Cyber Monday

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
Cyber Monday
Outro(s) nome(s) Segunda-Feira Cibernética
Seguido por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Brasil, Portugal, entre outros
Tipo Comercial
Data Segunda-Feira após o Dia de Ação de Graças
Frequência Anual

Cyber ​​Monday ou Segunda-Feira Cibernética é um termo de marketing para a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. O termo "Cyber ​​Monday" foi criado por empresas de marketing para convencer as pessoas a fazer compras online. O termo fez sua estreia em 28 de novembro de 2005, em um comunicado de imprensa Shop.org intitulado "'Cyber ​​Monday rapidamente se tornando um dos maiores compras online Days of the Year".

De acordo com o Estudo eHoliday Mood Shop.org/Bizrate Research de 2005, "77 por cento dos varejistas on-line, disse que suas vendas aumentaram substancialmente na segunda-feira após o feriado, uma tendência que está dirigindo graves Online descontos e promoções na Cyber ​​Monday deste ano (2005) ". Em 2010, a comScore relatou que os consumidores gastaram US $ 1,028 bilhão em linha na Cyber ​​Monday (excluindo viagens de 2009: $ 887m), o maior dia de gastos de 2010.

Cyber ​​Monday tornou-se um termo de marketing internacional usado por varejistas on-line no Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Alemanha, Irlanda, Japão, Portugal e Reino Unido.

Cyber Monday é uma expressão em inglês que significa "Segunda-feira cibernética", na tradução literal para o português. O Cyber Monday é uma data comemorativa do comércio norte-americano, destinada a oferecer grandes descontos em importantes lojas online do país.

O Cyber Monday foi criado em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana, na tentativa de impulsionar ainda mais as vendas de final de ano no comércio varejista.

O Cyber Monday ocorre anualmente na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), e logo depois do Black Friday, evento este que é conhecido internacionalmente por oferecer grandes descontos em vários produtos das principais lojas dos Estados Unidos.

A grande diferença do Black Friday para o Cyber Monday está no direcionamento dos descontos, pois enquanto que o Black Friday oferece descontos em lojas físicas, o Cyber Monday apenas faz promoções em vendas efetuadas através da internet, feitas pelos sites das principais lojas do país.

Cyber Monday no Brasil[editar | editar código-fonte]

Assim como o Black Friday, que já se espalhou por vários países do mundo, o Cyber Monday no Brasil já é realizado desde 2012, com a participação de várias lojas online que oferecem descontos de até 80% em vendas feitas através da internet. Similar aos Estados Unidos, a Cyber Monday Brasil[1] ocorre anualmente na primeira segunda-feira depois do Black Friday. Em 2015, ele ocorreu no dia 30 de novembro.

O significado de Cyber Monday está nas categorias: Geral, Expressões em Inglês

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Feriados ou datas comemorativas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


  1. «Cyber Monday 2015. Cyber Monday no Brasil é só no Busca Descontos.». Cyber Monday Busca Descontos. Consultado em 23 de dezembro de 2015