DMTN

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Dalmatian)
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde abril de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde abril de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
DMTN
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) Hip hop, R&B, pop
Período em atividade 2010-presente
Gravadora(s) Monkey Funch Entertainment / IS Entermedia Group (2010–2012)
Two Walks Entertainment (2012–presente)
Página oficial Site oficial coreano
Integrantes Inati
Dari (Em serviço militar)
Simon
Youngwon
Jisu
Daniel
Ex-integrantes Day Day
DMTN
Nome em coreano
Hangul 동방신기
Romanização Revisada Dalmasian
McCune-Reischauer Talmasian
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.


DMTN” (anteriormente Dalmatian; 달마시안) é uma boy band sul-coreana de seis membros, formado e gerido pela Monkey Funch Entertainment, que também gerencia MC Mong. O grupo é composto por Inati, Dari, Simon, Youngwon, Jisu, e Daniel. "Dalmatian" divulgou um teaser de 30 segundos de vídeo de música de seu primeiro single digital em 25 de agosto de 2010. Ele foi seguido pela música e versão completa do vídeo em 1 de setembro, e o grupo estreou oficialmente no dia seguinte no programa musical M! Countdown. Em 7 de maio de 2012, "Dalmatian" anunciou que o membro “Day Day” havia saido do grupo por motivos pessoais, e que Simon iria substitui-lo. Em 2012 o grupo mudou para a gravadora Two Walks Entertainment, e em 2013 foi anunciado que, com a mudança de gravadora, o grupo mudou de nome para DMTN.

História[editar | editar código-fonte]

Pré-estréia[editar | editar código-fonte]

Todos os seis membros do grupo tiveram experiências anteriores ao debut. O líder, Inati, já trabalhou como modelo e desfilou para grandes nomes como SK Sky, McDonalds e LG070.Ele também foi um membro do "People Crew" com MC Mong. Os membros Dari e Jeesu foram destaque em albuns e concertos realizados pelo MC Mong. Dari foi apresentada no quarto e quinto album de MC Mong, bem como o seu concerto de 2009 "Mind Variety", juntamente com Jeesu. Day Day teve experiência anterior de ser um treinador de rap para JYP Entertainment, bem como outras empresas. Wonder Girls 'Hye Rim ainda twittou sobre o debut de Dalmatian dizendo: "WOW! Meu professor de rap (Day Day) "estreou [.....] Dalmatian! Parabéns! ......" Os internautas também descobriram o passado de Daniel revelando vídeos da pré estréia que ele havia feito com Beast/B2ST chamado "How to Seduce Mr. Daniel."

Estréia First mini-album & State Of Emergency comeback[editar | editar código-fonte]

O grupo Dalmatian foi mencionado no final de dezembro de 2009. No entanto, nada mais foi ouvido até o lançamento de seu primeiro teaser em 25 de agosto de 2010, através de Mnet e outros sites de portal online. Um representante da Funch Monkey declarou: "As pegadas deixadas pelo homem no teaser representam pegadas de dálmatas. Isso significa que Dalmatian vai entrar no mundo da música e deixar sua marca." O vídeo da música foi dirigido por Joo Hyun Soo, que já trabalhou com grupos ídolos, tais como Girls 'Generation, Shinee, cantor e Seo In-Young. Kim Do Hoon e MC Mong compôs a letra de "Round 1". Dalmatian lançou seu single digital, "Round 1", em sites de portal de música em 01 de setembro de 2010. No dia seguinte, eles fizeram sua estréia oficial na Mnet da M! Contagem Regressiva e apresentaram seu single.

Em 14 de fevereiro de 2011, Dalmatian lançou seu primeiro mini-álbum, com duas faixas-título; Lover Cop e 그 남자 는 반대 (That Man Oposta). Na sequência do lançamento do álbum, os clipes de ambas as faixas foram lançadas em 15 de fevereiro de 2011. Embora promovam ambas as faixas como a faixa-título , Lover Cop Amante só foi promovida uma vez em transmissão para seu retorno, enquanto que para promoções regulares, eles promoveram 그 남자 는 반대 (That Man Oposta). Midway através de promoções, Dalmatian lançou um remix especial de 그 남자 는 반대 (That Man Oposta) e começou promoções para o remix em 4 de abril de 2011. Imediatamente após termino promoções, o membro Dari se alistou no exército em 25 de abril de 2011 . Na sequência do alistamento Dari, Dalmatian continuou promovendo como um grupo de cinco membros com os membros remanescentes, Inati, Dia Dia, Donglim, Jeesu e Daniel.

Foi anunciado que Dalmatian lançaria seu mini-álbum, "State Of Emergency", em 15 de maio de 2012. Eles também poderiam estar fazendo seu retorno depois de estar em hiato de 15 meses. Na sequência da notícia de seu retorno, foi revelado que o membro Dia Dia havia deixado o grupo por motivos pessoais, e o membro Simon seria reunir o grupo depois de deixar o grupo em 2010, pouco antes do grupo estreou. Isto resultou na formação de Dalmatian consistir em Inati, Simon, Donglim, Jeesu e Daniel. Eles fizeram sua volta aos palcos em 16 de maio de 2012, sobre Inkigayo da SBS, apresentando o single "ER". Durante a segunda metade de 2012, membro o Simon preenchido para apresentações solo com NS Yoon-G para "If You Love Me" (cobertura para Jay Park), e Eru para "I Hate You" (cobertura para Junhyung do B2ST).

Durante o hiato de Dalmatian, foi revelado que seus contratos com IS Entermedia Grupo tinha expirado e que optou por não demitir seus contratos. Após a licença, o grupo assinou com 2works Entretenimento em novembro de 2012. Após o anúncio de seus contratos, 2works Entertainment também anunciou que Dmtn estava se preparando para um retorno com um conjunto de mini-álbum para o início de 2013. 

2013: Mudança de nome, Safety Zone comeback, e escândalo de drogas de Daniel[editar | editar código-fonte]

Em 2013, mudaram o nome do grupo de Dalmatian para DMTN (Desire. Motivation. Timing. Now), também derivado como uma abreviação para o nome do grupo anterior, Dalmatian. Sua agência explicou a decisão de mudança de nome, comentando: "É inédito para um grupo que está promovendo e mudar seu nome. No entanto, foi uma decisão que foi tomada depois de pensar muito para dar ao largo uma imagem diferente e mais madura do que o Dalmatian. " Em 21 de janeiro de 2013, DMTN lançou um teaser de foto e vídeo para seu próximo retorno. Após o lançamento de vários teasers individuais, o grupo fez seu primeiro retorno como DMTN com o lançamento de seu videoclipe para a música "Safety Zone "em 28 de janeiro de 2013. Após o lançamento do single, DMTN começou as promoções regulares em MNet's M! Countdown em 31 de janeiro de 2013. Durante promoções, DMTN lançou seu site oficial e ao mesmo tempo liberou mais fotos promocionais para "Safety Zone".

Em 08 de março de 2013, um mandado de prisão foi movida contra o membro Daniel pela polícia. Daniel estava sob suspeita de vender e usar maconha. No mesmo dia, Daniel admitido para ajudar na distribuição de marijuana; No entanto, ele e sua agência de ambos confirmou que Daniel não utilizou fisicamente ou vendeu maconha. No entanto, agora foi revelado que ele "agiu como intermediária na venda de maconha 12 vezes e vendeu maconha 4 vezes. e foi condenado a 1 ano de prisão e multado em 7.160.000 KRW. Mais tarde, o juiz Kim Joo Hyun da o Tribunal Superior de Seul mudou um ano pena de prisão de Daniel a três anos liberdade condicional. Ele disse durante o julgamento: "Porque a irmã de Daniel prometeu supervisionar o réu e Daniel cooperou com a investigação, eu ter julgado a seu favor." Além de seu liberdade condicional, Daniel terá que fazer 120 horas de serviço comunitário e 80 horas de abuso de substâncias reabilitação. Depois de seu escândalo de maconha, Daniel, desde então, desceu de sua posição MC em Pops de Arirang TV em Seul.

À luz do escândalo e julgamento de Daniel, 2Works Entretenimento decidiu colocar o grupo em um hiato desde 2013. 2Works Entretenimento comentou que "Por enquanto, é difícil tomar qualquer decisão até o julgamento de Daniel acabou. Os membros actualmente a realizar actividades continuarão com eles ". Além disso, a empresa negou rumores de Daniel, deixando o grupo, ou o grupo irá continuar sem ele, esclarecendo que "nós nunca tivemos pensado sobre as atividades do grupo sem Danny."

2014-presente & membros solos[editar | editar código-fonte]

Atualmente, todos os membros que desenvolvem actividades individuais e juros. Simon está produzindo sob o nome Jakops. Dia Dia está aparecendo no Show de MNet Me the Money 4 como um concorrente com o seu nome de nascimento, David Kim. Donglim está actualmente a seguir uma carreira solo subterrâneo sob o nome Trap, enquanto Jeesu também está a seguir uma carreira de dança solo sob o nome KIXS. Dari também vem lançando material solo independente também. Embora Daniel não divulgou qualquer material solo desde seu escândalo de maconha, que tem sido conhecido ele tem continuado a trabalhar em sua música. Enquanto os outros membros exercício das actividades musicais individuais, o líder Inati tem prosseguido uma carreira de ator, ao mesmo tempo, abrir seu próprio pub. DMTN se encontra em Hiatus sem previsão de retorno.

Nome de Palco Nome de Nascimento Data de Nascimento Posição no grupo
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Inati 이나티 Jang In Tae 장인태 6 de março de 1981 Lider, Vocalista, Rapper Líder
Dari 다리 Lee Da Ri 이다리 4 de julho de 1984 Rapper Principal
Simon 사이먼 Park Jun Ho 박준호 29 de maio de 1986 Vocalista, Dançarino principal, Rapper
Young Won 영원 Lee Dong Rim 이동림 1 de abril de 1990 Vocalista, Dançarino principal
Jisu 지수 Park Ji Su 박지수 28 de julho de 1990 Vocalista Principal
Daniel 다니엘 (드라마) Chae Daniel 최다니엘 21 de dezembro de 1991 Vocalista Principal, Maknae

Ex-Membros[editar | editar código-fonte]

Nome de Palco Nome de Nascimento Posição no Grupo
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Day Day 데이데이 David Kim 김데이빗 Rapper principal


Discografia[editar | editar código-fonte]

Mini Albums[editar | editar código-fonte]

Information Tracklisting Peak chart position Sales
KOR
"Dalmatian: 1st Mini Album"
  • Released: 14 de Fevereiro de 2011
  • Idioma: Coreano
  1. "Lover Cop"
  2. "그 남자는 반대 (The Man Opposed)"
  3. "Lost in Love"
  4. "Really Really" featuring 소현 (Sohyun)
  5. "Real Eyes"
  6. "Home Run"
  7. "Round 1" (Bonus Track)
22
  • KOR: 10,000+
"State of Emergency"
  • Released: 16 de Maio de 2012
  • Idioma: Coreano
  1. "E.R"
  2. "차 안에서 (Drive)"
  3. "Hurt Me"
  4. "Still by Ur Side"
  5. "E.R (instrumental)"
9
  • KOR: 4,905+

Singles[editar | editar código-fonte]

Year Title Peak chart positions Album
KOR
2010 "Round 1" 107 Dalmatian: 1st Mini Album
2011 "그 남자는 반대 (That Man Opposed)" 66
"Lover Cop"
"그 남자는 반대 (Remix) (That Man Opposed)" 136 -
2012 "E.R" 59 State of Emergency
2013 "Safety Zone" 136 -
"—" denotes releases that did not chart or were not released in that region.

Televisão e Filmes[editar | editar código-fonte]

  • 2010: Mnet Dalmatian's Manager Goes On Strike
  • 2011: KBS Let's Go Dream Team! Season 2 - Episode 68 (Daniel Only)
  • 2012: 아이돌 TV (SonbadakTV): 달마시안 Idol TV Dalmatian
  • 2012: KBS Let's Go Dream Team! Season 2 - Episode 149 (Simon only)
  • 2012: Gurupop Show (All eps) (Daniel only)[MC]
  • 2012: Gurupop Show Ep 3- Dalmatian
  • 2012-2013: Pops in Seoul (Daniel) [VJ]

Links[editar | editar código-fonte]