Danny Rolling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Danny Rolling
Danny Rolling
Nascimento 26 de maio de 1954
Shreveport
Morte 25 de outubro de 2006 (52 anos)
Florida State Prison
Sepultamento Florida State Prison
Cidadania Estados Unidos
Ocupação assassino em série
Causa da morte injeção letal

Daniel Harold "Danny" Rolling (26 de maio de 1954 – 25 de outubro de 2006), também conhecido como "O Estripador de Gainesville", foi um serial killer americano que matou cinco estudantes em Gainesville, Flórida. Rolling confessou posteriormente que estuprou várias de suas vítimas, que cometeu em 4 de novembro de 1989, um triplo homicídio em Shreveport, Louisiana, e tentou matar seu pai em maio de 1990. No total, Rolling confessou ter matado oito pessoas.[1] Danny Rolling foi condenado a morte e executado por injeção letal em 2006.

Posteriormente na prisão, foi diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial, transtorno de personalidade borderline e parafilia. Quando perguntado sobre o motivo que o levou a cometer os crimes ele alegou que queria se tornar um “Superstar” como Ted Bundy. Suas vítimas se assemelhavam em questão da aparência física, todas eram de pele branca, cabelos e olhos castanhos, assim como sua mãe.

Seus crimes serviram de inspiração para Kevin Williamson escrever o roteiro que se tornaria o filme Scream de 1996, usando detalhes dos crimes como o fato de que Rolling usava máscara, se vestia de preto, invadia à noite e usava uma faca de caça, que no caso dos crimes uma Ka-bar, elementos esses presentes e semelhantes no filme slasher.

Referências

  1. «Rolling's confession to Shreveport murders». msnbc.com (em inglês). 27 de outubro de 2006 
Ícone de esboço Este artigo sobre criminosos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.