Daniel Villalva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Daniel Villalva
Informações pessoais
Nome completo Daniel Alberto Villalva Barrios
Data de nasc. 30 de agosto de 1996 (23 anos)
Local de nasc. Caá Catí (Corrientes), Argentina
Nacionalidade argentino
Altura 1.59 m
Direito
Apelido Keko
Informações profissionais
Clube atual Goiás
Número -
Posição Atacante


1 Partidas e gols pelo clube profissional
contam apenas partidas das ligas nacionais,
atualizados até 05:12, 10 March 2019 (UTC).


Daniel Alberto Villalva Barrios [1] conhecido como Keko Villalva(Caá Catí - 6 de julho de 1992) é um jogador de futebol argentino que atua como atacante do Goiás Esporte Clube . [2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Seu nome é uma homenagem a lenda do River Plate Daniel Alberto Passarella, [3] aos 10 anos, ingressou no sistema juvenil de Talleres de Córdoba após um julgamento, mas sofreu um acidente com o pé esquerdo e foi libertado. Meses depois, ele se recuperou e começou a jogar futebol novamente em sua província natal, Corrientes. Após vários testes em equipes como Rosario Central, Boca Juniors e San Lorenzo, todos demonstrando interesse em mantê-lo, ele finalmente se juntou ao River Plate em 2005. como um desejo pessoal, já que ele sempre apoiou Los Millonarios .

Em 8 de fevereiro de 2009, ele estreou contra Colón, substituindo Mauro Rosales aos 71 minutos e se tornando o jogador mais jovem do River Plate a disputar uma partida da liga aos 16 anos, 7 meses e 2 dias. [2] Ele marcou seu primeiro gol sênior em uma vitória por 4-3 contra o Chacarita Juniors em 30 de agosto de 2009. [4] Posteriormente, ele passou a desempenhar um papel mais importante na equipe, mas antes da temporada 2010-11, ele sofreu uma lesão vertebral que o impediu de jogar até o rebaixamento do River Plate. [5] Depois, durante a campanha do River Plate no segundo nível, ele começou a jogar novamente depois de se recuperar de uma lesão, o que colocou sua carreira em risco novamente.

Veracruz[editar | editar código-fonte]

No verão de 2014, Villalva mudou-se de River para o México para Veracruz . Ele firmou um contrato de três anos com a equipe da Liga MX em 22 de junho de 2014. [6]

Seleçães de base[editar | editar código-fonte]

Jogou pela Argentina pela primeira vez no Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-15, realizado no Brasil em 2007. [3] Ele foi convocado pela seleção sub-17 e participou do Campeonato Sul-Americano de 2009, onde marcou 3 gols em 5 jogos e na Copa do Mundo de 2009 .

Títulos[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «Daniel Villalva». argentinosjuniors.com.ar. Cópia arquivada em 22 May 2013  Verifique data em: |arquivodata= (ajuda)
  2. a b «El "pibe récord" de River eligió mal día para debutar». InfoBae (em espanhol) 
  3. a b «Daniel "Keko" Villalba: "Sueño jugar en primera"». Nordestealdia.com (em espanhol) 
  4. «Ariel Ortega selló el partidazo de River con su impronta de ídolo». InfoBae (em espanhol) 
  5. «Una fisura a la esperanza». Diario Olé (em espanhol) 
  6. «El 'Keko' ya es escualo». Tiburones Rojos de Veracruz (em espanhol)  |obra= e |publicação= redundantes (ajuda)