Curious

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Curious
Fragrância de Britney Spears
Descrição Fragrância feminina
Lançamento Setembro de 2004
Companhia Elizabeth Arden
Slogan publicitário Do You Dare?
Fantasy
Página oficial

Curious é uma fragrância feminina de Elizabeth Arden, e é o primeiro perfume endorsado por Britney Spears, precedendo Fantasy. Spears ganhou $52 milhões pelo Endossamento.

Informação[editar | editar código-fonte]

Curious foi lançado em Setembro de 2004, e foi um sucesso internacional. Foi a fragrância #1 nas lojas de departamento e, em 2005, "Curious" foi honrado pela Fragrance Foundation como a melhor fragrância feminina. Vendeu mais de 700 milhões de frascos no mundo e é o perfume de Britney que fez mais sucesso.

A fragrância tem como essência um floral branco. É uma mistura de magnólia da Louisiana, pêra Anjou dourada, flor de lótus, tuberosa, jasmim, Ciclâmen rosa, baunilha, sândalo e madeiras claras.[1] Elizabeth Arden foi quem adicionou o toque especial de baunilha e a magnólia da Louisiana. Spears disse que a magnólia a faz lembrar de casa.

Tagline[editar | editar código-fonte]

A tradução da tagline em português seria: Você se atreve?

Promoção[editar | editar código-fonte]

O comercial de Curious foi feito num set ao invés de num verdadeiro hotel. O ator Eric Winter interpreta a paixão de Britney na propaganda.

A propaganda começa com Britney e Eric Winter se observando antes dos dois irem para seus quartos de hotel vizinhos. Depois eles são mostrados pensando um no outro, com ela andando para a porta do quarto de Eric Winter. Então as fantasias dela e os fatos anteriores aparecem misturados com coisas como cartoons e flores. Acaba com Britney olhando para a camera.

Produtos[editar | editar código-fonte]

Curious é um "eau de parfum", e está disponível em frascos de 30ml, 50 ml e 100 ml. O frasco é azul claro, e é acentuado com 2 corações rosa pendurados. O frasco de 100 mL inclui um spray aromatizante. Alem desses, também há:

  • "Deliciously Whipped!" loção corporal de 200 mL
  • "Lather Me Up!" gel de banho 200 mL
  • "You're So Smooth!" desodorante corporal de 200 mL
  • "Totally Ticklish!" hidratante corporal de 20 g
  • "Write On!" tubo de hidratante perfumado 14 g
  • "Two Tempting!" Lip Gloss perfumado de 5 mL

In Control[editar | editar código-fonte]

Curious In Control
Fragrância de Britney Spears
Descrição Fragrância feminina
Lançamento 16 de Abril de 2006
Companhia Elizabeth Arden
Slogan publicitário Are You?
Fantasy
Midnight Fantasy

Como Curious foi um sucesso extremo no mundo todo, uma versão limitada foi lançada em Abril de 2006. A nova fragrância, intitulada In Control foi lançada em alguns países, incluindo Estados Unidos, Canada, Japão e Europa. O frasco é o mesmo do Curious original, exceto que é preto ao invés de azul. In Control tem na sua essencia nêsperas, orquídea, Crème Brûlée, feijão preto e sândalo. A fragrância é supostamente para ser doce e sexy.[2] Apesar de, inicialmente, ser uma versão limitada por tempo limitado, ainda pode-se encontrar para comprar.

Sobre o mesmo Britney diz: "Conforme vou ficando mais vellha, os perfumes mudam comigo."[2]"É mais exigente, é mais sensual, é preto, é sobre estar no controle. Isso é legal e inspirador ... garotas precisam disso."[2]

Tagline[editar | editar código-fonte]

Em português a tagline seria: Você é?

Curious Heart[editar | editar código-fonte]

Curious Heart
Fragrância de Britney Spears
Descrição Fragrância feminina
Lançamento Janeiro de 2008
Companhia Elizabeth Arden
Slogan publicitário Have you found yours yet?
Believe
Hidden Fantasy

A embalagem de Curious ♥ Heart é uma mistura única com a do Curious original. O frasco tem o mesmo formato (multi-facetas), mas é projetado em um tom de rosa pálido. Ao longo da borda são alternadas flores de lis e corações e formam,no frasco, uma imagem que lembra uma tatuagem: um coração com asas aladas, uma figura muito famosa em Hollywood. A cor do frasco é para ser igual a da pela humana, para passar a idéia que os símbolos no mesmo sejam uma tatuagem.

O cheiro da fragrância é muito parecido com a do original; na essencia há pêra,flor de lótus, magnolia, bauniilha, tuberosa, flores, jasmim e sândalo. É uma edição de colecionador nos Estados Unidos e mais fácil de encontrar para venda no site oficial de Elizabeth Arden

Tagline[editar | editar código-fonte]

Em português a tagline seria: Você já encontrou o seu?

Referências

  1. «Britney Spears Curious». ElizabethArden.com. Consultado em 22 de março de 2008. Arquivado do original em 20 de dezembro de 2007 
  2. a b c Samantha Critchell (9 de maio de 2006). «Britney Spears Says Perfumes Grow With Her». Washington Post. Consultado em 22 de março de 2008