D.C. Sniper: 23 Days of Fear

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde março de 2018). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde abril de 2019). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
D.C. Sniper: 23 Days of Fear
Sniper: 23 Days of Fear in Washington D.C.
O Atirador de Washington (BRA)
Imagem promocional do canal USA Network
 Estados Unidos
2003 •  cor •  85 min 
Direção Tom McLoughlin
Produção Orly Adelson
Jonathan Eskenas
Tracey Jeffrey
Roteiro Dave Erickson
Elenco Charles S. Dutton
Jay O. Sanders
Bobby Hosea
Trent Cameron
Helen Shaver
Gênero drama
suspense
Música Mark Snow
Cinematografia Mark Wareham
Edição Charles Bornstein
Companhia(s) produtora(s) Orly Adelson Productions
Lançamento Estados Unidos 17 de outubro de 2003 pela USA Network
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

D.C. Sniper: 23 Days of Fear (também conhecido como Sniper: 23 Days of Fear in Washington D.C.) (br: O Atirador de Washington) é um telefilme produzido nos Estados Unidos em 2003, escrito por Dave Erickson e dirigido por Tom McLoughlin. Baseados na história real da série de Ataques a Tiros em Beltway pelos franco-atiradores John Allen Muhammad e 'Lee Boyd Malvo em Outubro de 2002 nos estados da Virgínia, Washington D.C. e Maryland nos Estados Unidos.

Foi ao ar nos Estados Unidos no canal USA Network em 17 de Outubro de 2003.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

2 de Outubro marcou o início de 23 dias de tiros à desfilada que espalharam o terror na capital do Estados Unidos, Washington D.C. durante o outono de 2002. Um atirador furtivo não identificado mata aleatoriamente cidadãos locais insuspeitos sem qualquer critério de idade, raça ou género. Washington fica literalmente paralisada pela ameaça de um assassino invisível disposto a matar a qualquer momento, em qualquer lugar.

Em Montgomery County, o Chefe Charles Moose (Charles S. Dutton) da polícia de Maryland chega à esquadra nessa manhã de outubro para ouvir a notícia de um tiroteio nas imediações de Washington. Um paisagista a trabalhar na substituição de um relvado é atingido por um tiro a longa distância disparado de uma arma de grande calibre. Os pormenores revelam semelhanças com um homicídio que Charles Moose investigara na véspera, no qual um cliente fora abatido à saída de uma mercearia do mesmo modo. Enquanto Moose vai juntando as peças do puzzle, chegam novas notícias: Mais uma vítima. Desta feita, um condutor de táxi morto por uma única bala ao meter gasolina numa estação de serviço.

O maior receio de Moose confirma-se: Um assassino em série anda a monte e um novo ataque é apenas uma questão de tempo.

Os media desdobram-se para aconselhar os residentes locais a manterem-se alerta mas sem pânico numa altura em que um supermercado, um parque infantil ou uma garagem podem ser fatais.

Baseado em fatos reais, Sniper: 23 Dias de Pânico em Washington D.C. é a aterrorizante história dos dias em que pessoas inocentes temeram pelas suas vidas no decurso das suas mais simples rotinas diárias. Ninguém esteve livre da mira do assassino.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.