Darwin (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2014)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Darwin
Ficheiro:Darwin XMDG.JPG
Outro(s) nome(s) Armando Muñoz
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Criado por Ed Brubaker
Trevor Hairsine
Primeira aparição X-Men: Deadly Genesis #2
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Codinomes conhecidos Darwin, o garoto evolutivo
Habilidades Evolução reativa

Darwin é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Um mutante que participou da equipe dos X-Men que apareceu na mini-série X-Men: Gênese Mortal, ele teve sua primeira aparição em X-Men: Deadly Genesis #2. Foi criado por Ed Brubaker e Trevor Hairsine.

História[editar | editar código-fonte]

Os aspectos físicos da mutação de Armando eram óbvios desde seu nascimento: sua fisiologia era muito diferente, seus membros eram muito maiores do que os normais, além de ele apresentar uma cabeça ovalada e não possuir cabelo e nenhum outro pelo em seu corpo.

Sua mãe desprezava-o como filho devido a sua aparência, e seu pai tinha medo dele. Armando nunca deixou de tentar ser feliz, mas isso só aconteceu quando descobriu que ele era um “prodígio”, como foi classificado pelo diretor de sua escola, devido às suas excelentes notas e inigualável capacidade de aprendizagem. Como tal, ele ganhou uma bolsa de estudos na "escola para crianças avançadas" onde foi aceito. Mesmo assim, sua família não o aceitou, fazendo com que ele passasse a maior parte da sua vida em regime de internato nessa escola, enquanto recebiam o dinheiro da bolsa de estudos.

Anos depois, quando ele tinha dezesseis anos, um grupo de alunos desordeiros quase o afogou no vaso sanitário (como parte da costumeira humilhação que o jovem sofria devido à sua aparência e excelentes notas). Porém, nesse momento ele descobriu que podia respirar de baixo d'água. Quando ele conseguiu se levantar, os outros continuaram a agredi-lo. Nesse momento, sua pele tornou-se dura como uma rocha e ele revida, deixando seus opositores inconscientes. Confuso com o acontecido, ele "nega" o acontecido até que, ao retornar à sua casa, encontra-a pegando fogo. Ele então salva sua mãe sem se queimar, pois sua pele havia se tornado à prova de fogo.

A notícia sobre o feito de Armando espalha-se rapidamente, e um grupo de cientistas começou a estudá-lo. Eles observam que o corpo do jovem pode adaptar-se ao ambiente em que se encontra de maneira quase automática e, devido a seu dom, os cientistas o batizaram com o codinome de Darwin. Foi nesse momento que o menino finalmente aceitou o fato de que era um mutante. Porém, esta revelação enfureceu sua mãe que o renegou novamente. Angustiado, ele tenta se suicidar, jogando-se do alto de um edifício. Porém, durante a queda, sua pele tornou-se automaticamente macia, e ele não teve nenhum ferimento ao aterrissar.

Moira McTaggert e X-Men[editar | editar código-fonte]

Esses fatos se espalharam pela comunidade científica mundial, fazendo com que a Dra. Moira McTaggert o levasse para treinar em sua escola para mutantes, ao lado de outros como ele (Kid Vulcano, Petra e Reprise). Porém, quando os X-Men desaparecem na ilha de Krakoa ele seus amigos vão ao resgate da equipe “X”. Porém, esse resgate custou a vida de todos os seus amigos, e ainda na ilha houve uma explosão, onde Darwin foi encoberto por lava, sendo dado como morto por anos.

Dizimação[editar | editar código-fonte]

Muitos anos mais tarde, após o Dia M, uma onda da energia do mutante lavou-se sobre a rocha onde ele estava, libertando-o . Mas não era ele que havia se libertado, era Vulcano. Rachel Summers descobriu isso, pois na mente de Gabriel, Darwin se encontrava num estado de suspensão, onde ele tinha passado todos esses anos em forma de energia. Rachel o tirou de lá e ele começou a tomar forma e pouco a pouco o seu corpo foi se refazendo.

O Dr. Hank McCoy ainda não sabe como o poder de Darwin realmente funciona, mas acredita-se que ele evolua para viver, ou melhor, para sobreviver.

Vulcano e os Shi'ars[editar | editar código-fonte]

Atualmente ele encontra-se na equipe "Uncanny X-Men" ao lado do Professor X, Destrutor, Rachel Summers ( Garota Marvel ), Noturno, Polaris e Apache. Eles estão atrás de Vulcano para tentar detê-lo de destruir todo o império Shi'ar. O Professor o quis na equipe pois sempre se interessou pelos seus dons mutantes.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

A mutação de Darwin consiste em um estado de reação contínua, adaptando-se independentente da qual a situação atual exige.Por exemplo, se colocado em total escuridão os olhos adaptam-se automaticamente para permitir que ele veja, se ele ficar submerso na água ele ganha brânquias, se exposto ao fogo seu corpo se torna à prova de fogo, se ele cair se torna elástico e maleável para amortecer sua queda, ou se exposto ao vácuo espacial, seu corpo pára de exigir oxigênio.Sua mutação parece ilimitada, no entanto, ele não tem controle consciente e suas adaptações são puramente instintivas.Até o momento a mutação de Darwin não demonstrou qualquer capacidade de geração de energia além de converter sua forma física na mesma.Ela também lhe proporcionou um nível de inteligência genial, e ele demonstrou capacidade de aprender novas habilidades e idiomas com apenas uma exposição limitada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]