D6

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Em Metrô 2033, D6 é uma antiga base de lançamento de mísseis. Localizada no subterrâneo, D6 é um enorme bunker, cujo acesso é bem escondido no Metro, e cuja existência é considerada como uma espécie de lenda entre os moradores do subterrâneo. As informações encontradas na biblioteca de Moscou permite que Artyom, Miller e um grupo de Rangers a utilizem para destruir o centro de Moscou, que está dominado por mutantes e pelos Dark Ones.

D6 é uma instalação enorme em forma de cilíndro, que se ergue em torno de um eixo central. Esse eixo cilíndrico enorme no meio da salão possui um elevador que se move verticalmente. Abaixo é onde se localiza a sala de controle primário da instalação, de onde as instalações militares de Moscou podem ser acessadas e controladas. D6 tem muitos armazéns de suprimentos, incluindo salas de armazenamento cheias de equipamentos militares - tanques e outros blindados, lança-mísseis, munições e armas.

Quando Artyom e seu grupo chegam a D6, a instalação é encontrada lacrada e em estado de completo abandono, cheia de gases tóxicos e completamente sem eletricidade. Após um tempo, Miller consegue reativar o mínimo indispensável para permitir que Artyom ligue os filtros de ar para tirar o ar tóxico, o que permite um reinício completo dos principais sistemas elétricos, incluindo a sala de controle do piso inferior. Infelizmente, os geradores não conseguem suprir a base por muito tempo, e Artyom, junto com Miller são obrigados a viajar para o mais profundo interior da instalação, que são inundadas e infestadas por um tipo de biomassa mutante . Artyom é obrigado a reativar o reator nuclear da base manualmente, que é preparada para enviar um ataque ao centro de Moscou.

Devido ao estado desolado da instalação, pode-se especular que ela foi abandonada e fechada logo após o apocalipse nuclear. Também não se sabe exatamente o que são as amebas encontradas na parte inferior da D6 - estas podiam ser eventualmente algum tipo de armamento biológico que foi transformado ao longo dos vinte anos de radiação. Em vários pontos ao longo do prédio, há indícios de luta, como uma pilha de cartuchos vazios e manchas escuras nas paredes e piso que poderia ser sangue.


Ver tambem[editar | editar código-fonte]