Cylon Raider

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 13 de dezembro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Raider
Cylon Raider
Afiliação: Frota Cylon
Primeira Aparição: Minissérie - parte 1
Propulsão: Dispositivos FTL, Motores Subluz
Armamento: Projéteis e Mísseis
Portal Ficção Científica

O Raider é um caça espacial do seriado de televisão estadunidense Battlestar Galactica. Na versão de 1978, esse caça era pilotado por três centuriões cylons, já na versão de 2003 ele é uma máquina viva, isto é, pilota a si mesmo. Ainda nesta nova versão, possui um ponto luminoso vermelho que se desloca de um lado ao outro de sua fronte, lembrando aquele clássico olho vermelho do centurião cylon do primeiro seriado. Dessa forma, o Raider é uma entidade viva com rudimentos de autoconsciência e instintos de sobrevivência, além das habilidades necessárias à sua função de combate. Assim como os cylons, um Raider pode transferir sua mente para outro "corpo" quando é destruído. A cada reencarnação ele aprimora sua experiência de combate e se torna um inimigo mais mortífero para os humanos da Galactica.

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.