Da Vinci's Demons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Da Vinci's Demons
Da Vinci's Demons (PT)
Os Demônios de Da Vinci (BR)
Logotipo da série
Informação geral
Formato Série
Duração 60 minutos aprox.
Criador(es) David S. Goyer
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) David S. Goyer
Julie Gardner
Jane Tranter
Brian Nelson
Lee Morris
Rose Lam
Elenco Tom Riley
Laura Haddock
Blake Ritson
Elliot Cowan
Lara Pulver
Tema de abertura Paul McDonnell
Exibição
Emissora de televisão original Reino Unido FOX
Estados Unidos Starz
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 12 de abril de 201326 de dezembro de 2015
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 28 (lista de episódios)

Da Vinci's Demons é uma série de televisão norte-americana do gênero drama sobre a vida de Leonardo da Vinci durante sua juventude, exibida pela FOX. A série é escrita e dirigida por David S. Goyer e produzida pela Starz.[1] A série estreou nos Estados Unidos no canal Starz em 12 de abril de 2013, sua segunda temporada em 22 de março de 2014, e sua terceira e última temporada em 24 de Outubro de 2015.

No Brasil, estreou em 16 de abril no canal FOX Brasil.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Descrita como uma fantasia histórica, a série explora a história não contada de Da Vinci "inventando" o Futuro, na série, com 25 anos. Preso num mundo onde o pensamento e a fé estão controlados pela opressiva Igreja Católica, é retratado como um homem que luta para libertar o conhecimento.

A história secreta da vida fascinante de Leonardo Da Vinci revela um jovem torturado pelo dom da genialidade sobre-humana: um herege que quer expor as inúmeras mentiras do catolicismo, um rebelde que procura subverter uma sociedade elitista e um filho bastardo que anseia que seu pai o reconheça como legítimo.

Leonardo encontra-se no olho de um furacão que formado há séculos: um conflito entre a verdade e a mentira, a religião e a razão, o passado e o futuro. As suas aspirações são usadas contra ele pelas forças opositoras "da época", que o atiçam para um jogo de sedução no qual os que mais depreciam o seu intelecto são os que mais necessitam dele.

Assim, Leonardo deverá lutar contra inimigos que querem usar o poder da história para ocultar a verdade. Como um herói cuja única arma é a sua genialidade, ele deverá lutar sozinho contra a obscuridade que está no seu interior e ao seu redor.

Enfrentando um futuro incerto, sua busca de conhecimento quase termina sendo sua perdição pois brinca com os limites da sua própria saúde mental. Da Vinci, então, submerge na sua genialidade e emerge como uma força imbatível que tira da obscuridade toda uma era e a impulsiona para a luz.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. [1]
  2. [2]
  3. a b c d e f g h «Da Vinci's Demons - A STARZ Original Series - Cast». Starz.com. 28 de novembro de 2012. Consultado em 27 de março de 2013 
  4. Andreeva, Nellie (23 de janeiro de 2012). «Tom Riley Set As Leonardo Da Vinci In David Goyer's Starz Series 'Da Vinci's Demons'». Deadline.com. Consultado em 22 de dezembro de 2012 
  5. Goldberg, Lesley (27 de março de 2012). «Starz's 'Da Vinci's Demons' Casts British Actress as its Leading Lady». The Hollywood Reporter 
  6. Eames, Tom (4 de junho de 2012). «Sherlock's Lara Pulver, Southland's Clifton Collins Jr join new shows». Digital Spy. Consultado em 4 de junho de 2012 
  7. «Tom Bateman». United Agents. Consultado em 19 de julho de 2012 
  8. «Da Vinci's Demons official page». 26 Januart 2013. Consultado em 26 de janeiro de 2013  Verifique data em: |data= (ajuda)
  9. «Da Vinci's Demons official page». Consultado em 5 de janeiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]