Dance Academy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Dance Academy logo.png
Dance Academy (Disney Channel e Panda Biggs); Academia de Dança (RTP2)[1] (PT)
Dance Academy (BR)
Logotipo da série.
Informação geral
Formato Série
Género Drama
Drama teen
Duração 24-25 minutos aprox.
Estado Encerrada
Criador(es) Samantha Strauss/Joanna Werner
País de origem  Austrália
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Samantha Strauss
Joanna Werner
Câmera Multicâmeras
Elenco Xenia Goodwin
Alicia Banit
Dena Kaplan
Isabel Durant
(temporadas 2-3)
Thom Green
(temporadas 1-2)
Jordan Rodrigues]
Thomas Lacey
Tim Pocock
(temporadas 1-2)
Keiynan Lonsdale
(temporadas 2-3)
Tara Morice
Tema de abertura "My Chance",
por The White Rhinos
Exibição
Emissora de televisão original Austrália
Australian Broadcasting Corporation ABC1 / ABC2 (2010–2013)
Zweites Deutsches Fernsehen
Formato de exibição HDTV
Transmissão original 31 de maio de 2010 a 30 de setembro de 2013
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 65 (lista de episódios)

Dance Academy foi uma série de televisão australiana criada por Samantha Strauss e produzida pela Werner Film Productions em associação com Australian Broadcasting Corporation e a Zweites Deutsches Fernsehen. A primeira temporada estreou em 30 de maio de 2010. A segunda temporada começou a ser exibida em 12 de março de 2012 e terceira estreou na ABC 3 em 8 de julho de 2013 na Austrália. No Brasil, a primeira temporada da série foi exibida pela TV Brasil.[2] Em Portugal, a primeira temporada foi exibida pelo Disney Channel e Panda Biggs com dobragem portuguesa. Mais tarde, foi exibida pela RTP2 com legendas em português e falado em inglês.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Dance Academy é narrada principalmente da perspectiva de Tara Webster (Xenia Goodwin), uma estudante recém-aceita na Academia Nacional de Dança. Ao longo da série, ela melhora sua técnica de balé, aprende balé contemporâneo e hip-hop, cria novas amizades e enfrenta muitas dificuldades. Na primeira temporada da série, Tara faz amizade com seus colegas Kat (Alicia Banit) e Ethan Karamakov (Tim Pocock), Sammy Lieberman (Thom Green), Abigail Armstrong (Dena Kaplan) e Christian Reed (Jordan Rodrigues) e também tem de aprender a lidar com a sua professora, senhora Raine (Tara Morice).[2]

Na segunda temporada, vemos Tara retornar à Academia para o seu segundo ano com a esperança de representar a Austrália em uma competição de balé internacional, o Prix de Fonteyn. Esta temporada introduziu os personagens Grace Whitney (Isabel Durant), Ben Tickle (Thomas Lacey), Ollie Lloyd (Keiynan Lonsdale) e Saskia Duncan (Brooke Harman) e mostrou a reação dos personagens diante da morte prematura de Sammy.

Na terceira temporada, os alunos, em seu terceiro ano de academia, competem por um contrato com a companhia de dança para se tornar dançarinos principais. Depois que os contratos temporários são estabelecidos, os terceiro-anistas saem em turnê de "Romeu e Julieta".

Produção[editar | editar código-fonte]

Dance Academy é produzido por Joanna Werner, da empresa de cinema Werner Films Productions, em associação com a Australian Broadcasting Corporation, Screen Australia, Victoria Film, Film Nova Gales do Sul e ZDF (Zweites Deutsches Fernsehen) da Alemanha. A partir de agosto de 2012, os direitos de exibição de Dance Academy foram vendidos para 180 países dos cinco continentes.

Lançamentos e Filmagens[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

O lançamento para a primeira temporada começou no início de 2009 em Brisbane, Melbourne e Sydney. Todos os membros do elenco teriam que ser hábeis em drama e dança e tiveram que lidar com os melhores coreógrafos da Austrália. As filmagens começaram em 13 de julho de 2009 e duraram até o início de novembro. A estreia da série foi originalmente planejada para meados de 2010 no canal ABC3ː no entanto, assim como aconteceu com a série Dead Gorgeous, a estreia aconteceu no canal ABC1 em 31 de Maio de 2010 e no canal ABC3 em 6 de junho de 2010. No canal ZDF da Alemanha, a série estreou em 26 de setembro de 2010.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

A produção da segunda temporada foi oficialmente feita pela ABC e ZDF em 2 de Julho de 2010. O elenco foi anunciado em 14 de setembro de 2010. As filmagens em Sydney aconteceram entre 31 de Janeiro e 4 de Agosto de 2011. Estreou na ABC 3 em 12 de Março de 2012 e durou 26 episódios, exibidos semanalmente, de segunda a quinta-feira, terminando em 24 de abril.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

A Screen Austrália aprovou a produção da terceira temporada da série, com 13 episódios, em 5 de Dezembro de 2011. As filmagens começaram em 27 de agosto de 2012, e terminaram em 27 de novembro de 2012. Em 5 de Junho de 2013, Alicia Banit e Thomas Lacey apareceram no estúdio da ABC 3 para anunciar a estreia da terceira temporada em 8 de Julho de 2013.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem Temporadas
Xenia Goodwin Tara Webster principal
Alicia Banit Katrina Karamakov (Kat) principal
Dena Kaplan Abigail Armstrong Antagonista
Jordan Rodrigues Christian Reed Principal
Thom Green Sammy Lieberman Principal
Tim Pocock Ethan Karamakov Principal
Isabel Durant Grace Whitney Antagonista
Thomas Lacey Ben Tickle Principal
Keiynan Lonsdale Ollie Lloyd Principal
Tara Morice Sra. Raine Principal
Cariba Heine Antagonista

Referências

  1. RTP - Programas: "Academia de Dança" http://www.rtp.pt/programa/tv/p32055
  2. a b TV Brasil. Disponível em http://tvbrasil.ebc.com.br/dance-academy/sobre. Acesso em 19 de março de 2016.