Daniela Sruoga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Daniela Sruoga
hóquei sobre a grama
Nascimento 21 de setembro de 1987 (31 anos)
Buenos Aires, Argentina Argentina
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Londres 2012 equipe

Daniela Sruoga (Buenos Aires, 21 de setembro de 1987) é uma jogadora de hóquei sobre a grama argentina que já atuou pela seleção de seu país. É irmã da leona Josefina Sruoga.

Olimpíadas de 2012[editar | editar código-fonte]

Daniela Sruoga conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Londres de 2012. A seleção da Argentina terminou a fase inicial do torneio olímpico em primeiro lugar do seu grupo, com três vitórias em cinco jogos. Na semifinal, as leonas derrotaram as anfitriãs britânicas por 2 a 1. Mas na grande final, Daniela e suas companheiras de equipe não conseguiram evitar a derrota para os Países Baixos, que venceram por 2 a 0 e deixaram a Argentina com a prata.[1][2][3]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Daniela é irmã de Josefina Sruoga, que também é uma leona, termo pelo qual são chamadas as jogadoras do selecionado argentino de hóquei feminino.[4] As duas conquistaram a prata nos Jogos Olímpicos de 2012.[1]

Referências

  1. a b «Hockey - Medal winners» (em inglês). Site oficial London 2012. Consultado em 7 de setembro de 2012. 
  2. «Women's Hockey - Brackets - From 08 August To 10 August» (em inglês). Site oficial London 2012. Consultado em 7 de setembro de 2012. 
  3. «Women's Hockey Results - Pool Stage» (em inglês). BBC. Consultado em 7 de setembro de 2012. 
  4. «Las hermanas Sruoga explican que es ser una Leona» (em espanhol). Terra. Consultado em 8 de setembro de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Olympic pictogram Field hockey.png Este artigo sobre um(a) jogador(a) de hóquei sobre a grama, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.