Darth Revan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Revan
Personagem de Star Wars
Nascimento Desconhecido(identidade programada-Deralia),
Falecimento {{{falecimento}}}
Espécie Humano
Actividade(s) {{{atividade}}}
Afiliações Jedi, Sith
Armas Sabre de Luz Vermelho e Rosa
Interpretado por Rino Romano voz de Revan
Veículos Ebon Hawk
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Darth Revan é um personagem do Universo Expandido de Star Wars. Revan fez sua primeira aparição no game Star Wars: Knights of the Old Republic, que ocorre 40 anos após a Guerra dos Siths e da queda de Exar Kun(cerca de 4 mil anos antes do filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma). A sensibilidade para a força foi discoberta em Revan ainda jovem e assim iniciado na Ordem Jedi. Primeiro Revan foi treinado como um jovem Padawan, junto a seu Melhor amigo, Malak, que também era habilidoso com a força, mas Revan era inquestionavelmente o mais forte. Revan caíu para o lado negro da força tornando-se assim um Sith. Malak o seguiu como aprendiz e viria a traír Revan mais tarde, tornando-se Lorde dos Sith. Darth Malak aproveitou-se de um ataque à nave de Darth Revan por um grupo de Jedis liderados por Bastila Shan para disparar contra a nave de seu mestre tomando assim o título de Lorde dos Sith.

O seu nome é uma provável referência à palavra inglesa revenant (em português: o que volta do túmulo, espírito, fantasma, aparição).

Como Jedi, liderou a frota estelar da Antiga República contra a invasão dos mandalorianos, ignorando as ordens do conselho Jedi. Foi consagrado herói da galáxia quando em Malachor V Revan acabou com o último bastião mandaloriano, pondo fim a guerra galáctica que já durava há mais de 4 anos. Após isso Revan desapareceu misteriosamente e reapareceu anos mais tarde como mandante do Império Sith declarando guerra à Antiga República.

Outras Informações[editar | editar código-fonte]

Darth Revan aparece no gibi de Star Wars, Shadows and Light em uma visão de Duron Qel-Droma.