Dave Benton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dave Benton (2009)

Dave Benton nome artístico de Efren Eugene Benita (Aruba, 31 de Janeiro de 1951) é um cantor e músico pop estoniano de origem arubana vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2001 cantando o tema Everybody.

Benton nasceu na ilha das Caraíbas de Aruba em 1951 e com 20 anos partiu para os Estados Unidos da América. Como baterista e membro de coros trabalhou com The Drifters, Tom Jones , Billy Ocean, José Feliciano e os The Platters.

Enquanto vivia nos Países Baixos na década de 1980 ele conheceu a sua futura esposa a estoniana Maris num navio de cruzeiro e partiu para a Estónia em 1997. Ele teve uma carreira musical muito variada nos países do Norte da Europa. Atualmente vive na Estónia com a sua mulher e suas filhas (Sissi e Lisa). Participou na produção alemã do musical 'City Lights' e mais tarde substituiu Engelbert Humperdinck no tour australiano.

Benton publicou vários álbuns alguns dos quais na sua língua nativa o Papiamento, a sua carreira predominante é de artista e não cantor.

No Festival Eurovisão da Canção 2001 conseguiu uma vitória para a Estónia (país adotivo), cantando o tema Eveybody (Todos) juntamente com Tanel Padar e a banda 2XL. Tornou-se estoniano, graças ao casamento.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.