Cronologia gráfica do Universo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre Gráfico da história do Universo. Para outros significados, veja Cronologia do Universo.

Este gráfico cronológico do Big Bang que mostra a série de eventos como propõem a teoria do Big Bang, desde o início dos tempos até o fim da Idade das Trevas (e o início da reionização). Esta é uma escala logarítmica que mostra segunda vez do segundo. Por exemplo, um microssegundo é . Converso -30 seguinte uma segunda escala é calculado como segundo = um milésimo de segundo. A etapa 10 unidades na escala é dez vezes mais do que a etapa anterior.

Núcleossíntese primordial Era da Inflação Tempo de Planck Era de Fóton Era de Lépton Era de Hádron Era Quark Era Eletrofraca Era da Grande Unificação Reionização Big Bang Era de Planck


Ver também[editar | editar código-fonte]