Cultura Folsom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto História e sociedade.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

A Cultura Folsom é o dado o nome pelos arqueólogos para especificar a cultura arqueológica do Paleoamericano que ocupava principalmente o centro da América do Norte. O termo foi usado pela primeira vez em 1927 por Jesse Dade Figgins, diretor do Museu de História Natural do Colorado. As numerosas culturas dos Paleoamericano que ocupavam a América do Norte, com algumas restrições para as Grandes Planícies e Grandes Lagos dos Estados Unidos e do Canadá atuais como as áreas de oeste e sudeste.[necessário esclarecer]