DUN-14

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

DUN-14 em inglês "Distribution Unit Number" é o código de barras de 14 dígitos utilizados em container, caixas de transporte, paletes, etc e permite comerciantes, varejistas e atacadistas a verificação e baixa de múltiplas unidades de produto de uma só vez. Ex: Um achocolatado é vendido em um mercado para consumidores por unidade, e carrega um código de barras EAN-13, porém esse achocolatado é vendido para o mercado em caixas contendo 100 unidades. Essas caixas contendo 100 unidades de achocolatados irão carregar o código de barras DUN-14.

Também conhecido de: SCC-14, GTIN-14, ITF-14, DUN-14 esse tipo de Código de Barras está sendo utilizado cada vez mais no mercado Brasileiro.

O código DUN-14 é usado para indicar o envio de múltiplas unidades do produto ao estoque do lojista. O código de barras EAN-13 é um código único de 13 dígitos do produto que permite o varejista a comercializar as unidades individuais do produto ao consumidor final no ponto de venda (PDV).

Como é feito os Códigos de Barras DUN-14?[editar | editar código-fonte]

Os Códigos de Barras DUN-14 são feitos através dos Códigos de Barras EAN-13 dos produtos que serão transportados dentro das caixas. Cada caso requere uma aplicação diferente, e por isso é muito importante fazer seus Códigos de Barras DUN-14 com empresas especializadas no assunto, assim você evita erros e problemas com seus clientes.

Referências[editar | editar código-fonte]

Wikipedia ITF-14

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.