Cronovisor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

O Cronovisor (do grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; visor, 'reprodutor visual') é um equipamento de existência duvidosa, uma espécie de máquina do tempo, ou, melhor dizendo, um aparelho capaz de captar ondas quânticas do passado, que permaneceriam no universo. Foi construído na segunda metade do século passado.

Imagem de Jesus, supostamente tirada pelo Cronovisor.

Segundo o palestrante Clóvis Nunes 1 , o padre italiano Pellegrino Alfredo Maria Ernetti, um de seus criadores, dentre os titãs da Física que o conceberam, disse que teria sido desmontado, por questões políticas, econômicas e teológicas óbvias, e seus componentes estariam agora em uma sala secreta do Vaticano.

O cronovisor é composto por um tubo visualizador/projetor de três dimensões, uma antena composta de uma liga de metais de todos os tipos e um seletor que funciona na velocidade da luz.

O padre relata em seu livro 2 que viu/ouviu em três dimensões vários acontecimentos históricos importantes do passado, tais como a apresentação de uma tragédia perdida, Tiestes, do pai da poesia latina, Quinto Ênio, na Roma de 169 a.C.

Disse também ter visto a morte do próprio Jesus Cristo na cruz.

A psicometria, fenômeno bem conhecido dos espíritas, serviria como base para a hipótese inicial da construção do Cronovisor.

Referências

  1. Palestrante espírita, conhecido internacionalmente.
  2. O cronovisor do Padre Ernetti

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Site com informações detalhadas do Cronovisor: http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/12905/cronovisor/. - Visitado em 07/06/2012.