Cutrale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cutrale
Razão social Sucocítrico Cutrale Ltda.
Empresa de capital fechado
Atividade Bebidas
Agricultura
Gênero Limitada
Fundação 1967
Fundador(es) José Cutrale Jr
Sede Araraquara,  Brasil
Proprietário(s) Família Cutrale
Presidente José Luís Cutrale
Empregados mais de 10.000
Produtos Laranjas, suco de laranja e subprodutos da laranja
Faturamento não divulgado
Website oficial www.cutrale.com.br/

Cutrale é uma empresa brasileira produtora de laranjas, suco de laranja e seus subprodutos.

Produz suco de laranja e tem sede no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara. Seu controle pertence à família Cutrale. A empresa foi fundada em 1967 por José Cutrale Jr e seu atual presidente é José Luís Cutrale.[1]

A Cutrale é responsável por cerca de um terço do mercado mundial de suco de laranja e também atua no cultivo e distribuição de laranjas e subprodutos da laranja,

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro Cutrale a chegar ao Brasil foi Giuseppe Cutrale, que deixou a família na Sicília para tentar a vida em São Paulo. Começou vendendo laranjas no Mercado Municipal de São Paulo.Dizem que não possuía nada ao desembarcar no Brasil e que, para dar início ao seu negócio, começou comprando laranjas de produtores de um subúrbio do Rio de Janeiro.

Em julho de 2004 a Cutrale comprou 16,9% da Coca Cola-FEMSA no Brasil por 50 milhões de dólares.

Em agosto de 2014 tentou junto com o Grupo Safra adquirir a empresa americana de bananas Chiquita por 611 milhões de dólares, na época a Chiquita não aceitou a oferta dos brasileiros por querer continuar o processo de fusão com a Irlandesa Fyffes. Porém em 24 de outubro de 2014 a Chiquita desistiu da fusão com a Fyffes e em 27 de outubro os grupos brasileiros Safra e Cutrale adquiriram a empresa por 1,3 bilhão de dólares. Com o fim do processo de fusão a Chiquita terá que indenizar a Fyffes.

Plantação de Laranja da Cutrale na cidade de Avaré.

Atualmente a empresa é a maior empresa no setor de suco de laranja do mundo com 25% do mercado mundial, a companhia possui pomares e fábricas no Brasil e nos Estados Unidos, também é dona de terminas portuários no Brasil e no exterior.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.