Daredevil Jack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Daredevil Jack
Jack Sem Medo (PT)
Vivo ou Morto[1]  (BR)
 Estados Unidos
1920 • P&B • 15 capítulos min 
Direção W. S. Van Dyke
Produção Robert Brunton
Roteiro Frederick Chapin
Jack Cunningham
Harry O. Hoyt
W. S. Van Dyke
Elenco Jack Dempsey
Josie Sedgwick
Gênero Ação
Idioma filme mudo
intertítulos em inglês
Estúdio Astra Film Corporation
Distribuição Pathé Exchange
Lançamento 15 de fevereiro de 1920 Estados Unidos
16 de agosto de 1921 Portugal
Página no IMDb (em inglês)

Daredevil Jack, também conhecido como Daredevil Durrant, Dead or Alive ou The Adventures of Daredevil Jack, é um seriado estadunidense de 1920, no gênero ação, dirigido por W. S. Van Dyke, em 15 capítulos, estrelado por Jack Dempsey e Josie Sedgwick. Foi produzido pela Astra Film Corporation, distribuído pela Pathé Exchange, e veiculou nos cinemas estadunidenses de 15 de fevereiro a 23 de maio de 1920.

Uma cópia incompleta está guardada na UCLA Film & Television Archive[2] .

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jack Derry, jogador importante em seu colégio, está correndo ao longo de uma estrada, quando vê Glory Billings nas mãos de três bandidos. Jack resgata a jovem e a acompanha até sua casa, onde encontra seu irmão adotivo, Edgar Billings e seu pai, Leonard Billings. Os Billings pressupõem que os homens estavam tentando roubar o bracelete de Glory que, quando combinado com um bracelete correspondente, mostra a localização de um grande depósito de óleo que o pai de Glory encontrara.

Jack Dempsey, campeão mundial de pesos-pesados entre 1919 e 1926[3] [4] , interpreta o papel principal em Daredevil Jack.

O pai de Jack, há algum tempo, fora mandado para a prisão, e Jack descobre que os Billings são os responsáveis pelo fato. O vilão Meeney e sua gangue de assassinos tentam matar Jack com uma explosão durante o jogo de futebol, mas seu truque é descoberto. Jack descobre que um mineiro chamado Jordan, vivendo em Wyoming, sabe a verdade sobre seu pai e o porque ele foi enquadrado.

Quando Jack escapa de Meeney, precisa de dinheiro para viajar para o oeste, então entra em uma luta de boxe contra Battling Barrows, onde há um prêmio de $200 para o vencedor. Ele ganha a luta e vai para o oeste, sabendo que Glory e Billings também estão indo para o Wyoming. McManus, o capanga índio de Meeney, faz uma armadilha para Glory e sua empregada Molly, na tentativa de roubar o bracelete, e quando Jack tenta resgatá-las, McManus o arremessa do trem.

Glória e Molly são capturadas pela quadrilha e levadas para o único hotel em St Cristianna, onde Jack encontrara trabalho como garçom. Eles escapam, mas mais tarde são capturados por uma gangue de bandidos mexicanos. O líder dos bandidos é o diabólico Royce Rivers, que se insinua para Glory, mas através de artifícios, ela libera Jack e eles escapam juntos. Jack é preso e Rivers, que obteve uma carta provando a inocência do pai de Jack, compromete-se a dar os papéis a Jack e dar-lhe a carta em troca do bracelete de Glory. Jack é liberado e encontra Jordan, que é forçado a escrever uma carta atestando a inocência do pai de Jack.

Jack escapa com a carta, mas não está assinada, e Jack precisa de dinheiro para contratar um especialista em escrita para avaliar o documento que está na mão de Jordan. Novamente, ele entra em uma luta por prêmio com um pugilista local e ganha para começar uma batalha legal para libertar seu pai. Glory e Molly se escondem em um rancho, mas são descobertos por Edgar, que sequestra Glory. O mordomo, que vem para ajudá-la, revela ser Kent, parceiro do pai de Glory e proprietário de parte do óleo possuído pelos Billings.

Antes que ele possa provar sua reivindicação, Billings rouba os braceletes e descobre que o Lago de óleo fica sob a propriedade de Jim Collins. Antes que ele possa comprar a terra, Jack encontra Collins e obtém uma autorização para comprar a propriedade. O testemunho de Jordan é autenticado, o pai de Jack é liberado e Billings e River são presos[5] .

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Capítulos[editar | editar código-fonte]

  1. The mysterious Bracelets
  2. The Ball of Death
  3. Wheels of Fate
  4. Shanghaied
  5. The Race for Glory
  6. A Skirmish of Wits
  7. A Blow in the Dark
  8. Blinding Hate
  9. Phantoms of Treachery
  10. Paths of Destruction
  11. Flames of Wrath
  12. The Unseen Menace
  13. Baiting the Trap
  14. A Terrible Vengeance
  15. The Triple Chase

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. MATTOS, A. C. Gomes de. Seriados Mudos Americanos. In: Histórias de Cinema. Acessado em 08-10-2012.
  2. Daredevil Jack no Silent era
  3. Jack Dempsey no Cyber Boxing Zone (em Inglês). Página visitada em 16 de julho de 2011.
  4. Jack Dempsey no BoxRec (Bio) (em Inglês). Página visitada em 16 de julho de 2011.
  5. Lon Chaney Biography

Ligações externas[editar | editar código-fonte]