Dani Monteiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dani Monteiro
Dani Monteiro
Dani Monteiro na praia.jpg

Dani Monteiro, tricampeã de windsurf, apresentadora e repórter.
Nome completo Daniela Monteiro
Nascimento 18 de outubro de 1979 (38 anos)
Rio Grande, RS
Nacionalidade brasileira
Progenitores Mãe: Maria Lavinia Monteiro
Pai: Cassiano Monteiro
Cônjuge Felipe Uchôa (2009–presente)
Filho(s)
  • Maria Uchôa
  • Bento Uchôa
Ocupação repórter, apresentadora e atleta
Principais trabalhos
Página oficial
Site oficial

Dani Monteiro (Rio Grande, RS, 18 de outubro de 1979) é uma atleta amante de esportes radicais, repórter e apresentadora brasileira.

Iniciou sua jornada pelo mundo desde cedo unindo sua habilidade jornalística com a paixão por esportes, especialmente esportes radicais como kitesurf, mergulho e paraquedismo. Foi tri campeã de windsurf e a primeira kitesurfista mulher do Brasil. Seu primeiro trabalho como jornalista e repórter foi no programa do SporTV, Rolé. Firmou-se na televisão à frente de programas de aventura e esportes, passando pela TV Globo, Multishow. Foi repórter de programas consagrados como Esporte Espetacular, Mais Você e Vídeo Show além de ter estrelado o programa do Multishow - Extremos. [1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Esportes[editar | editar código-fonte]

Filha mais velha de duas irmãs, desde criança já mostrava interesse por desafios e por explorar o mundo. Ao 5 anos morou em Virgínia, nos Estados Unidos, com os pais, que deixaram o Brasil para estudar. Lá praticou ginástica olímpica e deu início a uma rotina de desafios. Em seguida, a família seguiu para a pequena ilha Turks & Caicos, no Caribe, onde Daniela foi apresentada aos esportes aquáticos. Incentivada pelo pai, o oceanógrafo Cassiano Monteiro, ela criou um grande vínculo com o mar e começou a mergulhar. Após seis meses no Caribe mudou-se para Fortaleza no Ceará onde começou a praticar windsurf, uma de suas grandes paixões.

Dani Monteiro muito feliz e natural na praia.

Esportes sempre foram uma forma de enfrentar as diversas mudanças e desafios que vinham a seu encontro. Desde seus 15 anos já era atleta profissional, porém sua trajetória na televisão iniciou-se com 17 anos, quando foi morar no Rio de Janeiro, e deu uma entrevista sobre windsurf. Daniela foi tricampeã brasileira de windsurf em 1996, 1997 e 1998. Em 2003 se tornou paraquedista, porém suas aventuras incluem ainda bungeejumping, mergulho, rafting, snowboarding, escalada e rapel. [2]

Dani Monteiro com seu kite.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Apresentadora Esportiva[editar | editar código-fonte]

O primeiro desafio televisivo de Daniela foi com o programa Rolé, do SporTV quando tinha apenas 18 anos e foi quando teve a chance de visitar o Chile, sua primeira viagem internacional a trabalho como apresentadora. Depois do sucesso no programa, foi convidada a apresentar Caminhos da Aventura, do Esporte Espetacular. Durante suas gravações esportivas e muitas vezes radicais, Daniela teve oportunidade de conhecer mais de 50 países e muitos lugares paradisíacos como Grécia, África do Sul, Taiti e Nova Zelândia. Dentre os programas que Dani participou destaca-se também Extremos, do Multishow, que lhe proporcionou a chance de conhecer o Everest, fazer rapel na maior cachoeira do mundo e passar por situação literalmente extremas.

Dani Monteiro pronta para descer a tirolesa na África.

Em 2003, no auge de suas viagens, Daniela começou a ter muitos medos e receios. Foi quando resolveu se tornar paraquedista profissional. Seu curso e sua superação foi registrado no programa Caminhos da Aventura do Esporte Espetacular, na TV Globo.

Dani se preparando para saltar de paraquedas.

Repórter[editar | editar código-fonte]

Depois de cobrir Rock in Rio ao vivo pelo Multishow, já por 4 edições seguidas, e protagonizar a histórica meme "Hoje é dia de rock, bebê", junto com Christiane Torloni, Dani demonstrou grande talento como repórter. A partir dai foi chamada para trabalhar no programa Vídeo Show e em seguida, Mais Você. Teve oportunidade de entrevistar grandes nomes da TV brasileira como José Wilker, Maitê Proênça, Malu Mader, Glória Pires e Xuxa. [3] [4] [5]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Dani Monteiro sempre foi muito dedicada a vida profissional e aos esportes. Conheceu seu marido durante um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro e casou-se 2 anos depois em uma cerimônia tradicional [6]. Um ano depois de casar-se, teve sua primeira filha, Maria e 4 anos depois, seu segundo filho, Bento.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Apresentadora Esportiva[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Emissora
1998 - 2001 Rolé SporTV
2001 - 2008 Caminhos da Aventura TV Globo
2008 - 2010 Extremos Multishow

Repórter[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Emissora
2009 Repórter No Limite TV Globo
2011 - 2017 Repórter Multishow Multishow
2012 A Eliminação - BBB17 Multishow
2012 - 2014 Vídeo Show TV Globo
2014 - 2017 Mais Você TV Globo

Conquistas esportivas[editar | editar código-fonte]

Ano Campeonato Esporte Resultado
1997 Campeonato Brasileiro Windsurf Venceu
1998 Campeonato Brasileiro Windsurf Venceu
1999 Campeonato Brasileiro Windsurf Venceu

Referências

  1. «Dani Monteiro». Terra. Consultado em 24 de julho de 2017 
  2. «Dani Monteiro». Surfcore. Consultado em 24 de julho de 2017 
  3. «Dani Monteiro». Globo.com. Consultado em 24 de julho de 2017 
  4. «Dani Monteiro». Globo.com. Consultado em 24 de julho de 2017 
  5. «Dani Monteiro». Jornal Cruzeiro. Consultado em 24 de julho de 2017 
  6. «Casamento Dani». Caras. Consultado em 24 de julho de 2017