D-Link

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
D-Link Corporation
D-Link wordmark.svg
Slogan Building Networks for People
Atividade Redes e comunicações
Fundação 1986
Sede Taipei (Taiwan)
Produtos Network hardware
Faturamento 6,433 milhões de dólares (vendas 2016)[1]
Website oficial www.dlink.com
Router D-Link (Modelo DI-514)

D-Link Corporation foi fundada em 1986 em Taipei como Datex Systems Inc. Começou por ser um fabricante de adaptadores de rede e transformou-se numa empresa de design, programadora e fabricante de soluções de rede para os mercados doméstico e empresarial.

Em 2007 foi a empresa de redes líder mundial no segmento de pequenas e médias empresas com 21.9% de market share[2] e, em Março de 2008 consagrou-se líder mundial do mercado em produtos wi-fi, com 33% do total do mercado[3]. Em 2007 , a empresa foi considerada na ‘Info Tech 100’, uma lista composta pelas melhores empresas de TI’s a nível mundial. Ocupou também a 9ª posição da melhor empresa de TI’s no Mundo pela BusinessWeek[4].

A empresa dispõe de 127 escritórios em mais de 60[5] países e 10 centros de distribuição mundiais, que servem 100[6] países a nível mundial. D-Link opera num modelo de canal indirecto, procedendo à venda através de distribuidores, revendedores, retalhistas, VARS e fornecedores de serviços de Telecomunicações.

Os seus maiores concorrentes são a Linksys,TP-LINK, Netgear, HP e 3com.

História[editar | editar código-fonte]

D-Link Corporation alterou a sua designação de Datex Systems Inc. em 1994 quando se tornou na primeira empresa de redes no Taiwan Stock Exchange. Estando agora registada nos mercados TSEC e NSE. Foi fundada por sete pessoas incluindo Ken Kao, o último presidente da D-Link. Tony Tsao foi nomeado CEO e Presidente a 21 de Junho 2008[7].

Linha de produtos[editar | editar código-fonte]

Os produtos D-Link inserem-se no mercado das comunicações e redes. Os seus produtos empresariais incluem switches, sistemas de segurança e wireless, enquanto os produtos para os utilizadores finais são fundamentalmente, produtos wireless, banda larga e Digital Home (que inclui leitores media, armazenamento e vigilância).

Foi a primeira empresa de redes a lançar produtos Green Ethernet, utilizando uma tecnologia de economia de energia nos seus switches inteligentes e mais tarde, nos roteadores wireless[8].

Referências

  1. http://br.investing.com/equities/d-link-corp-income-statement
  2. Según datos del In-Stat Q1 2007 Wireless LAN Equipment Market Share Report.
  3. In-Stat Q4/07 WLAN Market Share Report.
  4. BusinessWeek Magazine ‘Info Tech 100’ – Issue July 2, 2007
  5. https://dlink.com.br/historia
  6. https://dlink.com.br/historia
  7. «Tony Tsao é o novo Presidente e CEO da D-Link» 
  8. «D-Link pioneira na disponibilização de green wi-fi home networking» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]