DNCE

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
DNCE
A banda em Bangkok, 2017
Informação geral
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Dance rock, Pop rock, Funk-pop
Período em atividade 2015—presente
Gravadora(s) Republic Records[1]
Integrantes Joe Jonas
Jack Lawless
Jin Joo
Cole Whittle
Página oficial www.dnce.com

DNCE é uma banda de Pop rock norte-americana formada por Joe Jonas, Jack Lawless, Jin Joo e Cole Whittle em 2015. A banda lançou seu primeiro single, intitulado Cake By The Ocean, em setembro de 2015 e o primeiro EP, chamado de SWAAY em outubro do mesmo ano. Em 18 de Novembro de 2016 o grupo lançou seu álbum de estreia auto-institulada, tendo como primeiro single a faixa Body Moves.

História[editar | editar código-fonte]

"Nós realmente queremos que isso seja como uma festa. Nós queremos que todos sintam como se eles estivessem nesse mundinho que nós criamos para nós mesmos."

— Joe Jonas falando sobre o estilo da banda.

A banda nasceu da ideia do vocalista, Joe, de lançar um projeto excêntrico inspirado pela melodia do gênero R&B. Sobre a criação da banda, Joe disse: "Eu tive essa visão para cinco ou seis anos, mas eu levei algum tempo para entender o que eu queria fazer depois. Uma vez que nós estamos fazendo nova música, isso nos cai tão perfeitamente." Desde então, Joe começou a procurar pelos integrantes da futura banda DNCE, encontrando Jin Joo, Cole Whittle e Jack Lawless. A banda logo de início teve uma química e camaradagem que eles desejam levar para seus fãs. Sobre o nome da banda, JinJoo disse "Está incompleto, está imperfeito, mas está ótimo." e completou "Você não precisa ser um ótimo dançarino para dançar - você pode dançar como quiser e ainda se divertir muito. Essa é a real beleza dessa coisa toda."[2]

Em 11 de setembro de 2015, os integrantes da banda anunciaram a criação da banda,[1] lançando o primeiro single no dia 18 de setembro de 2015.[3]

Em 31 de Janeiro de 2016 participaram do especial televisivo ao vivo Grease: Live! como a banda Jhonny Casino & The Gamblers. O especial foi um tributo ao clássico musical Grease: Nos Tempos da Brilhantina exibido pela FOX.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • DNCE - 2016

Extended plays (EPs)[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • Cake by the Ocean - 2015
  • Pay my Rent
  • Toothbrush
  • Body Moves
  • Kissing Strangers ft. Nicki Minaj

Referências

  1. a b «"Joe Jonas Is Ready to Rock With New Band DNCE: Watch a Preview"». Billboard. 11 de setembro de 2015. Consultado em 14 de setembro de 2015. 
  2. «"DNCE Your New Favorite Band"» (em inglês). Site oficial da banda. Consultado em 25 de outubro de 2015. 
  3. Colin Stutz (14 de setembro de 2015). «"Joe Jonas Releases First Single With New Band DNCE, 'Cake by the Ocean': Listen"» (em inglês). Billboard. Consultado em 25 de outubro de 2015. 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.