Dado e o Reino Animal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dado e o Reino Animal
Informação geral
Origem Brasília, DF[carece de fontes?]
País  Brasil
Gênero(s) Pós-punk
Período em atividade 1981
Afiliação(ões) Aborto Elétrico - Plebe Rude
Integrantes Dado Villa-Lobos
Dinho Ouro Preto[1]
Loro Jones
Marcelo Bonfá
Pedro Thompson

Dado e o Reino Animal foi uma banda brasileira ativa no início da década de 1980 e dirigida por Dado Villa-Lobos[2] e seu gênero musical é pós-punk.

História[editar | editar código-fonte]

Foi, provavelmente, a primeira banda de Brasília a ter um teclado [carece de fontes?]. Foi uma das bandas da "Turma da Colina". Nasceu de uma brincadeira entre os amigos Loro Jones na guitarra, Marcelo Bonfá (futuro baterista da Legião Urbana) na bateria, Pedro Thompson nos teclados, Dinho Ouro Preto (atual vocalista da Capital Inicial) no baixo e Dado Villa-Lobos (futuro guitarrista da Legião Urbana) na voz e na guitarra.

Fizeram apenas um show, na Universidade de Brasília (UnB), em conjunto com o Aborto Elétrico e a Plebe Rude, que segundo depoimentos foi terrível. Depois do fim da banda, seus integrantes se dispersaram para formar outros grupos: Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos formaram a Legião Urbana, junto a Renato Russo e a Renato Rocha, enquanto Loro Jones e Dinho Ouro Preto juntaram-se aos irmãos Lemos na banda Capital Inicial.

A banda começou, após Dinho, Dado e Bonfá assistirem a uma apresentação do Aborto Elétrico (Que futuramente juntaria-se para formar as bandas Legião Urbana e Capital Inicial). Eles pensaram algo como "Podemos fazer melhor".[carece de fontes?]

A banda nunca chegou a gravar um disco, e foi mais uma espécie de início musical para formar a Geração do Rock brasiliense com Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Três das mais influentes bandas do Rock nos anos 80.

Referências

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.