Dan Whitesides

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde maio de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Dan Whitesides é um baterista estadunidense, integrante que substituiu Branden Steineckert da banda The Used. Dan já fez parte da banda New Transit Direction.

Teve influências de caras bons como John Bonham, Keith Moon and Mitch Mitchell,mas ele também um lugar grande em seu coração para bateristas como Peter Moffett (Wool, Government Issue, Burning Airlines) e Darren Zentek (Kerosene 454), cujas contribuições ao post-hardcore, embora curtas, eram tão importantes quanto o rock dos seus antepassados.

O estilo do Dan tocando reflete sua inspiração, complementando ela por utilizar seu 'grande' som *rock pummeling *,ao adicionar o seu próprio pequeno talento/habilidade para as músicas da banda. Ele realmente brilha no álbum inteiro,mas é bem notável na música, “Three Word Distrust.” Dan veio de uma família musical.

Dan esteve envolvido bem pouco em uma escola de música,e pensando que foi pouco, ele aprendeu coisas que gostaria de levar com ele e continuar a usar até hoje. "Eu aprendi lições de baterias na sétima série. Eu aprendi em como segurar nas baquetas,aprendi técnicas com as baquetas.Eu continuo fazendo as mesmas coisas que o professor nos mandava fazer.Isso me ajudor e realmente abriu portas para novas idéias."

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.