Danielle Noce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Danielle Noce
Nome completo Danielle Noce
Outros nomes Dani Noce
Nascimento 20 de setembro de 1983 (35 anos)
Brasília, DF
Nacionalidade brasileira
Italiana
Residência São Paulo, SP
Ocupação Apresentadora, Youtuber, Blogueira, Escritora, Produtora e Diretora
Atividade 2011-presente
Cônjuge Paulo Cuenca
Outros prêmios
Pastries and Desserts - Prêmio Gourmand

Comidinhas - Capricho

Página oficial

Danielle Noce (Brasília, 20 de setembro de 1983), também conhecida como Dani Noce, é graduada em moda, apresentadora, youtuber, blogueira, escritora, produtora, diretora, chef confeiteira e culinarista ítalo-brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em Brasília, Danielle, aos seus quinze anos, saiu do Centro Educacional Sigma e foi morar em Florianópolis; aos dezessete, em Florença, na Itália; e aos dezoito anos voltou para o Brasil, em São Paulo, onde cursou moda na faculdade Santa Marcelina. Ao final do curso, decidiu morar em Londres, onde ficou por três meses.

Formou-se em moda na FASM, decidiu abrir uma loja de Havaianas (na época ainda não existia o conceito de franquia da marca), junto com o seu marido Paulo Cuenca – produtor e diretor. Após 8 anos de operação, decidiram vender suas franquias e abrir uma confeitaria em Amsterdam, mas não foi isso que aconteceu.

Danielle, após muitos testes de doces, desastres na cozinha e críticas negativas de seu marido, percebeu que aquela confeiteira desastrada e seu marido que só reclamava poderia virar um ótimo formato de programa para a TV. Foi quando decidiram gravar alguns pilotos para a TV e utilizaram a plataforma do Youtube para hospedar os vídeos.

Dani e Paulo tomaram gosto pelo Youtube e com menos de 1 ano de canal estrearam seu primeiro programa na TV, o ICKFD para o VH1. Três anos depois foram para o Food Network, um canal culinário e de lifestyle dos EUA, onde fizeram duas temporadas exclusivas do ICKFD para o canal, a primeira em São Paulo e a segunda em Paris. Para o Food Network também criaram e produziram o programa Cozinha na Laje.

O atual trabalho que antes era apenas uma paixão foi se tornando realidade e junto com seu canal no Youtube, Dani abriu o site I COULD KILL FOR DESSERT, cujo nome veio de um trecho da música The Story Of My Life da banda Millencolin. Desde então Danielle não largou mais o laptop e o celular. E após fazer muitos cursos de confeitaria no Brasil, percebeu que não era o suficiente e decidiu ir para Paris estudar confeitaria em uma das escolas mais conceituadas na área, a École Lenôtre.

Dani e Paulo moraram na França por dois anos. E ao voltar para São Paulo, se dedicaram ao canal no Youtube Danielle Noce, que hoje conta com uma base de mais de dois milhões de inscritos e mais de oitocentos vídeos, postados 3 vezes na semana, com receitas, programas de viagem e vlogs.

Por um longo tempo, Dani foi apresentadora convidada do Dia Dia na Band e apresentou seu próprio programa, no maior canal de culinária e lifestyle do mundo, o Food Network. Dani também apresentou quadros no canal da Tastemade Brasil, como o "Vamos pra cozinha" e o "Chocosnap", que também foi gravado em uma versão exclusiva para celular no aplicativo Snapchat.

Em 2014 lançou o seu primeiro livro intitulado "Por uma vida mais doce", que ficou em terceiro lugar dos mais vendidos em não-ficção do Brasil em dezembro de 2014.

Em 2015 a autora do livro "Por uma vida mais doce" foi chamada para representar a culinária brasileira no programa americano Today Show e em dezembro lançou o seu segundo livro "A receita da felicidade", um livro totalmente interativo ao contrário do seu primeiro que continha apenas receitas.

Em junho de 2016 lançou o seu terceiro livro, "A Doce cozinha de Dani Noce", exclusivo da Avon.

Atualmente, Danielle é produtora e diretora na Enfim Filmes, redatora chefe e blogueira nos sites I COULD KILL FOR DESSERT e Danielle Noce, respectivamente e também, youtuber no seu canal Danielle Noce, além de prestar consultoria estratégica para diversas marcas.

Coleções[editar | editar código-fonte]

  • Em 2014, lançou sua linha de produtos no site I COULD KILL FOR DESSERT - design by Beatriz Sanches
  • Em 2015, lançou sua linha de topos para bolo ICKFD em parceria com o site 2Wed
  • Em 2015, teve a primeira coleção lançamento da Danielle Noce by Latika, com 4 cores exclusivas de esmaltes para o verão
  • Em 2016, com o grande sucesso da primeira coleção de esmaltes ocorreu a segunda coleção de esmaltes, com 4 cores exclusivas para o inverno

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Internet/Web

Período Título Personagem Notas
2011-atual Danielle Noce Ela mesma Primeiro trabalho notável, em seu canal
2013-2014 Tastemade Ela mesma A Doce cozinha de Dani Noce
2014 Tastemade Ela mesma Receitas de Páscoa
Halloween Tastemade
Dia das crianças
2014-2015 Tastemade Ela mesma Vamos pra cozinha
2015 Tastemade Ela mesma Chocosnap
2016 Molico Ela mesma Receita fit

Televisão

Período Título Cargo Notas
2011-2012 VH1 Apresentadora I COULD KILL FOR DESSERT
2014-2015 Band Programa Dia a Dia
2015 Food Network I COULD KILL FOR DESSERT

Livros[editar | editar código-fonte]

Ano Título Editora
2014 Por uma Vida mais Doce Melhoramentos
2015 A Receita da Felicidade Melhoramentos
2016 A Doce Cozinha de Dani Noce Melhoramentos

Referências

1. No final de 2017, os sites I COULD KILL FOR DESSERT e Danielle Noce deixaram de existir, se fundindo num único site, o http://www.daninoce.com.br/.

  1. Noce, Danielle (2015). A receita da Felicidade. [S.l.]: Melhoramentos. 5 páginas 
  2. Noce, Danielle (2015). A Receita da Felicidade. [S.l.]: Melhoramentos. 24 páginas