abóbada.

Um jovem guarda chamado Hugh Taylor que acabara de ser designado para o Vault foi enganado ao pensar que Venom era um colega caído e soltou o mecanismo de portão, que Eddie usou em sua vantagem para rebond com o simbionte, matar o guarda e escapar de volta para Nova Iorque, onde enfrentou o Homem-Aranha para outra luta.

Desta vez, o Homem-Aranha usou a psicologia reversa para Venom, provocando o simbionte alienígena para retornar a ele. O alienígena, querendo voltar a estar com o Homem-Aranha, tentou deixar Eddie e voltar a se ligar com o Homem-Aranha. No entanto, o trauma de tentar desprender-se do sistema nervoso de Brock era demais para suportar o simbionte.

A fantasia alienígena sentia-se inconsciente, assim como Eddie, e ambos foram devolvidos ao Vault.

Spider-Phoenix[editar | editar código-fonte]

Uniforme de Spider-Phoenix

Depois de receber uma carta do capitão britânico no Clarim Diário pedindo a ajuda de Spider-Man, Peter sai para aliar e ajudar a equipe de Excalibur.

Depois de ver Rachel Summers caindo, a Força Fênix viu um novo anfitrião em Homem-Aranha, como eles se fundem para se tornar o que ele chamou, "Spider-Phoenix" por um curto tempo para tentar salvar o Capitão Grã-Bretanha do que ele pensava era D'Spayre e Nightmare atacando.

Com seu poder quase ilimitado, Spider-Phoenix matou Nightmare e D'Spayre facilmente, mas eles acabaram por ser robôs. A Força Phoenix rapidamente deixou Peter, quando ele se torna normal novamente.

Maximum Carnage[editar | editar código-fonte]

Durante o funeral de Harry Osborn, Peter promete a Mary Jane que fará uma pausa para ser Homem-Aranha por algum tempo. Enquanto isso, o serial killer Cletus Kasady está sendo transferido para o recém-inaugurado Ravencroft Institute. Desconhecido para qualquer um, entretanto, revelou-se que o simbionte da Carnificina se fundiu permanentemente com o sangue de Kasady. Kasady o libera cortando seus pulsos com as algemas, criando uma cópia perfeita e se transformando em Carnificina mais uma vez.

Depois de matar muitos guardas, Carnificina libera s super vilã, Shriek, que tem habilidade de manipular o som na vontade. Ambos se propuseram a encontrar e matar Venom e Spider-Man. Ao longo do caminho, eles acrescentam Doppleganger Spider-Man como seu "animal de estimação", juntamente com Demogoblin, e Carrion.

Uma vez que Peter ouve que o Carnificina rompeu fora da prisão, quebra sua promessa a Mary Jane e vai em uma caça para a carnificina. Como Homem-Aranha, Peter encontra equipe de Carnificina, mas é violentamente espancado e dominado por Doppelganger e Shriek. Pouco antes do golpe de acabamento, Cloak (juntamente com Dagger) veio para ajudar Spider-Man por teletransportá-lo para um lugar seguro para cuidar de suas feridas.

Homem-Aranha agora formou sua própria equipe composta por si mesmo, Venom, Cloak, Dagger e Gata Negra. Eles atacam os vilões, mas eles são novamente derrotados.

Após a derrota, eles somam o Capitão América, Michael Morbis, Deathlok, Iron Fist, Nightwatch e Firestar para a equipe.

Todos os heróis se unem em uma luta final contra a equipe de Carnificina na Estátua da Liberdade, onde Venom está sendo realizada. Venom escapa e se junta ao Spider-Man na batalha final.

Em um último esforço, Iron Fist e Dagger canalizam sua energia através de um dispositivo que Deathlok tem para criar uma energia que trará amor e esperança a toda a equipe de Carnificina, para enfraquecê-los para o futuro ataque da equipe de Homem-Aranha. Todos os vilões são derrotados, exceto para Carnificina que escapa.

Logo após Carnificina fingir sua morte, Carnificina embosca Venom sozinho. Venom aborda Carnificina em um gerador elétrico e explode, derrotando Carnificina. Carnificina é então colocado em uma câmara de estase, enquanto o resto de sua equipe são levados para a cadeia, enquanto Venom faz a sua fuga.

Segunda saga dos clones[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Saga do Clone

Vingadores Desmontados[editar | editar código-fonte]

DISSASSEMBLED.jpg

Um membro velho dos Vingadores, Jack of Hearts em uma forma aparentemente zumbi aparece fora da Mansão Avengers. Scott Lang, o Homem-Formiga atual endereços Jack dizendo que vai ficar tudo bem. Depois que Jack percebe quem ele está falando, ele diz "me desculpe" e explode, matando Scott Lang. Depois disso, Tony Stark, por alguma estranha razão, começa a agir bêbado do nada, enquanto se dirige à ONU, e até ameaça matar o embaixador Latveriano, levantando-lhe o replusor. Depois do golpe, Tony não consegue se lembrar de ter nada para beber antes do endereçamento.

De volta à Mansão dos Vingadores quando as pessoas estão tentando descobrir o que está acontecendo, a Visão trava uma Quinjet dos vingadores na mansão. A Visão começa chamar robôs de Ultron para atacar os Vingadores. She-Hulk enlouquece e literalmente rasga Visão pela metade e começa a atacar os outros Vingadores.

Depois de obter o controle de She-Hulk, o Kree iniciar um assalto ao solo em todos os Vingadores, incluindo Homem-Aranha, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Falcon e outros. Todas as flechas explosivas de Gavião Arqueiro são então iluminadas por um lazer Kree e depois de ver isso, ele pega um Kree voando e trava-lo em um navio, destruindo e matando-se no processo.

Doutor Estranho então chega, dizendo aos Vingadores que a razão pela qual Tony estava bêbado, o Kree atacou e muitas outras coisas horríveis aconteceram do nada é porque a Feiticeira Escarlate está lentamente ficando mais insana, e como ela fica mais insana, ela começa a se deformar Realidade a seu favor, desde que dirigida pelo perdido de suas crianças anos há, que se criou.

Ela tenta esconder essas memórias, mas isso só faz com que ela fique ainda mais louca o suficiente para pensar que os Vingadores tiraram seus filhos dela. O Capitão América, o Doutor Estranho e outros vão atrás de Wanda, com Estranho colocando-a em transe, com Magneto a levando embora.

Um mês mais tarde, Tony é removido como chefe de defesa e desvenda toda a equipe Vingadores, devido à falta de fundos para apoiar a equipe.

Dinastia M[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Dinastia M
HOUSE OF M.png

Uma reunião é realizada pelo Professor Charles Xavier com os X-Men, Vingadores e outros heróis solitários como Spider-Man para determinar o que os heróis devem fazer sobre a realidade perigosa de Wanda Maximoff deformando poderes, que causou a morte de Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e outros acontecimentos horríveis.

Wolverine fala corajosamente, dizendo que Wanda deve ser morto para salvar sua realidade. O grupo continua a falar sobre isso, mas Mercúrio, espionando o grupo leva esta notícia de volta para sua irmã e pai, alegando que eles vão matar Wanda. Magneto diz a Mercúrio que talvez matar Wanda é a idéia certa.

Xavier chega na devastada ilha de Genosha com ambas as equipes, mas antes que alguém possa olhar, todos os membros de cada equipe que veio com Xavier (começando com Xavier) começa a se dissolver em uma luz branca, uma a uma. Logo, Spider-Man é o único à esquerda como a luz branca ultrapassa-lo também.

Um Novo Mundo[editar | editar código-fonte]

Spider-Man House of M Vol 1 1 Textless.jpg

Quando a luz branca se foi, percebe-se que o mundo que foi outrora a história da Terra 616 mudou. Cyclops e Emma Frost são agora casados, Doutor Estranho é um psicólogo, Carol Danvers é Capitão Marvel e super-herói mais amado da América, Charles Xavier está morto, Gambit é um criminoso comum, uma vez que o Capitão América, Steve Rogers é um veterano e Spider-Man É um herói da celebridade que é casado com Gwen Stacy em New York City com seu filho, Richy e um tio vivo Ben Parker.

Wolverine acorda neste novo mundo estranho chega à conclusão de que Magneto tinha Scarlet Witch alterar realidade para que todos tenham seus melhores desejos concedidos.

Com a ajuda da resistência de Luke Cage, Emma Frost e outra garota chamada Layla, eles começam a desbloquear as memórias das pessoas, incluindo Spider-Man que, depois de ver como é a sua vida real, quebra em lágrimas.

Homem-Aranha, em seguida, equipes com a equipe de Luke Cage para derrubar Scarlet Witch de uma vez por todas. No entanto, depois que é revelado pelo Doutor Estranho que foi culpa Mercúrio que o mundo é desta forma por causa do que ele disse Wanda para fazer, um Magneto irritado com suas velhas memórias desbloqueado, mata seu filho na frente da Bruxa Escarlate.

Depois de um argumento com Magneto, Wanda diz "Não mais mutantes". Causando o infame M-Day, onde a população mutante para ir de milhões, a centenas em um piscar de olhos e faz com que a realidade voltar ao normal.

Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Guerra Civil
A revelação completa

Os Novos Guerreiros são uma equipe de super-heróis que equipam o crime na televisão. Depois que um membro da equipe ataca o super vilão Nitro em um ônibus escolar, explode de propósito matando mais de 900 pessoas, incluindo crianças.

O governo decide então que deve passar uma lei que diga que devem revelar sua identidade ao governo e. Durante os eventos da guerra civil, os heróis foram incitados escolher um lado. Ou desistir de seu segredo indetity para o governo e trabalhar para eles e ou S.H.I.E.L.D., ou ser não registado e ser preso à vista.

No início, o Homem-Aranha escolhe o lado de Tony Stark do Pró-Registro e alinha-se com Iron Man entre outros heróis.

Enquanto em um comício, Tony pede a Peter para revelar sua identidade secreta, que Peter diz "Meu nome é Peter Parker. E eu tenho sido Homem-Aranha desde que eu tinha 15 anos de idade." Para o qual é transmissões em cada estação de notícias.

Depois disto, Tony até vai tão longe como fazer Peter uma armadura inteiramente nova do aranha do ferro que conceda a Peter a força realçada, waldos e a habilidade de voar, a habilidade de mudar seu traje pensando e mais.

No entanto, depois que Tony faz um clone de Thor que mata alguém, Peter confronta Tony sozinho para questionar até onde ele irá para provar seu ponto. Isso leva a um desacordo com Tony e Peter que leva Peter a lutar Homem de Ferro em seu escritório.

A luta vai para fora, com Tony aparentemente tendo a mão superior dizendo Peter que tipo de pessoa que ele seria se ele não instalar salvaguardas em um terno que ele fez. Peter surpreende Tony gritando um código de acesso que treina o capacete de Homem de Ferro, cegando-o.

1217359-spider man2.jpg

Usando isso como uma fuga, Peter vai para a clandestinidade, só para ser encontrado por Frank Castle e trazido para o bunker do Capitão América, onde tratam Peter por seus ferimentos.

Spider-Man, em seguida, coloca seu traje clássico, e se junta ao lado do Capitão América contra as forças do Homem de Ferro.

Depois de uma batalha final em Manhattan, Capitão América vê o caos ea destruição que é trazido para a cidade como resultado da luta de super-heróis. O capitão América diz a seu lado para se retirar, enquanto desmascara para permitir que a polícia o prenda eo traga à experimentação.

No entanto, como Steve Rogers foi levado a tribunal, ele é baleado duas vezes e morre de perda de sangue. Quase todos os super-heróis da Marvel, X-Men, Avenger e Fantastic Four estão presentes no funeral do Capitão América para prestar respeitos, incluindo Peter como Spider-Man para despedir-se do líder dos Vingadores.

Após a Guerra Civil, um velho inimigo ressurgiu, Kingpin, ainda na prisão contratou um atirador profissional para matar Peter Parker e seus entes queridos. Com seu senso de aranha, Peter percebeu o atirador, mas não com a rapidez suficiente, quando conseguiu um tiro e bateu a tia de Peter Parker.

Voltando ao Preto[editar | editar código-fonte]

Peter vestindo a versão de pano da roupa preto

Enquanto Mary Jane tenta telefonar para o 911, Peter acredita que ela vai morrer antes que eles cheguem lá, então ele sai como Peter Parker e entrega a tia May para um hospital. Depois que Peter diz a Mary Jane para registrar Tia May em seu nome de solteira e assinar cada pedaço de papel que ela precisa, ele balança fora em uma tentativa de encontrar a pessoa que atirou tia May.

Saltando de volta para Mary Jane, o médico diz a ela que a tia May está em coma. Ele continua dizendo que as máquinas estão fazendo tudo o que podem, mas devido à idade de tia May, seu corpo não pode pegar a folga para curar corretamente e eles ela acabará morrendo.

Enquanto isso, na chuva, Peter vai para uma parte muito alta de um edifício para receber a versão de pano do traje de simbionte que Gata Negra fez há muito tempo, e continua dizendo que uma vez que ele encontra a pessoa que atirou na tia May, ele vai matá-los.

As luvas estão fora[editar | editar código-fonte]

Olhando para tia May com Mary Jane

Depois de colocar o traje, Peter está no telefone com Mary Jane que lhe diz que é tudo até Tia May para fazer a recuperação. Peter balança a roupa preta pronta para encontrar a pessoa que atirou na tia May.

Peter encontra um homem que não lhe dá informações, então ele lança o homem pela janela, só para pegá-lo no último segundo por seu dedo do pé com teia. Peter, em seguida, pergunta novamente, e recebe três nomes, apenas um importa para Peter, "Jake Martino".

Peter, em seguida, solta teia até dois homens da polícia do caminho, a fim de usar seu carro para usar um computador dentro de encontrar mais detalhes sobre Jake Martino.

Peter encontra um endereço com um homem mais velho que diz que Jake vive aqui e paga seu aluguel em tempo e em dinheiro, mas só recentemente saiu com sacos para a estação de trem.

Na estação de trem, Peter encontra Jake como ele está correndo. Quando o homem preso está prestes a dizer alguma coisa, ele é baleado por outra pessoa que foge logo antes que Peter o marque com um traçador de aranhas.

Peter dizendo ao Sr. Fisk que ele pode morrer

Peter o acompanha até o hospital onde ele morre. Peter, em seguida, pega o homem que ele pegou o traçador de aranhas e web-lo boca para cima, tirando o telefone dele. Antes que o homem tente desligar, Peter percebe que a voz é Wilson Fisk, o Kingpin. Fisk pergunta a Spider-Man o que ele pode fazer por ele com Peter dizendo que ele pode morrer.

O Regaste de um Rei[editar | editar código-fonte]

Peter encontra e confronta Wilson Fisk

Com roupas regulares, Peter retorna ao hospital para ver que Tia May ainda não fez nenhum progresso. Mary Jane também diz a ele que eles continuam pagando com dinheiro para manter a tia May em uma sala privada e cuidados extras do hospital.

Peter diz-lhe que receberá mais dinheiro, mas Mary Jane o interrompe dizendo que eventualmente chamarão a atenção para a tia May, que chamará a atenção para Peter e Mary Jane e todos acabarão por correr mais perigo.

Peter transfere parte de seu sangue e depois deixa Mary Jane para a prisão em que Wilson Fisk está. Ambos se vestem com Fisk em seus clássicos fios brancos com Peter como Homem-Aranha com seu traje preto. Ambos chegam no meio do chão da prisão com Peter dizendo que agora é entre ele e Homem-Aranha e tudo termina agora.

Fisk v. Parker[editar | editar código-fonte]

Como Homem-Aranha, Peter chega na prisão, enquanto Fisk chama Peter de "idiota" por acreditar no bem maior e insulta Pedro por quase matar a tia May. Spider-Man não diz nada, exceto por bater em Fisk algumas vezes. Spider-Man, em seguida, tira a máscara ea parte superior do terno dizendo que Spider-Man não está aqui para matar Wilson Fisk, mas Peter Parker é. Peter começa a bater Fisk, afirmando que Fisk nunca teve qualquer poder real. Fisk enraivecido, ataca Peter com Peter esquivando os ataques de Fisk com facilidade. Depois de contar para três, ele joga Fisk contra uma parede dizendo-lhe que ele fez melhor do que matá-lo, ele bateu ele e todos na prisão viu assim e vai dizer aos seus amigos. Peter também deixa claro que se a tia May morrer, ele vai voltar para ele e matá-lo, dizendo aos prisioneiros que se eles vão atrás de sua família, eles vão experimentar o mesmo espancamento que Fisk tem.

Mary Jane fala com Peter dizer-lhe que eles podem ter que mover Tia May para outro hospital que não está comendo todo o seu dinheiro tão rápido. Peter não quer fazer isso, então Mary Jane diz a Peter que ele vai ter que esperar.

Tudo O Que Podemos Fazer é Esperar[editar | editar código-fonte]

Peter conversa com a tia May a noite toda, esperando que ela desperte e fale com ele.

No dia seguinte, Peter rouba uma pasta completa de teste de sangue em tia May, que diz a Peter que seu sangue mais forte e radioativo não ajudou a tia May de qualquer maneira. Enquanto isso, o reverendo do hospital chega, e pergunta a Mary Jane se eles têm planos para um funeral.

Mais tarde, um segundo relatório impresso é dado a um policial chamado Tenente Detetive Robert Delint pela enfermeira-chefe. Eles conversam um pouco sobre o desaparecimento do primeiro relatório que Peter roubou, a nova radiação no sangue de maio e Mary Jane pagando apenas em dinheiro.

Delint vai até o quarto de May e Peter, sentindo-o com seu sentido de aranha, esconde-se fora de vista. Mary Jane cumprimenta Delint e antes que ele possa obter detalhes, todas as luzes se apagam, exceto pelo equipamento que mantém as pessoas hospitalizadas vivas. Peter aparece no escuro e bate em Delint com um soco.

Com Delint suspeito, Peter e Mary Jane perceber que eles têm de transferir Tia May o mais rapidamente possível. Peter então encontra-se quebrando nove leis diferentes a fim transferir sua tia, que o tem pensar de como pode realmente ir à cadeia porque suas impressões digitais estão em toda parte.

Um Dia a Mais[editar | editar código-fonte]

Procurando por ajuda[editar | editar código-fonte]

Peter, atordoado que ele soltou teia suficiente para amarrar Homem de Ferro

Peter está pensando a si mesmo como tudo é culpa dele, começando com a revelação de sua identidade no início do super-herói Guerra Civil, levando até agora. Ele e Mary Jane estão olhando para a tia May, quando um médico vem dizendo a Peter Morgen (o nome falso de Peter) que sua tia, May Morgen mal mostrou qualquer atividade cerebral. Depois que o médico começa a fazer perguntas, Peter começa a atacar o médico, ambos com raiva dele por perguntar e ele mesmo.

Peter sai, mas o médico se aproxima dele e lhe mostra um jornal de Peter desmascarando, dizendo que Spider-Man salvou seu tio há dois anos e ele sabe que Peter é Spider-Man e que se ele alguma vez teve a chance de retornar o Favor, ele faria.

Ele diz que pode parar, mas se o hospital precisa de alguma coisa, não pode recusar. Peter diz que não vai ter que parar muito tempo e os balanços fora em New York City, sem uma máscara.

Enquanto isso, na torre de Tony Stark, Tony se adapta para encontrar Peter entrando, e o carrega para fora de uma janela alta e para as ruas.

Na rua, o Homem de Ferro está deprimido enquanto Pedro está falando com ele, dizendo que é culpa dele pelo destino da tia May, já que ele disse a Peter para mostrar sua identidade secreta ao mundo, colocando a tia May e Mary Jane em perigo. Depois que Iron Man é cobrado de volta, ele foge, dizendo a Peter que não pode ajudá-lo, porque pelo estado, ele é definido como um fora da lei e que na próxima vez que eles correrem para o outro, ele vai prendê-lo.

Mais tarde, no hospital, Peter retorna com as mãos vazias e Jarvis aparece pouco depois. Jarvis mentiras e diz que maio é seu primo e cobre a conta com dois milhões de dólares. O médico então diz a Peter que não é nada humanamente possível trazer Tia May de volta para onde ela estava. Peter não aceita isso e se adapta a seu traje de Homem-Aranha em busca de ajuda., sem sucesso.

Negócio com o diabo[editar | editar código-fonte]

File 204477 30 satanmarriage628.jpg

Em sua maneira ao hospital, Peter segue uma menina impar vermelha dirigida que funcione fora. Uma mulher de vermelho então se transforma no demônio Mephisto, dizendo a Peter que ele pode salvar sua tia May. Dizendo que ele não quer a alma de Peter, mas seu casamento com Mary Jane. Peter e Mary Jane são dadas até a meia-noite que muito para decidir. Depois de muitas horas, Peter e Mary Jane decidem que concordam com os termos, somente se a identidade de Peter for eliminada da mente de todos, a menos que Peter desmascara bem na frente deles. Mary Jane também sussurra a Mephisto outra oferta, não especificada em troca de Mephisto, dizendo-lhe para colocar a vida de Peter exatamente como era e dar-lhe uma chance de felicidade.

Ele concorda, mas não antes de dizer ao casal que a menina de cabelos vermelhos que Peter segue foi na verdade sua filha futura, mas agora nunca existirá por causa de sua escolha.

Mephisto então muda o tempo para que eles nunca foram casados.

De volta à nova linha do tempo, Peter acorda em viver na casa da tia May novamente com uma festa sendo lançada para Harry Osborn que apresenta Lilly Hollister e Carlie Cooper. Peter vê Mary Jane tristemente deixando a festa, enquanto os convidados todos brinde a um "novo dia".

Quarta fase: recomeço[editar | editar código-fonte]

Big Time[editar | editar código-fonte]

Kill To Be You[editar | editar código-fonte]

Depois que Harry sai da cidade para cuidar de seu filho, Peter começa um relacionamento com Carlie Cooper. A carreira de herói de Homem-Aranha levantou-se novamente, e ele se juntou aos Vingadores contra muitas ameaças de entrada.

Peter também encontrou seu trabalho de sonho, graças a Marla Madison, como cientista no Horizon Labs, onde teve acesso a novas tecnologias, tecnologia que ele usou para criar um novo terno para contrariar e derrubar Philip Urich, que assumiu a identidade do Hobgoblin depois de matar Daniel Kingsley. Alistair Smythe também quebra Escorpião fora da prisão e dar-lhe um novo traje.

Vingança de Spider-Slayer[editar | editar código-fonte]

Alistair Smythe retorna para matar J. Jonah Jameson. Ele vai fazendo isso criando seu próprio exército que inclui Mac Gargan como o Escorpião. Smythe também dá Escorpião e seu exército Spider-Slayer um dispositivo que imita o Sensor-Aranha do Homem-Aranha e torna muito mais difícil de derrubar.

Peter não tem escolha a não ser construir uma máquina capaz de remover o Sensor-Aranha do assassino. No entanto, ele é encurralado e é forçado a definir a bomba fora enquanto ele está no raio e Peter perde seu Sensor-Aranha também.

A Spider-Slayer vai após J. Jonah Jameson, mas sua esposa salta no caminho de um ataque de entrada e ela morre.

Ninguém Morre[editar | editar código-fonte]

Após a morte da esposa de Jameson, Peter promete que ninguém mais morrerá ao seu redor.

Peter como Homem-Aranha, logo enfrenta um vilão chamado Massacre que atirou em Homem-Aranha, já que ele não tinha seu Sensor-Aranha. Ele então devosenvolve um novo traje à prova de balas para ajudar com a sua perda de seu Sensor-Aranha. Herói 24/7 Após a morte de Johnny Storm, Peter homenageia a vontade de Johnny juntando-se aos Quatro Fantásticos, principalmente por seu novo nome de equipe, a Future Foundation. Ele os ajudou em várias missões com seu novo traje branco.

Enquanto isso, o Sexteto Sinistro ajuda a roubar tecnologia para o Dr. Octopus para um plano futuro que ele tem.

Ilha-Aranha[editar | editar código-fonte]

Amazing Spider-Man 667.jpg

Voltando a viver, Ana começou a pensar de um plano onde giraria todos em aranhas de modo que pudesse os controlar. Com a ajuda do Chacal, ela sequestrou Steve Rogers e transformou-o no "Spider-King". Ela então teve a notícia de que uma cura estava sendo feita um Horizon Labs para curar todas as pessoas com poderes de aranha que iria se transformar em aranhas gigantes que Ana controlaria. Para combater isso, Ana usou seus poderes para forçar J. Jonah Jameson a matar Alistaire Smythe, que estava chegando com uma cura. No entanto, ela era tarde demais eo Spider-King foi curado, tornando-o Capitão América novamente.

O Chacal então enviou Tarantula e Kaine (clone de Peter Parker), para destruir a cura, mas o Homem-Aranha recuperou seu sentido de aranha durante a luta e Kaine no lago de anti-corpos, curando-o de seu rosto desfigurado e fazendo-o Olhar como um clone gêmeo perfeito de Peter Parker. Vergonha que as coisas não estavam indo seu modo, Ana usou seu Sonic Scream para matar o Chacal.

Depois da morte de Jackal, ela lutou contra o curado Capitão América e quase o matou, mas a agente Venom ajudou usando o escudo do capitão América para ferir gravemente a Ana. Ana transformou-se então em um híbrido spider-humano de quase 20 pés de altura, tirando o poder de alguém em Nova York que foi mutado.

Enquanto Ana estava ocupada lutando contra super-heróis, o Homem-Aranha usou os octo-bots do Doutor Octopus para realizar a cura para todos os nova-iorquinos infectados. Com seus poderes drenando por causa dos nova-iorquinos sendo curados, era hora para o golpe de matança. Marvel levou Kaine, que estava usando o terno Big Time para evitar seus gritos sonoros, e jogou-o na cabeça de Ana e esfaqueou-a na parte de trás da cabeça usando um ferrão que ele cresceu de seu braço. Todos os heróis que a combatiam, continuaram a atacá-la, fazendo-a explodir.

Homem de Ferro preformou uma autópsia que confirmou que esta era Adriana Soria e que ela estava morta de uma vez por todas.

Vingadores vs. X-Men[editar | editar código-fonte]

Avengers vs. X-Men Vol 1 9 Stegman Variant Textless.jpg

Depois de ser informado pela Nova Nova que a Força Fênix está vindo para a Terra, Capitão América vai para Utopia para pedir Cyclops bem para Verões de Esperança, para descobrir a bagunça da Força Fênix vindo para ela ea possível destruição da Terra. Depois de explicar que Hope poderia segurar a chave para renascer toda a população mutante depois que os eventos de M-Day quase limparam o tipo mutante, Cyclops declina. Spider-Man está no evento em muitas equipes à procura de esperança em todo o mundo, e chegou a golpes com muitos membros X-Men, incluindo o seu bom amigo Bobby Drake, Iceman.

Depois que a força de Phoenix foi dividida em cinco partes e possuía novos anfitriões, Spider-Man foi levado a K'un-Lun para treinar Hope Summers, devido a uma profecia.

No início, Hope não responde a ele como um professor, mas depois de dizer-lhe o que seu tio Ben sempre lhe disse grande poder vindo com grande responsabilidade, seu treinamento começa a ir mais suave.

Quando os Vingadores tentaram libertar heróis presos pela equipe do Phoenix Five, que incluiu um Colossus e um Magik melhorados, o Homem-Aranha tenta diminuí-los, mas em vez disso é batido por Colossus. Não querendo desistir, o Homem-Aranha aproveitou sua fome de poder e conseguiu convencê-los a atacar uns aos outros para tomar o poder uns dos outros. E como eles fizeram, ambos foram batidos inconsciente e ware depowered de seus poderes de Phoenix Force. Depois que Cyclops matou Professor X, Scarlet Witch e Hope Summers pronunciaram a frase "No more Phoenix!" E fez o Phoenix desaparecer.

Alpha[editar | editar código-fonte]

Depois de uma visita ao Horizon Labs, um adolescente de nome Andrew Maguire fica chocado com Peter Parker "Peter Particles" e ganha superpotências baseadas em energia que lhe deu a capacidade de voar, absorver e liberar enormes quantidades de energia cósmica. Desde que Peter pensou que desde que era sua falha Andy foi dado poderes, ele iria levá-lo sob sua asa como primeiro companheiro do Homem-Aranha. Depois que as superpotências de Andy fecharam um avião em movimento que os Vingadores tiveram que resgatar, que tinha J. Jonah Jameson e Aunt May, Spider-Man usou o poder de Andrew contra ele para construir uma máquina que esgotou todos os poderes de Andrew. Seis meses depois, como o Homem-Aranha Superior, Otto restauraria 10% dos poderes de Andrew e Andrew se tornaria o herói de Pittsburgh.

Morrendo de Desejo[editar | editar código-fonte]

Otto, prometendo ser um Homem-Aranha Superior a Peter

Quando descobriu que estava morrendo, o doutor Octopus projetou sua mente no corpo de Peter, deixando Peter morrer na falha de Otto. Otto, agora com o corpo e os poderes de Pedro jurado para destruir a vida de Peter para toda a dor que fez a Otto quando estava em seu corpo morrendo.

Peter, agora no corpo de Otto tentou pensar em planejar trocar corpos com Otto, agora no corpo jovem de Peter. Isto incluiu estourar super vilões para ajudar Peter como Otto ganho de volta seu corpo jovem.

Peter fez um pequeno robô que forçaria o interruptor Otto e Peter para os corpos corretos mais uma vez, no entanto, ao ativar este robô, foi revelado que Otto como Peter protegido sua cabeça para que outro corpo mudar não poderia acontecer. Otto como Peter vê-se como o vencedor, matando finalmente Peter Parker após um soco forte e queda de um edifício alto.

Peter como Otto não desistiu, como ele descobriu que o Octobot conseguiu ligar suas mentes, embora não poderia trocá-los, e Peter forçou Otto a reviver suas experiências mais sofrendo e memórias como Homem-Aranha, como a morte do tio Ben, A morte e o filho de Gwen.

Otto no corpo de Peter diz que não quer isso, mas então percebe que não pode mudar de corpo de volta. Otto, em seguida, muda de idéia sobre arruinar a vida de Pedro e prometeu tornar-se o "Homem-Aranha Superior!" E proteger a cidade de uma maneira que Peter nunca poderia.

Superior Otto[editar | editar código-fonte]

Como Peter, Otto fez-se um traje modificado do traje vermelho e azul clássico de Peter, agora vermelho e preto com características adicionais.

Otto também se encarregou de obter o doutorado de Peter, que o Peter Parker original nunca terminou, e tentou melhorar a vida de Peter deixando Mary Jane como uma namorada e lidar com criminosos mais brutalmente, em seguida, Peter nunca fez.

Esse comportamento levou as pessoas e outros heróis a questionar as ações do Homem-Aranha, incluindo os Vingadores, que ele próprio abandonou.

Nação Duende & Voltando De Novo[editar | editar código-fonte]

"Estou de volta."

Quando o Duende Verde retornou como o Rei Duende e começou a tomar sobre NYC, Otto estava lutando para lutar com ele, porque o Duende estava ciente de que era Otto no corpo do Homem-Aranha. Depois que Peter reviveu todas as lembranças de Otto, ele saiu dessas lembranças e pronto para levar seu corpo de volta. Otto voluntariamente desistiu do corpo de Pedro, mas pediu-lhe para salvar seu amor Anna Maria.

Peter muda de volta em seu traje vermelho e azul e resgata Miguel O'Hara (que estava preso no tempo de Peter) a partir do novo Spider-Slayers. Peter então chama tia May, tranquiliza-a que está bem, e vai atrás do Rei Duende. Ele se depara com Liz Allan e seu filho, juntamente com Dr.Stone. Depois que Stone tenta ferir Peter, Peter diz a Miguel para tirá-los. No telhado do edifício de Alchemax, Peter luta o rei do Duende, que é confundido em seu retorno.

No final, Peter salva Anna Maria, mas o Rei Duende foge quando Liz choca Peter com um aparelho. Peter fica triste quando percebe o quanto Otto e Anna cuidavam um do outro, e saber que alguém, sendo Otto, teve que morrer no processo de salvar o dia.

Mudança de cemitério[editar | editar código-fonte]

Como Homem-Aranha, Peter está tendo uma briga com Iguana quando tia May chama, perguntando se ele vai estar para jantar com Anna Maria como ele prometeu.

Depois de derrotar Iguana e webbing-lo, Peter faz o seu caminho para a sua empresa para entregar uma presenation para outros empresários que esperamos apoiar suas idéias.

No entanto, Alchemax contrata o "Ghost" para destory Parker Industries 'planos. Como Peter mostrando vários robôs que ele fez, o fantasma manipula com vários códigos para fazer os robôs atacar Peter, Anna e as várias pessoas com eles.

Peter move as pessoas para fora do caminho (sem revelar seus poderes de aranha) e dizer ao seu assessor, o Cérebro Vivo para levar todos para a saída secreta do Homem-Aranha. Depois de mudar para o seu traje Spider-Man, Peter vem cabeça a cabeça com o Fantasma, ele revela que ele tem manipulado todo o edifício para explodir.

Depois de derrotar o Fantasma com ajuda, Peter muda para trás em sua roupa regular que Anna trouxe para ele. Com Ghost capturado, e todos seguros o edifício que uma vez foi Parker Industries completamente desmorona, com seus trabalhadores culpando Peter para esta bagunça, uma vez que ele trabalha com Homem-Aranha.

Guerras Secretas (2015)[editar | editar código-fonte]

P 20 18 copy.jpg

Durante o colapso do muti-verso, Peter Parker juntamente com outro salto para 616 Reed Richard liferaft para, esperamos, sobreviver à Terra-616 e Earth-1610 incursão. A balsa salva-vidas caiu no Mundo de Batalha, um novo trecho de terra criado pelo Deus do Mundo da Batalha, o Doutor Doom, que toma várias realidades e as põe em um trecho de terra. Isto foi feito matando os Beyonders, o Deus do muti-verse que planejou bombas em cada versão de Molecule Man para destruir o muti-verse e começar novo. Doom foi encarregado de matar todas as versões de MM, apenas para arredondá-los todos e usá-los para matar os Beyonders. Os poderes do Beyonder foram então tomados pelo doutor Doom em vez do doutor estranho, e usou-o transformar-se um deus e remodelar o multi-verse por a realidade diferente sobre uma terra nova, mundo de batalha.

Estranho chega a uma das duas balsas salva-vidas em Battleworld, onde ele encontra Miles Morales que ele revela rebocado na balsa salva-vidas da Cabala para salvar a si mesmo. Miles então diz a Strange que ele se lembra de sua realidade passada, para surpresa de Strange.

Uma outra balsa salva-vidas foi encontrada e aberta por um Thor do Corpo de Thor com a ajuda do Xerife Estranho, agora o homem da mão direita do Imperador Doom e seu olho e ouve para o Mundo de Batalha.

616 Peter Parker como Homem-Aranha, 616 Ciclope com a Força Fênix, Jane Foster como Thor, 616 Pantera Negra, 616 Reed Richards, Carol Danvers como Capitão Maravilha e Estrela-Senhor. O Senhor-Estrela acredita que só tem sido uma hora que eles foram mantidos na balsa.

No entanto, Strange diz-lhes que já faz oito anos que Doom recriou Battleworld, e que ele realmente encontrou sua balsa salva-vidas há cerca de três anos, mas não tocou nela. Ele continua dizendo que o Doutor Doom, agora um Deus, salvou todos e que poucos, se qualquer pessoa se lembra de sua vida passada e realidade, desde que o Doutor Doom tinha modificado suas memórias sobre a obtenção dos poderes do Beyonder.

Miles vendo Peter

Enquanto isso, 616 Thanos e a luta Cabal contra o Corpo de Thor, que são a força policial em Battleworld e Doom vê isso, mas não pisa dentro Doutor Estranho, em seguida, teletransporta todos os 616 heróis recentemente encontrados para o campo de batalha para entrar na batalha .

Enquanto olha para a batalha de seu sustento, Doomstadt, Doom e Sue Storm vê 616 Reed Richards, enquanto Sue não se lembra dele, Doom diz que ele está procurando por Reed por três anos. Doom então teletransporta para o campo de batalha, com Scott Summers com a Força Phoenix desafiando-o. Depois de explodir Thanos quando ele pergunta Doom "tocando" como Deus, Cyclops, em seguida, passos para insultar Doom, dizendo-lhe que ele não está apto a governar e como Battleworld é agora dele. Depois de Cyclops aparentemente tem a mão superior em Doom, Doom leva Scott pelo pescoço e mata-lo, estalando o pescoço com uma mão.

Strange teleportando todos para longe

Depois disso, o Doutor Estranho diz à Pantera Negra para "Lembre-se disso". Antes de teletransportar os 616 heróis, Miles Morales e o Cabal para lugares aleatórios no mundo de batalha, pensando que Doom matará todos eles. Strange, em seguida, corajosamente diz Doom que ele não vai teleporta-los de volta e que, por todo o poder que ele acumulou, ele ainda tem medo de Reed Richards. Doom, em seguida, mata Doctor Estranho em um movimento para dizer essas palavras e para teleportando os heróis de distância.

Miles Morales e Star-Lord terminam em uma parte do Battleworld que mistura a Terra-616 e a Terra-1610 de Manhattan em uma massa de terra.

Voltando ao Básico[editar | editar código-fonte]

Antes do colapso de Battleworld nas mãos de 616 Reed Richards, foi revelado que Miles Morales realmente concedeu o pedido de fome de Homem Molecular e deu-lhe um hambúrguer ao qual MM disse: "Eu te devo uma".

Depois que o mundo foi restaurado para a antiga Terra-616, Miles e Peter foram colocados em um telhado, juntamente com Miles descobrir que sua mãe está viva neste novo mundo, um desejo concedido por Homem Molecular.

Tudo Novo, Tudo Diferente no Mundo de Peter Parker[editar | editar código-fonte]

Depois de Guerras Secretas, as coisas começam a procurar por Peter.

Peter faz "Web Wear" um dispositivo que permite dados ilimitados e internet em movimento e inicia a Tio Ben Foundation, para ajudar as pessoas em necessidade, e tem pessoas correndo como Spider-Man para ele, a fim de expulsar quem pensa Peter Parker e Spider-Man são os mesmos.

Em Xangai, Spider-Man e Mockingbird estão andando no novo e melhorado Spider-Mobile para pegar pessoas que estão invadindo o ramo de Parker Industries Shanghai para roubar os servidores contendo todas as informações de todas as contas do Web Wear no mundo.

Spider-Man pega o carro de caras ruins e zaps-los com seus atiradores elétricos da web, com Mockingbird tendo um dos membros e fazer-lhe perguntas.

Eles levá-los de volta para os EUA, e Peter está na hora de ver o casamento de Max Modell e apresentá-lo com a Universidade Horizon como um dom.

Zodíaco chega com Prowler que se adapta como Spider-Man, mas ficando colocado para baixo fácil. Peter então percebe que ele não pode se esgueirar como Spider-Man, então ele dá o mestre Web Wear relógio que ele tem, para o grupo Zodiac. Ele então tem 12 horas para detê-los antes de invadir a rede Web Wear.

Usando sua nova tecnologia furtiva, Prowler e Spider-Man localizam o grupo em uma base de roupas íntimas onde se revela que os arquivos das contas da Web Wear já foram enviados ao redor do mundo para todas as outras bases. Spider-Man e Prowler saem, salvando dois guardas e contatando Nick Fury e Mockingbird que o tracker dentro dos arquivos do relógio de Peter Web Wear lhes deu a localização de todas as bases.

Peter, em seguida, compra o Edifício Baxter e renomeia Parker Industries, que causa uma luta com Johnny Storm.

Depois que as coisas se acalmam, Peter e sua equipe de Johnny Storm, Mockingbird e Prowler vão para a Europa para parar um outro ladrão de um museu pela gangue Zodiaco e seu líder, Escorpião. Depois que Scorpio bate o interruptor da matança em todos seus sequazes, Spider-Man os salva disparando um antídoto para salvar todos eles.

Escorpião fica longe e Spider-Man retorna para a América.

Enquanto isso, um homem enfaixado está construindo um pequeno exército e o maior investidor da Parker Industries é secretamente Escorpião.

Homem-Aranha também abandona os Vingadores Uncanny por causa das ações imprudentes de Deadpool.

Guerra Civil II[editar | editar código-fonte]

GUERA CIVIL II.png

Na segunda Guerra Civil, a Capitã Marvel lidera um grupo que a punição de futuros crimes e ataques antes que eles ocorram, predito por um Inumano chamado Ulysses. Enquanto isso, Homem de Ferro e seu lado estão adotando a posição de que a punição não pode vir antes do crime. Ele se encontra no centro de tentar transmitir a mensagem de "com grandes poderes vem grande responsabilidade" para Ulisses.